Comprei um Moto G há menos de 2 meses e me confiei no suposto Gorila Glass e não coloquei capa protetora e nem película. Na primeira queda (de aproximadamente uns 35 cm de altura do chão), ele quebrou boa parte da tela, mas está funcionando normalmente.

Gostaria de saber se alguém aqui já trocou somente a tela de vidro sem ser com o display ou o kit completo e o celular continuou com a mesma sensibilidade no touch.

Liguei para a autorizada e eles só trocam o kit completo, a tela com o display e fica muito salgado (R$ 300,00 se for à vista). Descobri uma loja que troca somente a tela de vidro mas o cara veio com um papo de que existe uma cola entre a tela e o display e que se trocar somente a tela não vai ficar a mesma coisa, mas suspeitei de que fosse papo de vendedor querendo me vender o kit completo da tela com o display.

Enfim, se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido, de preferência alguém que já trocou apenas a tela de vidro e continuou usando. Abraço!

perguntou Jul 30 '14 às 13:15

johnys_berton's gravatar image

johnys_berton
2331

editou Jul 11 '16 às 16:50

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Eita, pergunta antiga mas vou responder para ajudar os que tiveram o mesmo problema.

Eu já troquei somente a tela, e na primeira vez não senti tanta diferença, já na segunda comecei a sentir pois na segunda vez que troquei, comprei um para minha esposa e tive de configurá-lo para ela, colocar o chip da operadora que ela pediu e etc, pois ela não sabe mexer muito no celular.

Daí, de curioso, comecei a comparar a minha tela com a do dela que era recém comprado. A diferença é notável, nada gritante mas é bem notável. A sensibilidade ao toque de uma tela novinha e original é muito maior, é mais "suave" de se usar se é que me entendem.

Fora que, smartphone com tela quebrada é o que mais tem hoje em dia quando falamos de problemas com smartphones. Não é todo mundo que manda na autorizada, e nem todo mundo que tem dinheiro pra ir em uma loja boa e de confiança, por isso, largar seu smartphone em um lugar qualquer só por ser mais barato pode te dar mais problemas ainda.

Eles colocam qualquer tela lá e você não tem como saber se é a indicada para seu modelo de smartphone, daí você fica com um negócio de má qualidade. Então eu acho melhor, por experiência própria, mandar na autorizada ou em algum lugar de extrema confiança.

link permanente

respondeu Oct 21 '14 às 18:06

Zac_Hall's gravatar image

Zac_Hall
11226

Obrigado... não vou comprar a tela... comprarei direto o kit completo tela e touch

peterbrand's gravatar image peterbrand (Oct 22 '14 às 08:23)

Amigo, Gorilla Glass, protege o celular contra arranhões e não contra quedas, você também está querendo um celular com a tela blindada

link permanente

respondeu Nov 19 '14 às 14:48

PedroOliveiira's gravatar image

PedroOliveiira
126

Aconteceu a mesma coisa comigo... vc já resolveu?

link permanente

respondeu Oct 21 '14 às 14:18

peterbrand's gravatar image

peterbrand
111

Se o vidro quebrou e o touch ainda esta funcionando você tem duas opçoes:

1. trocar somente o vidro
  2. trocar o kit completo (vidro + modulo touch)

Trocar somente o vidro é mais barato, só que como nosso amigo falou, perde a sensibilidade do toque. Logo se vê pela complexabilidade da manutenção conforme video abaixo que encontrei na web:

http://www.youtube.com/watch?v=k_vvCa7cIPQ

Trocar o kit é mais caro porem muito mais fácil de efetuar a troca, sendo o kit original mantém as características do aparelho. Eu recomendo! Assim farei com o meu aparelho.

link permanente

respondeu Oct 22 '14 às 11:22

peterbrand's gravatar image

peterbrand
111

editou Oct 22 '14 às 11:51

trocar só o vidro não fica bom e aqui em Brasilia custa 120 . e para trocar o display todo , fica 150 e bem bacana o serviço, troquei ontem do celular da minha sobrinha ...

link permanente

respondeu Oct 23 '14 às 11:47

lucasfrango's gravatar image

lucasfrango
1

Leva pra autorizada de sua região. Fiz isso e recebi um novo. Tinha o xt910 e tava na garantia. Ganhei um moto x 1ª geração.

link permanente

respondeu Oct 29 '14 às 11:10

leobarros's gravatar image

leobarros
1

Troquei o kit completo e ficou perfeito, igual ao que era originalmente, sendo que com uns 2 meses a câmera ficou com uma qualidade horrível! Muito ruim mesmo, é como se tivesse pegado cola por dentro. Não sei o que faço.

link permanente

respondeu Nov 09 '14 às 14:36

johnys_berton's gravatar image

johnys_berton
2331

Sério, Léo Barros? Onde vc levou? Qual sua cidade?

link permanente

respondeu Nov 14 '14 às 21:36

Cibele%20Ferraz's gravatar image

Cibele Ferraz
1

So para ficar claro, o fato de ser Gorila Glass não indica que a tela não irá quebrar, trincar, o Gorila Glass é anti-risco. Mas existe a possibilidade de trocar somente o vidro ou o kit se desejar, se não for trocar na autorizada, procure uma assistência confiável. E uma dica, coloque uma capinha, isso ajudará(mas não evita que a tela possa quebrar) em caso de queda, os smartphones estão cada vez mais finos, então em caso de queda, fica mais fácil para a tela quebrar

link permanente

respondeu Nov 19 '14 às 12:26

hamilton_conceicao's gravatar image

hamilton_conceicao
1

Oi , aconteceu comigo , mais o meu tinha 2 dias de uso ,confiei na propaganda e também não usei pelicula e nem capinha , caiu de uma altura de uns 25cm mais ou menos e trincou toda a tela e continuo funcionando um mes e meio mais ou menos ate cair de novo e quebrar o cristal. Pensei em olha na altorizada e achei muito cara , so a tela 350,00 reais e não mandei depois que caiu de novo tive que mandar arruma , não da pra ficar sem celular e mandei pra um amigo meu que tem loja de assistencia tecnica e com dois dias tava pronto , e foi 200,00 reais , minha colega tem o moto g e a primeira coisa que fiz foi compara o touch e incrivelmente ta indendico ao original , de verdade. O dela tem pouco mais de 2 meses e ta identico, muito bom o trabalho dele, não sei voce mais eu tive muita sorte , a sensibilidade ta a mesma a tela impecavel , ficou muito bom mesmo

link permanente

respondeu Nov 19 '14 às 12:43

carennfrancielly's gravatar image

carennfrancielly
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,702
×841
×755
×320
×95
×31
×17
×12

pergunta feita: Jul 30 '14 às 13:15

pergunta lida: 271,584 vezes