É o seguinte: tenho um modem Wi-Fi, porém meu PC está no prego e não tenho no momento dinheiro para comprar as peças para consertá-lo, ai me veio a ideia de usar a minha conexão de internet para um modem Wi-Fi para que eu possa acessar a Internet pelo meu Smartphone.

É possível mesmo sem PC usar um modem Wi-Fi?? Ou seja, eu só preciso conectar o modem ao cabo e "voilà" terei internet para acessar no meu celular!? Agradeço antecipadamente a resposta.

Como usar modem Wi-Fi sem ter um PC para usar minha conexão apenas no celular?

perguntou Jul 30 '14 às 14:01

rahpha3ll's gravatar image

rahpha3ll
1111

editou Jul 21 '16 às 19:22

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
132427784

Sim, partindo do ponto que já está configurado, basta liga-lo, mandar seu smartphone achar a rede, colocar a senha e "voilà".

Se não está configurado, comece dizendo a marca e modelo do seu modem wi-fi.

link permanente

respondeu Jul 30 '14 às 14:05

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
41465413.5k

O modelo é o D-LINK - WIRELESS ROUTER - DI-524UP

rahpha3ll's gravatar image rahpha3ll (Jul 31 '14 às 08:43)

você precisa de um computador pra configurar ele, qualquer um, de qualquer lugar, é um processo simples, uns 5 minutos estourando. numa loja de informática podem fazer isso de graça pra você, vá onde comprou, se for de operadora, vai na loja da operadora, mas quando vem de operadora, costuma vir configurado..

link permanente

respondeu Jul 30 '14 às 16:51

thiagosez's gravatar image

thiagosez
26

Não precisa de um computador para configurar, por padrão os roteadores vem com a wifi configurada e "aberta", bastando conectar e acessar pelo browser do smartphone.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 31 '14 às 01:13)

O modelo é o D-LINK - WIRELESS ROUTER - DI-524UP

rahpha3ll's gravatar image rahpha3ll (Jul 31 '14 às 08:43)
1

Tio, ligue o D-link na rede (energia e cabo telefônico) e mande seu celular detectar a rede e conectar. Você não precisa de um computador para fazer funcionar internet no celular. Como ele estava antes? funcionava normal e você o guardou na caixa?

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jul 31 '14 às 08:46)

Vou especificar melhor o meu problema! Meu computador deu defeito e eu utilizava o modem normal com internet a cabo do provedor da Oi e internet também da Oi, porém não consegui concertar o PC, pois estou sem dinheiro para isso, como eu não queria ficar sem internet peguei um modem emprestado com meu amigo e que o modem estava lá encostado a um tempo sem uso. Até ai OK! Conectei ao meu modem de cabo e então conectei o cabo EThernet(Amarelo - Aquele que eu conectava meu modem com o computador)ao modem roteador wireless e então liguei o wifi do meu celular e então encontrou o sinal do modem, porém agora ele pede a senha e eu sem saber e nem meu amigo lembra. Minhas dúvidas são:

1) Se a instalação do cabo branco do telefone ao meu modem e depois do meu modem conecto o cabo ethernet(amarelo)ao modem roteador wifi está correta?

2) Se Terei que configurar somente o modem roteador ou o meu modem também? Se for somente o roteador como que eu faço? Vcs teriam algum tutorial?

3)(Como eu já disse, ñ tenho computador!) Se Eu poderei configurar o modem em outro computador e depois conectar a minha net?

4)O modelo é o D-LINK - WIRELESS ROUTER - DI-524UP. Posso usa-lo sem problema?

5)A minha net é a cabo e da Oi, com provedor da oi, e assim, quando eu tinha meu pc eu configurei meu modem com o login e a senha da OI. Isso interferirá em algo caso eu consiga instalar a wifi ou não precisarei configura o meu modem normal e somente precisarei configurar o modem roteador wireless???

Agradeço antecipadamente pela resposta.

rahpha3ll's gravatar image rahpha3ll (Jul 31 '14 às 13:40)

Tem que ver se o provedor que está configurado no modem do seu amigo está ativo, senão você terá que configurar o seu provedor.

Depois é só ligar o cabo telefônico no modem do seu amigo, um cabo de rede do modem ao roteador d-link e pronto.

Você não precisa usar 2 modems. Se o seu está funcionando, não precisa pegar emprestado. Se estiver ruim e apenas o roteador funcionando, o processo é o que eu escrevi.

O "D-LINK - WIRELESS ROUTER - DI-524UP" não é MODEM.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jul 31 '14 às 16:52)

O esquema é semelhante a este.

esquema

link permanente

respondeu Jul 31 '14 às 16:55

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
41465413.5k

Cara se seu roteador tiver o botão (WPS)e só VC apertar ele e ir nas configurações do WiFi do seu celular/avançado/botão WPS
E pronto só esperar que vai conectar. OBS:vá primeiro no seu celular depois no roteador

link permanente

respondeu Feb 11 '16 às 21:21

igonan_2016's gravatar image

igonan_2016
1

Apesar da praticidade desse botão, ele é uma enorme brecha de segurança nos roteadores, é bem simples invadir uma rede wifi pelo WPS.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 12 '16 às 09:48)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,631
×4,211
×2,647
×1,887
×883
×453
×422
×95

pergunta feita: Jul 30 '14 às 14:01

pergunta lida: 126,868 vezes