Computador desligando sozinho

Perguntou 9 anos atrás

Bom, meu pc começou a desligar sozinho já faz alguns dias. Ele desliga toda vez que eu abro alguma coisa pesada, mas antes ele não desligava quando eu abria alguma coisa pesada, então falei para um técnico limpar meu pc. Ele trocou a pasta termina do processador, limpou o computador de poeiras, etc... mais depois disso o computador continuou desligando, então ele falou poque eu tinha pouca memória, eu tenho 2 gb, ele falou pra min colocar 4 gb, então estou com medo de comprar e não adianta nada.
Outra pessoa me falou que era super aquecimento, e trocar o cooler.
ENTÃO EU QUERIA SABER OQUE ESTÁ CAUSANDO O DESLIGAMENTO DO PC.

PUBLICIDADE

Respostas

Tortuga

Membro

9 anos atrás

Exatamente @andreitajai , caso o desligar tenha a tela azul talvez seja o Sistema Operacional, o PC de um amigo estava desligando com a tela azul as vezes do nada, ele me disse que o problema começou após uma queda de energia, ai notei que a queda de energia pode ter corrompido algum arquivo do sistema, formatei o computador dele e problema resolvido.

marcmira

Moderador

9 anos atrás

Pelo que diz, é um somatório de muitos sintomas: Seu micro aparentemente tem mais de 3 anos de vida, logo ele já tá cansado para a sua demanda de tecnologia, pode ser memória sim, que colocando 4GB melhore e tenha uma sobrevida de um ano ou dois até pensar em comprar um micro mais novo, sim também pode ser aquecimento, o processador quando aquece demais por segurança desliga, para não entrar em colapso, sendo cooler ou mesmo fonte.

O investimento nesses casos, não vai passar de 200 reais, sendo um valor justo para aproveitar o que tem, sei que mais compliquei do que esclareci, mas veja que estou em casa, olhando só o que escreveu.

abraço e bem vindo(a) ao fórum

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

Se fosse super aquecimento, o técnico deveria ter resolvido quando trocou a pasta térmica e fez a limpeza interna.

Poderia descrever aqui a configuração completa do seu computador e também que tipo de "coisa pesada" você se refere.

O tal técnico não disse nada sobre ter ocorrido o desligamento em laboratório? O desligar é como quando falta energia ou ele reinicia (desliga e liga)?