Entre o iPad 3, Windows Surface, Galaxy Tab e Nexus 7, qual é a melhor opção para comprar? Qual é o melhor custo benefício, analisando suas especificações com o preço?

perguntou Jun 28 '12 às 22:11

Tallarico's gravatar image

Tallarico
1187712

editou Jun 29 '12 às 12:47

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
1.5k212330

Essa pergunta está desatualizada. Nenhum dos 4 tablets referenciados acima é vendido no Brasil. Saíram de linha. Recomendo a leitura desse guia sobre tablets: http://www.escolhafacil.net/tablets

O autor mantém uma lista sempre atualizada dos tablets com melhor relação custo x benefício em: http://www.escolhafacil.net/melhor-tablet-custo-beneficio

Falando de custo benefício, o Nexus 7 sempre será o melhor tablet. Isso porque o Google o vende à preço de custo. Mas o problema é que no Brasil, o Nexus 7 não é vendido oficialmente, sendo encontrado somente por meio de importadores.

Obs: a cada ano é lançada uma nova versão do Nexus 7.

(Oct 14 '13 às 10:26) tarciso_melo tarciso_melo's gravatar image

123próxima página »

O Surface vai ter uma característica que, para mim, é melhor que iPad: integração com Sistemas Operacionais, já que ele rodará o Windows 8, que é "compativel" com a familia Microsoft, e para alguns casos ajuda.

Sem contar o teclado que virá junto. Claro que os outros tablets possuem características muito boas - como o iPad que tem uma qualidade gráfica ótima - mas eu aposto no Surface.

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 10:41

Felipe%20Conrad's gravatar image

Felipe Conrad
21112

Hoje com a divulgação do preço (199,00 doletas) e das novas funcionalidades do Android 4.1, o Nexus 7 com certeza.

Abraços

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 15:54

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
2.8k303238

Caro, o TechTudo fez um infográfico que mostra a comparação entre eles!

Dá uma conferida que pode ajudar nas suas dúvidas.

http://www.techtudo.com.br/infograficos/noticia/2012/06/qual-tablet-comprar.html

Mesmo adorando a Apple, eu acho que pegaria do Surface!

Abs

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 12:55

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
1.5k212330

Acho que concordo contigo. O Surface tá parecendo bem legal. Especialmente a versão Pro dele. Que virá com o mesmo Windows 8 de desk/note serão muitos recursos na mão. :D

Creio que no Surface Pro vários jogos que hoje funcionam no pc funcionarão no Surface Pro se ele tiver uma GPU decente...

(Jul 03 '12 às 10:22) rodbsm rodbsm's gravatar image

As pessoas aqui ficam chamando quem consegue analisar as tecnologias com frieza de Fan-Apple so q na verdade eles é q são anti-Apple. Verdade seja dita q o iPad esta no mercado a muito mais tempo e ja é sucesso no mundo inteiro não so pelo designer ou por moda, mas pq realmente funciona. Vc gasta muito, mais sabe q a Apple não vai te deixar na mão. O problema é q o gasto é alto e as vezes dependendo da sua necessidade vc realmente não precisa de gastar tanto para suprila, agora não adianta dizer outra coisa, o iPad é o melhor tablet da atualizada mas vc paga alto por isso. O Nexus 7 analisando friamente é o unico tablet com Android q compensa pois vc tem a certeza de ter um suporte direto da Google q é uma super empresa q dispensa comentarios. Samsung é jogar dinheiro fora, quando novo vc acha bom e tudo mais, so q agora foi lançado o Android 4.1 e nem sinal da Samsung usar esse Android em seus tablets antigos, apenas no proximo Galaxy Tab q ja foi anunciado. E o surface é uma outra alternativa entre o Nexus 7 se vier com preço parecido pois com o Surface vc tb sabe q conta com o suporte de uma grande empresa q tem suas falhas mas vc não ficara na mão pelomenos tera atualizações com novidades no SO diferente da Samsung e outros q usam o Android modificado.

link permanente

respondeu Jul 03 '12 às 13:35

jdsantos's gravatar image

jdsantos
661

Surface! morte ao notebooks ;) + utilidade!

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 10:30

Lairyh's gravatar image

Lairyh
1

O melhor custo x beneficio vai de Surface, porem se vc quer o melhor tablet do mercado com desempenho exelente, sem bugs, muitos aplicatiovos, confiavel so existe 1 o iPad, mas so se dinheiro não for problema.

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 14:04

jdsantos's gravatar image

jdsantos
661

"O melhor custo x beneficio vai de Surface"???

Não se sabe nem o CUSTO, nem boa parte do BENEFÍCIO. Não dá para afirmar isso a essa altura. Além claro que essa integração do windows 8 ainda vai dar o que falar. Imensa maioria dos programas feitos para Windows (ou todos) não são feitos para tablet com tela touch que requer interface totalmente diferente.

Até esse momento, Surface me agrada por ser novidade e trazer mais opções e inovação ao mercado. Mas longe de ser uma escolha óbvia, dado que o anúncio da Microsoft não trouxe nem metade das especificações que precisamos saber sobre o produto (nem sequer data de lançamento exata ou preço).

E mais, se eu quiser um tablet para usar na vertical com teclado físico aberto, compro logo um notebook pequeno (Macbook Air ou coisa parecida).

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 16:06

thicallegari's gravatar image

thicallegari
1

nao gosto dos "apple fãs", na verdade apple é só nome, a tela d retina ta sendo um fracasso, eu escolheria o nexus com o android 4.1, mas com custo melhor é o galaxy tab 2 q com certeza é mt bom, tem uma tela ótima, a durabilidade da bateria é melhor ainda, vcs tem q parar d ficar pensando só em apple, samsum g é bom cara... e o surface msm ainda nao tendo um preço exato deve compensar muito mais do q o ipad (sem contar que o sistema operacional da apple, IOS, não é livre né) concluindo o surface e o nexus 7 tem muita vantagem sobre o ipad, mas o custo x beneficio é o galaxy tab 2, pq é baratinhu pra o tanto d funçoes e vantagens q tem em um aparelho da samsung, claro que se vc quisé paga mais caro pra ter o android mais recente né pega o nexus 7

link permanente

respondeu Jun 29 '12 às 21:13

Lucas%20Raphael's gravatar image

Lucas Raphael
1

Sony tablet.

link permanente

respondeu Jun 30 '12 às 10:27

eduardo45rezende's gravatar image

eduardo45rezende
83668

Tenho o ipad 3 e posso afirmar que o produto funciona com perfeição, mas nem tudo são flores. Os aplicativos, tem um monte mesmo, e o que tem funciona bem, mas sinto que os apps do Android têm mais o perfil do brasileiro, encontrei mais coisas úteis no Android. O duro é pagar o plus que a apple exige pelo produtos deles, acho que isso mata o custo benefício. Esse tal de itunes também é um saco, o negócio chato, não gosto do sistema de transferência de arquivos, o arquivo ficar vinculado a um app e não em uma pasta é revoltante, as vezes preciso do mesmo arquivo em apps diferentes e isso dificulta, sei que tem meios pra remediar isso, mas poderia vir de fábrica. A vantagem é que com o ipad 3 estarei atualizado por no mínimo 3 anos, já com Android, mal saiu o 4.0 os caras já lançaram o 4.1 e como as fabricantes não tem compromisso com atualizações, não no mesmo nível da apple. . PS: Esqueci de dizer, a tela do novo ipad é incomparável, eu que comprei o meu principalmente para ler revistas e pdf adorei. Sabe o que eu recomendo de verdade e é o que eu faço? Ipad 3 como tablet e Galaxy SIII, ou o novo Nexus como celular.

link permanente

respondeu Jun 30 '12 às 12:18

AngeloAlvarenga's gravatar image

AngeloAlvarenga
161

editou Jun 30 '12 às 12:20

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×763
×276
×81
×24
×13

pergunta feita: Jun 28 '12 às 22:11

pergunta lida: 60,651 vezes

última alteração: Jan 05 às 09:32

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade