Comprei um produto pelo site Bonnegócio e como achava que o sistema Mercado pago era seguro, solicitei do vendedor que enviasse um boleto para eu pagar, Veio Boleto do Banco Bradesco, produzido pelo sitema mercado pago e lá, bem nítido: se em 14 dias o vendedor não honrar com a entrega do produto eu posso cancelar o pagamento! (em outras palavras, o sentido é esse). Que nada, dois dia depois abri uma DEMANDA no Mercado Pago e logo eles me disseram: que o pagamento (370,00) caiu direto na conta do vendedor, que se trata de um estelionatário (descobri vários outros lesados) e pior, o Mercado Pago disse a mim que não poderia garantir o estorno do dinheiro a mim, pois o boleto não foi gerado em minha conta! ESTRANHO QUE OFERECE A CONTA É QUEM VENDE E NÃO QUEM COMPRA! COMO PODERIA EU COMPRAR UM PRODUTO E EMITIR OS MEUS DE PAGAMENTO? FIQUEI NO PREJUÍZO E VOU AGORA PROCURAR O BANCO BRADESCO! FIQUEM DE OLHO, NEM SEMPRE O QUE DIZEM É DE FATO VERDADE. FUI TRAPASSEADO POR UM "VENDEDOR" E PELO MERCADO PAGO! Como posso rever o valor retirado de minha pessoa?

perguntou Aug 07 '14 às 23:51

biaotur_alves_2013's gravatar image

biaotur_alves_2013
1111

Parece que você não está sozinho, veja que são quase 16 mil reclamações sem resposta!
Para uma empresa de tecnologia de pagamentos não responder assim seus clientes é no minimo má fé.
http://www.reclameaqui.com.br/indices/19773/mercadopago-com-representacoes-ltda

link permanente

respondeu Aug 08 '14 às 00:18

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

Deep, tomei um tempo pra ler as reclamações do Mercado Pago que você colocou aqui... mas nenhumas delas parece ser semelhante ao problema vivido pelo amigo acima, o caso dele parece ser um golpista mesmo... Infelizmente... Se o problema fosse o Mercado Pago era bem mais simples (embora igualmente frustrante).

ps.: qt tempo n vejo voce postar nd aki

harken's gravatar image harken (Aug 08 '14 às 00:36)

Sempre respondo uma pergunta ou outra mais fácil!

Voltando ao assunto, uma empresa que vive da confiança dos clientes, não poderia chegar a esse volume de reclamações, os clientes só partem para o ReclameAqui quando estão sem saída.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 08 '14 às 11:31)

Na verdade, acredito que você tenha apenas sido enganado... Imagino sua frustração e você tem sim de correr atras do vagabundo que fez isso...

Mas a culpa não é do mercado pago, que na verdade funciona muito bem (não sou da equipe do ML ou nd semelhante, apenas fazendo uma observação). O Mercado Pago gera o boeto automaticamente, nem o vendedor nem o comprador sabem nada do que acontece ali... Depois que você paga o Mercado pago ele transfere o dinheiro pro vendedor... Mas o vendedor não tem nada a ver com o boleto... no seu caso como o vendedor gerou o boleto... Ele gerou pra conta dele e disse que era do mercado pago pra fazer você confiar nele, mas o mercado pago provavelmente nunca ficou sabendo nada disso. (no caso o sistema do MP n sabia)

O que você tem d fazer é procurar delegacias que cuidam de crimes virtuais e dar queixa pra tentar achar o mal carater que fez isso, mas sabendo como as coisas funcionam no Brasil... Boa sorte...

Sinto muito mesmo por você... Estamos rodeados de gnt mal carater... temos de desconfiar de tudo, tudo mesmo.

link permanente

respondeu Aug 08 '14 às 00:26

harken's gravatar image

harken
35112.7k

uhuahaua "apenas sido enganado". Ser enganado é MUITA coisa.

Falar em sumidos... vc e @Deepouter estavam de férias?

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Aug 08 '14 às 00:40)

entao agora o reforço chegou...rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 08 '14 às 11:45)

É sempre bom tirar um tempo de folga :p

E tem razão, escolha infeliz de palavras com este "apenas", mas você entendeu o que eu quis dizer rs

harken's gravatar image harken (Aug 08 '14 às 13:15)

Mês passado foi noticia um Malware brasileiro que alterava o boleto na hora do pagamento, você digitava o numero correto do boleto e ele mudava na hora exata de enviar,

Então confira no recibo de pagamento se o numero do boleto confere realmente com emitido na compra, Se for este caso o Bradesco é o culpado por deixar o Malware atuar na pagina do Bradesco, muita gente está pedindo reembolso.

Veja artigo: http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/pf-e-fbi-investigam-fraude-em-boletos-de-34-bancos,23a558e71a5f6410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

link permanente

respondeu Aug 08 '14 às 01:19

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36415020.9k

editou Aug 08 '14 às 01:47

na verdade você foi enganado pelo seu vendedor e a empresa mercado pago não tem muito haver com isso, pois você usou a opção de combinar com o vendedor a compra para sair, digamos mais em conta. nenhum vendedor do mercado pago emite boleto para vender nele, quem faz isso é a propria empresa no momento que você escolhe a forma por boleto, se o vendedor que lhe envia o boleto para você pagar, ele está errado e você deve sair correndo dele.

no site mesmo do mercado pago é informado como funciona o pagamento via boleto e cita o caso de como você pagou como o que não é para fazer. de uma olhada aqui no link. https://www.mercadopago.com.br/ajuda/meios-de-pagamento-parcelamento_265

na verdade vc caiu em um golpe de um estelionatário por pagar um boleto que ele lhe enviou e não a empresa para então ter sua proteção e poder recorrer e ter seu dinheiro de volta.

link permanente

respondeu Oct 20 '16 às 10:22

Emerson_bradock's gravatar image

Emerson_bradock
1

Coisa mais simples pessoal é só levar o boleto aonde for pagar e pedir para o atendente verificar o nome da conta se realmente vai cair na conta do mercado pago ou outros! Eu ia comprar e no site sim verifiquei um golpe antes de transferir para o site do mercado pago precisa-se digitar os dados de seu cartão de credito,mas como VC teria q divulgar seus dados se o PG seria via boleto?digitei um numero qualquer e o sistema aceitou ! Golpe ! Fácil identificar!!!

link permanente

respondeu Apr 03 '17 às 07:54

Eltmaron's gravatar image

Eltmaron
11

editou Apr 03 '17 às 07:57

Boa Noite Como saber se o boleto foi emitido pelo mercado pago, estou com um boleto no valor de 758,00 reais, vence dia 11/08. Estou com duvida se é fraude ou não, alguém pode dá algumas dicas antes de pagar.

link permanente

respondeu Aug 09 às 00:58

caldeira's gravatar image

caldeira
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×485
×69
×44
×27

pergunta feita: Aug 07 '14 às 23:51

pergunta lida: 41,522 vezes

última alteração: Aug 09 às 00:58