Boa tarde a Todos;

Bom galera, estou um um serio problema no meu servidor. Uso um Dell PE T310 com 8GB de memoria, Xeon 2.93 de 8 núcleos, HD SATA 3 500GB e Server 2003 R2. Nele eu rodo o sistema que usa o SQL server e AD, mais todos os usuários acessam o sistema através de contas do TS, ou seja, cada usuário tem uma conta do TS para acessar o sistema simultaneamente. O problema é que uns tempos pra cá ele esta muito muito muito lento quando o pessoal se loga no TS, e eu ja fiz de tudo, ja verifiquei HD, memorias, formatei mais não resolve, já atualizei Bios, Controladora RAID, e nada, e o uso do processamento e memoria é muito pouco. Aguem poderia me dar uma Luz de como melhorar o desempenho desse servidor.

perguntou Aug 15 '14 às 16:00

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
3941461.7k

Talvez o problema não esteja no servidor, mas sim nas estações que estão logando. Não sei quantos micros estão logando simultaneamente, mas seria bom você fazer um teste: Logar um por vez enquanto você monitora o servidor. Quando logar a estação "5" e ficar lento, desconecta pra ver se volta ao normal. Também pode ser coisa do banco de dados, as vezes uma atualização acaba prejudicando mais do que ajudando. Verifique também os equipamentos de rede, imagino que o switch seja de boa qualidade e a rede totalmente GIGABIT.

link permanente

respondeu Aug 15 '14 às 16:49

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

AD, TS e SQL na mesma maquina? Mesmo em servidores extremamente poderosos, isso não é bom. Uma simples query não otimizada leva o processamento da maquina ao talo. Você precisa estudar melhor o seu parque e suas necessidades, quantos usuários precisam acessar o TS? o AD é realmente necessário? Usa o AD para que? Só para autenticar na rede? Ou tem controle de usuários? O SQL roda alguma aplicação pesada? Alguém faz analise da quarys para otimização? É tanta coisa que fica difícil listar aqui.

link permanente

respondeu Aug 15 '14 às 22:22

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×640
×227
×144
×7

pergunta feita: Aug 15 '14 às 16:00

pergunta lida: 7,395 vezes

última alteração: Aug 15 '14 às 22:22