Bem pessoal,estou com um problema um tanto chato.Estou usando o sinal wi-fi do meu roteador quando de repente a conexão cai e não consigo mais me conectar ao sinal do roteador pelo meu notebook/celular/tablet via wireless,somente cabo.Já fiz o procedimento de desligar da tomada e religar 5mins depois,mas um tempo depois o problema volta,e fico sem como me conectar novamente.No momento só sei resolver com esse método que mencionei,mas assim vou acabar danificando meu roteador.Uso internet via rádio,e roteador TP Link TL-WR740N.Alguém pode me ajudar por favor???

perguntou Aug 20 '14 às 18:31

LeeoAraujo's gravatar image

LeeoAraujo
2231

você pode tentar reposicionar o roteador. Assegure-se que nada esteja bloqueando o sinal sem fio, principalmente grandes objetos de metal ou dispositivos que possam interferir, como micro-ondas e alguns tipos de telefones sem fio. Você também deve garantir que a antena do roteador esteja posicionada verticalmente e não horizontalmente — uma antena vertical lhe fornecerá uma área de cobertura maior.

Você pode tentar também resetar o seu roteador para os seus ajustes padrão de fábrica, se parecer haver um problema sério com sua configuração. Isso não deve ser necessário na maioria dos casos, mas essa é uma boa opção se você já estiver esgotado todas suas tentativas. É possível que você tenha alterado certos ajustes no seu roteador que você não deveria, e possa ser mais fácil reverter para um estado limpo do que sair alterando as opções de volta, uma por uma.

Tenha em mente que você terá que reconfigurar o seu roteador depois disso, incluindo configurar novamente o nome da sua rede sem fio e senhas. Provavelmente você terá que pressionar e segurar por alguns segundos o botão “Reset”, localizado dentro de um pequeno buraco atrás do roteador, usando um palitinho ou algo (fino o suficiente) semelhante para resetar (redefinir) seus ajustes, mas os detalhes exatos irão variar de roteador para roteador. Este é o mesmo processo que você tem que fazer para resetar/redefinir a senha de acesso do seu roteador.

Espero ter ajudado... abraços

link permanente

respondeu Aug 20 '14 às 18:41

Marcelo%20Gomez%20Brito%20Junior's gravatar image

Marcelo Gomez Brito Junior
5512830

Obrigado pela resposta Marcelo,é uma opção realmente boa,mas tenho medo de resetar e der algum erro.Eu teria que ligar para o setor técnico do meu provedor de internet para reconfigurá-lo?Pois o roteador usa IP dinâmico.Agradeço desde já a resposta

link permanente

respondeu Aug 20 '14 às 18:52

LeeoAraujo's gravatar image

LeeoAraujo
2231

Você tem dua opções. Uma é usar o Wifi Analyzer(Android) para escanear a sua residencia em busca de um canal menos poluído e mudar o canal do router, caso possua telefone sem fio verifique se ele possui forma de fixar o canal. A segunda é instalar a DDWRT ou a OpenWRT no seu router, além de melhorar muito a performance e outras coisas nele, elas possuem um log bem útil para detectar problemas.

link permanente

respondeu Aug 20 '14 às 19:47

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
351210.5k

editou Aug 20 '14 às 19:47

boa tarde callazzans,fiz aquele procedimento de ver em qual canal os roteadores da minha vizinhança estavam,a maioria no canal 6,incluindo o meu,seria isso mesmo o problema da queda de sinal do meu roteador? obrigado a resposta e aguardado desde já.

LeeoAraujo's gravatar image LeeoAraujo (Aug 22 '14 às 16:51)
1

Não posso afirmar que seja, mas queda de sinal do wireless geralmente indica interferência, você muda, e monitora para ver se o problema continua. Não faz muito tempo, cheguei na casa do meu sogro e quando fui usar o wifi dele, percebi que toda vez que o telefone(sem fio) tocava o wireless caia, fui verificar e descobri que o telefone ficava em um canal fixo, que coincidia com o canal da rede, ele derrubava a rede toda vez que recebia uma ligação, a troca de canal foi a solução.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 22 '14 às 16:57)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,717
×2,497
×1,941
×1,203
×895

pergunta feita: Aug 20 '14 às 18:31

pergunta lida: 17,083 vezes

última alteração: Aug 22 '14 às 16:57