Instalei um software que bloqueia pastas e arquivos.Ele tinha uma funcionalidade que transformava a pasta escolhida em um arquivo do sistema. No meu caso, a pasta escolhida foi transformada em um ícone da impressora, quando clico, abre o gerenciamento de impressoras. Na época, não tinha conseguido reverter o processo e infelizmente, hoje, não me lembro o nome do programa. Acredito que os arquivos estejam lá, pois a pasta ainda possui o mesmo tamanhã. Alguém pode me ajudar a reverter esse processo?

perguntou Sep 02 '14 às 03:53

Fabio%20Ferreira's gravatar image

Fabio Ferreira
22426

Entra no "Administrador Prompt de Comando" e muda os atributos do arquivo.
Nesta sequencia de comandos o "arquivo.txt" que está no diretório "D:Meus documentos",
tem os atributos H-Oculto, S-Sistema e R-Leitura desabilitados,

Repare nos comando:

alt text

link permanente

respondeu Sep 02 '14 às 06:23

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.3k

Infelizmente não funcionou. Tentei dar um Print, para que você pudesse ver a situação, mas não tenho pontuação suficiente para postar a imagem. Não sei se ajuda, mas o Tipo da pasta conta como: Pasta de arquivos (.{2227A280-3AEA-1069-A2DE-08002B30309D}; contém arquivos e pastas; está marcado somente leitura e não consigo desmarcar pelo método tradicional ou pelo que você ensino. Quando clico na pasta, que virou um ícono de impressora, abre o gerenciamento de impressoras.

Fabio%20Ferreira's gravatar image Fabio Ferreira (Sep 02 '14 às 12:56)

Algum programa pode estar barrando o acesso ao arquivo, tenta entrar no Windows no "modo de segurança com prompt de comando", e refaça a mudança de atributo com a configuração mínima do Windows.

Siga o tutorial do Techtudo, mas escolha a opção "6) Habilitar modo de segurança com prompt de comando":

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/como-entrar-no-windows-8-pelo-modo-de-seguranca-com-rede.html

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Sep 02 '14 às 21:09)

Sando, a orientação que você me deu funcionou em partes. Agora, tanto no modo de segurança quanto no normal, consigo consultar a pasta que foi transformada em arquivo do sistema e suas subpastas, mas não tenho acesso aos arquivos propriamente dito. Lá no prompt: dei um CD no nome da pasta, entrou. Apareceu as subpastas, dei um CD em uma, entrou. no entanto o arquivo aparece como: .(ponto final) e na frente a quantidade de bytes. No modo normal do Windows quanto no modo de segurança sem prompt, o ícone continua o mesmo e, quando clico nele, continua abrindo o gerenciamento de impressoras.

Fabio%20Ferreira's gravatar image Fabio Ferreira (Sep 02 '14 às 22:54)

Sando, em outro fórum me indicaram usar o Unlock. Quando usei o programa fui informado que não havia nenhum bloqueio na pasta. Usei a opção renomear, antes o nome do arquivo era: pessoal.{2227A280-3AEA-1069-A2DE-08002B30309D} agora é: Pessoal. Consigo ter acesso a pasta e suas subpastas, mas não consigo ter acesso aos arquivos. Consta como vazias, mas, quando olho suas propriedades, vejo que o tamanho do arquivo não está zerado.

Fabio%20Ferreira's gravatar image Fabio Ferreira (Sep 03 '14 às 06:35)

Os Itens tinham ficado ocultos, desocultei e funcionou. Obrigado pela sua ajuda!

Fabio%20Ferreira's gravatar image Fabio Ferreira (Sep 03 '14 às 06:43)

Também apanho com este comando "Attrib", sempre é bom retirar todos atributos especiais antes de mudar qualquer atributo, e a ordem é obrigatória "-H -S -R".

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Sep 04 '14 às 04:15)
exibindo 5 de 6 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,189
×437
×404
×398
×326
×325
×244
×92
×53
×31