Olá amigos, Seguinte, tenho dois HDs no meu pc, por conta da lentidão do sistema eu baixei o HD Tune e vi que o HD que eu instalei o SO está com um setor defeituoso, então quero formatar pelo outro HD. O problema é: O outro HD está como Disco Dinâmico e não tá aceitando que eu instale o SO, no caso Windows 7 Ultimate, nele. Quero converter pra Disco Básico, mas não posso perder nada que tem nele, pois ele está particionado e com mais arquivos do que eu posso salvar, pela falta de espaço. Me ajudem, por favor!

perguntou Sep 02 '14 às 08:04

RodrigoMacedo7's gravatar image

RodrigoMacedo7
6813171

editou Jun 08 '15 às 23:58

vai em gerenciamento de disco, depois clica com o botao direito do mouse em cima do disco que esta com o ponto de esclamação e clica em IMPORTAR DISCOS EXTERNOS., depois é so ir clicando em Sim... seu disco voltará a aparecer normalmente sem perder seus arquivos.

link permanente

respondeu Aug 18 '15 às 14:23

fabiomelo's gravatar image

fabiomelo
116

1

Vale fabiomelo! Deu certo sua dica!

hedimar's gravatar image hedimar (Dec 08 '16 às 09:38)
1

muito obrigado mano, pleno 2018 e a informação foi totalmente útil

joaomauriciorj's gravatar image joaomauriciorj (May 06 às 20:02)

Salva o que você precisa em outro local seguro, deixe apenas o HD bom no computador, dê boot pelo DVD, exclua as partições (se quiser, recrie-as novamente) e prossiga com a instalação.

link permanente

respondeu Sep 02 '14 às 08:51

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

Esse é o problema, não tenho onde salvar os arquivos. São 295GB de arquivo que não posso perder. Tentei o Easus Partition Master, mas ele não tá me dando a opção de converter o disco dinâmico pra básico.

RodrigoMacedo7's gravatar image RodrigoMacedo7 (Sep 02 '14 às 09:08)
1

Vai em Iniciar (Bolinha azul), no campo de pesquisa digite compmgmt.msc . Em repositório, Gerenciamento de disco, na parte de baixo selecione o HD que vc quer, botão direito e selecione (converter para disco básico). Só que talvez para isso você terá que excluir todas as partições, por isso precisa salvar tudo antes.

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc776315(v=ws.10).aspx

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Sep 02 '14 às 09:17)

Essa é exatamente minha questão. Eu sei tudo isso, eu só quero saber se tem como fazer essa conversão sem ter que apagar os arquivos, no caso, excluir as partições. Vou te dar positivo porque você tá certinho, mas não era isso que eu queria, exatamente.

RodrigoMacedo7's gravatar image RodrigoMacedo7 (Sep 02 '14 às 09:54)

alt textpreciso de ajuda! estou com o mesmo problema ou parecido... Meu HD de 750GB está com cerca de 600GB de arquivos importantes. Uso um SSD para Boot Windows 7 U 64bit. Meu HD de 750GB está como dinâmico, informando no Gerenciador de Discos que DISCO 1 - DINÂMICO EXTERNO. Não existe partição deste disco, oque eu posso fazer para recuperar meus arquivos ou até mesmo re ativar minha partição? Por favor me ajudem Obrigado...

link permanente

respondeu Jul 31 '15 às 12:23

mcrhuanito's gravatar image

mcrhuanito
2246

editou Jul 31 '15 às 12:23

Clique com o direito em cima do disco dinâmico com o direito do mouse e click em importar discos externos daí só prosseguir clicando em ok e pronto reinicie a máquina é o disco aparecerá no meu computador

mrgk00goku's gravatar image mrgk00goku (Dec 15 '17 às 13:50)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×865
×398
×195

pergunta feita: Sep 02 '14 às 08:04

pergunta lida: 22,166 vezes

última alteração: May 06 às 20:02