Olá, gente tem um probleminha estranho acontecendo com meu roteador. Não consigo navegar na internet. Só o Whatsapp funciona, mas não consigo baixar áudios, fotos e videos no Whatsapp, apenas enviar.

Já restaurei pras configurações de fabrica, não adiantou, minha assistência de internet disse que isso é problema com o roteador. Realmente é, porque o PC do meu padrasto recebe internet direto do modem e funciona normalmente, e o PC do meu quarto depende do roteador e não navega.

Não entendo pq só o Whatsapp funciona. Me ajudem, por favor, dependo muito da Internet. Agradeço desde já.

perguntou Sep 08 '14 às 16:21

diegorafaelgs's gravatar image

diegorafaelgs
11311

editou Jan 27 '16 às 16:14

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

Tava com o mesmo problema, resolvi configurando o DNS do roteador, coloque o DNS do Google (8.8.8.8) (8.8.4.4) e voltou ao normal...

marcostech's gravatar image marcostech (Jan 05 '17 às 19:30)

Opa, consegui resolver o problema, nas configurações do Roteador, mude a MTU dele que geralmente é 1500 de padrão, mude para 1460, foi assim que o meu problema foi solucionado. Espero ter Ajudado a todos.

link permanente

respondeu Jul 07 '15 às 13:10

mota_victor's gravatar image

mota_victor
116

como voce vez isto?

uccapdamogkqtwvqsplw's gravatar image uccapdamogkqtwvqsplw (Oct 27 '16 às 23:30)

tp-link Ele fica normal uns dias ai depois ele volta a ficar ruim assim denovo, por exemplo ate ontem estava normal ai a partir de hoje de manha não pegou mais

link permanente

respondeu Sep 08 '14 às 17:18

diegorafaelgs's gravatar image

diegorafaelgs
11311

idem!!! vc consegui resolver????? como????

pehpy's gravatar image pehpy (Jul 16 '15 às 12:34)

o meu também ta acontecendo a mesma coisa. não consigo acessar a internet do meu smartphone só o whatsapp que funciona. nós ajudem por favor.

link permanente

respondeu Sep 16 '14 às 22:12

mota_victor
116

Bom, o meu tplink esta acontecendo isso, no whatts app ele conecta manda video e foto e tudo mais (até ligação) mas no gmail e chrome do celular e Ipad e notes nao navega. Me ajudam, mandei email pro pessoal da tplink mas nao me retornam. Em outro modem 3g (aquario) funciona de primeira. abraços Luis

link permanente

respondeu Apr 14 '15 às 22:33

leiurino's gravatar image

leiurino
16

Mude a MTU do Roteador para 1460. Garanto que vai funcionar! o meu estava com o mesmo problema

mota_victor's gravatar image mota_victor (Jul 07 '15 às 13:12)

Mesmo restaurando a configuração de fabrica, os roteadores tem que ser configurados de acordo com o tipo de conexão da sua operadora e muitas vezes usuário e senha.
Além de outras escolhas como protocolo e senha WIFI.
Qual é a marca e modelo?

link permanente

respondeu Sep 08 '14 às 17:14

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425020.9k

descobri é a configuração do MODEM eu mudei a configuração dele para PPPoe Servidor: oi@oi Senha: oioi Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Sep 18 '14 às 23:52

mota_victor
116

Amigo isso é conflito de ip, arrumei o meu agora e funcionou. Vá ao menu do wifi e coloque o ip para o do google: (dhcp - tplink) Primary DNS: 8.8.4.4 Secondary DNS: 8.8.8.8

link permanente

respondeu Jul 06 '15 às 19:03

vitor_vitor_2012_7's gravatar image

vitor_vitor_2012_7
1

Isso ajuda, mas nem tanto... Sua conexão ficará instavel e lenta algumas vezes.

phf0k's gravatar image phf0k (Jul 06 '15 às 19:19)

Olá,

A sua internet continua pegando o whats porque este aplicativo não precisa de conexão muito forte para funcionar.

Porém para navegação e tudo mais ocorre conflito de IP como ja foi mencionado aqui no tópico.

Tive esse mesmo problema e resolvi mexendo na configuração interna do modem. Acesse atraves do IP remoto e configure o seu modem como repetidor de sinal (modo Bridge).

Você pode ver diversos vídeos no youtube explicando como fazer isso, mas caso ainda tenha duvidas basta comentar na minha resposta que eu lhe ajudo.

Ha um macete que posso lhe passar, mas talvez não ajude tanto isso e é um pouco chato porque ele não resolve de vez, ou seja, sempre que ocorrer esse problema você precisa repetir o macete. Segue abaixo:

Vá no seu modem e ache o botão WPS/reset. Segure por 10 a 15 segundos. Ele vai resetar e pronto. Geralmente resolve.

link permanente

respondeu Jul 06 '15 às 19:24

phf0k's gravatar image

phf0k
56810

Mudei MTU, mudei canal, mudei IP, só resolveu quando mudei o roteador Tp-Link por um Multilaser com 300mb. Parei de passar raiva com menos de R$ 100,00.

link permanente

respondeu Jul 07 '15 às 15:05

flavioandreata's gravatar image

flavioandreata
1

bem,primeiramente porque alguns roteadores da tp-link nao sao tao bons....verifique canal procure o que tenha menos poluido outra questao principalmente...>>>tipo exemplo: suponhamos que seu moldem esteja na faixa 192.168.1.1 e seu tp link esteja na mesma faixa ele nao vai funcionar 100% devido as faixa estarem iguais...entao tipo: o moldem esteja 192.168.1.1 ai o roteador tem que colocar em qualquer outra faixa menos a mesma do moldem tipo: moldem 192.168.1.1 roteador 192.168.0.1 ou 192.168.2.1 ou 192.168.100.1 ou 192.168.254.1 e por ai vai...e pode ter certesa que o problema q vc estava ou esta tendo, é esse fato ai tipo:quando vc trocou por outro como o da multilaizer ai foi onde deu certo provavelmente devido o novo roteador estar em uma faixa diferente da do moldem de sua casa. espero ter ajudado!!! Adriano Cascavel-ce

link permanente

respondeu Jul 07 '15 às 20:28

adrianologoscas's gravatar image

adrianologoscas
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,794
×4,661
×2,946
×2,083
×1,470
×1,302
×946
×497

pergunta feita: Sep 08 '14 às 16:21

pergunta lida: 156,811 vezes