0
2

Eu queria saber o que vocês fariam para esse fórum ficar melhor?

Eu acho o fórum muito bom, o melhor, mas acho que teria de haver uma divisão de perguntas em dúvidas de compra, de software, de hardware e de jogos.

perguntou Sep 19 '14 às 13:42

valeriojunior's gravatar image

valeriojunior ♦
84921048.6k

editou Sep 20 '14 às 11:54

Será que teria como comunicar a direção para fazer essa melhoras?

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Sep 20 '14 às 11:59)
1

provavelmente o pessoal que toma conta deve ter visto essa sua pergunta

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 20 '14 às 12:33)

Eles poderiam melhorar né.

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Sep 20 '14 às 13:28)

Vocês com muitos K, conseguem comunicar eles?

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Sep 23 '14 às 12:43)
1

eu particularmente nao consigo

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 23 '14 às 14:17)
1

Nem eu, não tem uma área exclusiva aqui no fórum para contato. Quando eu comecei aqui, achei que moderadores tinham acesso a "tópicos internos", uma área exclusiva com tópicos para moderadores discutirem sobre o fórum.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Sep 23 '14 às 15:34)

Não tem como mandar um e-mail para eles?

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Sep 23 '14 às 18:49)
exibindo 5 de 7 Todas

Separar por seção, como já disseram aqui. E resolver o problema do servidor, que está sobrecarregado, pelo menos por esses dias, está demorando para carregar/responder perguntas.

link permanente

respondeu Sep 19 '14 às 15:35

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

Oi, pessoal!

Sou Giselli, administradora do fórum TechTudo. Vamos lá!

1 - Desenvolvimento de um novo fórum - temos uma equipe de desenvolvedores única. Ou seja, trabalham também para desenvolver o site. Estamos na fila de priorização. Infelizmente não tenho uma data para isso acontecer. Espero que seja logo. 2 - Sugestões sobre o fórum - anoto todas daqui. Fazemos constantemente benchmarking. Vamos construir isso juntos porque o Fórum é nosso. 3 - Sobre recomendações de blogs, artigos, tutoriais e produtos - pensando na estrutura atual como podemos agir? Podemos abrir em formato de pergunta, mas corremos o risco de perdê-la no plantão. O que acham? 4- Sobrecarga do servidor - problema reportado ao time de desenvolvimento. Posto aqui a resolução. 5 - Contato com os administradores - temos um e-mail com os moderadores, mas vou criar um canal melhor.

Desculpe a demora em responder :/ Vou estar mais ativa aqui.

Bjs!

link permanente

respondeu Oct 15 '14 às 23:21

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

1

Olá giselli, valeu por ter vindo aqui dar uma satisfação, tem um problema grave de spam, toda hora invadem as perguntas, tem pelo menos umas 15, 20 pessoas que fazem propaganda, spam o tempo todo, e não param, denuncia, se apaga, e depois volta de novo.

1, nos mantenha informado de evoluções nesse aspecto

2, prioridade é nao deixar que pergunta fechada possa ainda responder, tinha spam ate em assunto fechado, acredita?

3 Sobre conteúdos, está faltando bom senso dos donos de blogs e afins, tem gente que chega ontem no fórum, e sai fazendo copypaste da sua página, sendo que é nítida a preocupação em ter page view e não ajudar a pessoa, e isso é desrespeitoso com o autor da pergunta, tem como saber ate onde vai a intenção da pessoa só de ler, e 90% desses links o conteúdo é muito fraco/raso, por não se sustentar percebe-se que a pessoa não testou direito, ou chupinhou de outros sites e fez uma massaroca de texto, fora links com vírus e redirecionadores de propaganda, num mar de tanta coisa nem tão legal coisa boa fica sim, problema é que são raros.

A pessoa faz um blog e como dica escreve um post falando que tem que desabilitar TUDO no msconfig por exemplo para o micro ficar mais rápido (sendo que o buraco é mais embaixo), ou tutorial de combofix que não explica como usar o programa adequadamente, na minha opinião não dá pra ter isso, e se a pessoa segue e dá errado? senta e chora? repito, coisa boa que realmente ajuda é raro, se nao fosse esse tipo de atitude mesquinha teriam mais sites caseiros com conteúdos legais.

4 apita aí qualquer coisa, ta difícil navegar as vezes aqui.

5 tambem no aguardo.

Abraço e mais uma vez valeu por ter vindo aqui esclarecer, muita gente acha que aqui está as moscas e é terra sem lei.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 16 '14 às 00:00)

Muito obrigado por ter nos respondido, mesmo depois de muito tempo

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Oct 16 '14 às 09:26)

@giselli_brasil, to tentando mandar um email pra voces e nao consigo, retorna erro.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 23 '14 às 16:59)

@marcmira, vc tentou por agora? Estávamos com problemas no e-mail, mas já g=havíamos resolvido. Tenta pra mim?

giselli_brasil's gravatar image giselli_brasil ♦♦ (Nov 06 '14 às 11:12)

tentei agora o forum.techtudo@corp.globo.com e deu erro de email inexistente, quero mandar uma lista de usuarios que fazem spam aqui.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 06 '14 às 13:52)

Oi, @marcmira vou ver esse erro.

giselli_brasil's gravatar image giselli_brasil ♦♦ (Nov 06 '14 às 13:56)

se quiser, tem meu email no perfil, só se comunicar comigo que te passo essa listinha

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 06 '14 às 13:57)
exibindo 5 de 7 Todas
  • Também acho que poderiam separar por categorias, mas obviamente os brasileiros fariam perguntas em locais errados. Com isso, os moderadores teriam que ficar de olho com uma frequência maior para deixar mais organizado;
  • Controlar melhor o SPAM;
  • Controlar melhor as perguntas repetidas;
  • Não sei vocês, mas eu não gosto da atual forma de ranqueamento das mensagens.
link permanente

respondeu Sep 19 '14 às 15:31

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Por mim

1 - Liberaria a Recomendação de Artigos em sites externos imediatamente , notei várias pessoas tentarem divulgar seus blogs em contexto dentro de escopo da pergunta e terem o tópico fechado e o link removido ou editado de forma provocativa.

2 - Permitiria a Recomendação de produtos dentro de escopo da pergunta , porque vários usuários trabalham recomendando produtos e respondem a vários tipos diferentes de perguntas para não serem pegos , assim conseguem burlar a moderação e as empresas em que trabalham ganham uma enorme vantagem , por exemplo uma pergunta recomendando um Celular com 100 mil visualizações justo por quem procura na internet pra decidir que aparelho comprar gera lucro e vantagem a essa empresa de proporção enorme. Como não é possível rastrear todas as contas , deveria permitir sim que as empresas divulguem seus produtos em Questões relacionadas a eles caso contrário vai continuar acontecendo da mesma forma , mais de maneira proibida e / ou disfarçada.

3 - Criaria uma página / categoria para Divulgação de Blogs e Tutoriais onde os melhores Artigos poderiam ser publicados no site.

link permanente

respondeu Sep 23 '14 às 20:12

WillianDP's gravatar image

WillianDP
458128

1

@WillianDP

Eu por exemplo tenho um blog de testes que fico brincando com a programação dele e não finalizei de proposito, tenho mais de 2000 respostas aqui e não uso a infraestrutura do techtudo para me promover, nunca linkei nada dele (é a primeira vez que comento sobre ele), venho aqui para ajudar as pessoas de forma voluntaria, não promover coisa minha.

Tem diferença entre link que ajuda e link que divulga, e ela é gritante.

Tenho ressalvas sobre a divulgação de material em blog, tem MUITA gente que não respeita esse contexto e escopo que mencionou, abre 30 abas e sai dando copypaste no texto pronto, e não respeita o autor do tópico, imagina você posta uma pergunta e a primeira resposta é "acesse meu blog para mais informações", não rola uma vontade real de ajudar o próximo, e sim "preciso de page view, consuma meu conteúdo", saber chegar, ver como funciona, não fazem isso, é copypaste goela abaixo, quem publica material bom, coerente de verdade não tem problema de ter link editado, apesar de tanto spam em volta, tem coisa boa recebendo joinha.

Poderia sim ter áreas fixas com recomendações de produtos, mas teria que ter regras bem claras, senão vira bagunça.

abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 23 '14 às 23:15)

Tem como comunicar com os diretores por e-mail, @marcmira ?

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Sep 24 '14 às 12:53)

Uma separação por categorias ajudaria bastante, pois o povo é bem preguiçoso e não quer pesquisar no fórum.

Uma comunicação melhor entre moderadores aqui, teria que fazer uma limpa, existem cadastros só fazendo spam, denuncia-se e não se tem um retorno, tem cadastro com 5, 6 contas fazendo spam aqui, nao deveria ser possivel deixar criar novas contas.

Bloquear respostas as perguntas fechadas.

sao estas que lembro

link permanente

respondeu Sep 19 '14 às 17:01

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Tem um email de contato no faq. Mas escrevi algumas vezes.mas volta email com erro

link permanente

respondeu Sep 24 '14 às 14:55

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Então não tem como?

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Sep 24 '14 às 19:25)

Oi, pessoal.

Servidor sobrecarregado no fórum

Para minimizar os problemas de indisponibilidade, estamos migrando os nossos servidores para uma arquitetura "elastic", eliminando gargalos com nossa persistência e diminuindo o nosso tempo de resposta. Estamos fazendo isso nesse mês.

o/

link permanente

respondeu Oct 20 '14 às 10:22

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

Que bom. E quando vocês vão mudar a maneira de apresentação do forum, organizando em abas?

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Oct 22 '14 às 20:50)

@valeriojunior, infelizmente não tenho data fechada para isso.

giselli_brasil's gravatar image giselli_brasil ♦♦ (Oct 23 '14 às 00:45)

Sobre nosso canal de comunicação

Pessoal, a gente não estava recebendo os contatos de vocês, mas já corrigimos o erro. Então, podem mandar denúncias, sugestões ou o que vocês acharem pertinente para o e-mail: forum.techtudo@corp.globo.com

Sobre a sobrecarga do servidor

Update: problema resolvido!

Bjs

link permanente

respondeu Oct 23 '14 às 00:49

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 23 '14 às 05:09)

hahahahhahaha chorei de rir. Muito obrigada pelo elogio, mas a foto no perfil é minha. @spicy_question

giselli_brasil's gravatar image giselli_brasil ♦♦ (Nov 06 '14 às 11:14)

Bom dia,

De fato o problema de sobrecarregamento no fórum foi sanado, além disso, fazer login também ficou mais rápido.

link permanente

respondeu Nov 06 '14 às 11:05

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

1
giselli_brasil's gravatar image giselli_brasil ♦♦ (Nov 06 '14 às 11:14)

o/ só postei pra dar um feedback mesmo :)

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Nov 06 '14 às 11:17)

Passei seu feedback positivo para o time. @andretajai

giselli_brasil's gravatar image giselli_brasil ♦♦ (Nov 06 '14 às 14:24)

@andreitajai, beleza?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 06 '14 às 14:30)
1

Parabéns pela promoção @marcmira, agora só deixa eu te alcançar nos pontos.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Nov 06 '14 às 15:19)
1

que legal. Parabéns aos promovidos.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Nov 06 '14 às 19:05)
1

daqui a pouco e voce @toleranciazero ;)

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 07 '14 às 09:08)
exibindo 5 de 7 Todas

Controlar melhor o SPAM; Controlar melhor as perguntas repetidas;

link permanente

respondeu Nov 07 '14 às 11:48

FernandaRocha's gravatar image

FernandaRocha
3375

boa idéia, ajude a moderação indicando spam e perguntas repetidas, udsando a opção de reportar.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 07 '14 às 12:14)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,257
×920
×443
×271
×126
×92
×1

pergunta feita: Sep 19 '14 às 13:42

pergunta lida: 2,920 vezes

última alteração: Nov 07 '14 às 12:14