Oi pessoal, estou querendo montar uma rede wi-fi, nela seria conectado um PC, notebook e Smartphone. Estou pesquisando vários modelos bons e cheguei até esses dois DIR-600 - D-Link e TL-WR841N - TP LINK (Este com duas antenas)

Eu vi algumas pessoas reclamando desse DIR-600, que não é muito bom com Android, geralmente não é compatível, não sei se é verdade. Gostaria de um aparelho que funcionasse com os padrões b/g/n. O smartphone trabalha com estes padrões, um Xperia da SE. Nesse caso, qual o melhor roteador Wireless?

Desde já agradeço.

perguntou Jul 12 '12 às 21:50

Will10's gravatar image

Will10
6224

editou Aug 27 '13 às 14:26

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
5084611

12345próxima página »

Realmente o padrão N e bem mais rápido e o pessoal nem leva isso em consideração na hora da compra!
Há pouco tempo pedimos ao departamento de redes para instalar roteador para usarmos com Notebooks e Telefones. Eles recomendaram o D-link 600BZ se o acesso ficasse restrito a nossa sala e Cisco/Linksys E2500 caso o acesso englobasse mais uma sala ao lado. Ficamos com o D-link 600BZ. Usamos dois Notes, um Iphone, um Galaxy Tab e um LG com Android. O único problema é que as vezes o Iphone custa a achar a rede.

link permanente

respondeu Jul 13 '12 às 03:23

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.2k414553

Te indico comprar Intelbras WRN 342 ele é padrão N e a rede é de 300 MBPS ou se preferir uma solução mais barata o Intelbras WRN 342 ele é padrão N de 150 MBPS, eu particularmente prefiro ou intelbras ou TP-Link, são marcas ótimas, eu tenho um roteador TP-Link ja faz 3 anos, ele ja saiu de linha mais nunca deu problema, e fica ligado dia e noite !

link permanente

respondeu Jul 13 '12 às 07:52

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
1.6k263035

link permanente

respondeu Oct 10 '13 às 14:43

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
5084611

Boas, Acho muito importante o roteador ser dual-band. A faixa de 2.4 Ghz está congestionada (telefone sem fio, home theater, micro-ondas, babá eletrônica, outras redes...) e tudo dá interferência, reduzindo drasticamente o alcance e a eficiência de uma boa rede.

Dentre os dual band do mercado, o Cisco/Linksys E2500 (como citado acima) é a melhor opção custo x benefício. Tem uma excelente cobertura, é fácil de instalar (configura a rede automaticamente sem necessidade de usar cabo de rede e ainda cria uma para visitantes) e escapa das interferências de outros gadgets típicos domésticos.

link permanente

respondeu Jul 15 '12 às 16:05

Fabyuri's gravatar image

Fabyuri ♦♦
280449

Obrigado a todos que responderam, estou com o da TP-Link, gostei muito, tem um bom alcance, é fácil de configurar e tem várias funcionalidades.

link permanente

respondeu Oct 22 '13 às 15:27

Will10's gravatar image

Will10
6224

D link em geral, tem probleminhas pequenos de travamento e sinal fraco, cisco e TP-link nunca me deu problema, trabalho com sites e manutenção de hardware, com esses aparelhos nunca houve reclamação, tive problema unicamente com o D-link "varios modelos"

http://www.minibot.com.br

link permanente

respondeu Oct 23 '13 às 13:16

Joseph_minibot's gravatar image

Joseph_minibot
463

editou Oct 23 '13 às 13:16

Até o momento estou pretendendo comprar o da TP-Link, já pesquisei sobre ele e parece ser muito bom.

link permanente

respondeu Jul 13 '12 às 13:04

Will10's gravatar image

Will10
6224

Otima compra !

link permanente

respondeu Jul 13 '12 às 14:25

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
1.6k263035

aqui em ksa eu tenho um Dlink-dir 600, muito bom, nunk tive problema com ele, e nele fica conectado um computador pelo cabo, 2 notbooks um xperia arc, um nokia n8 e um iphone 3gs, muitas vezes todos ao mesmo tempo e nenhum problema até agr

link permanente

respondeu Jul 13 '12 às 23:41

gleysongilbert's gravatar image

gleysongilbert
61

Esse da D-Link parece ser muito bom mesmo, pelo preço é ótimo, mas talvez eu fique com o TP-Link.

(Jul 14 '12 às 12:58) Will10 Will10's gravatar image

Eu uso o melhor roteador Cisco/Linksys EA4500 N900

link permanente

respondeu Jul 14 '12 às 00:05

marcelocassini's gravatar image

marcelocassini
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,305
×369
×254
×183

pergunta feita: Jul 12 '12 às 21:50

pergunta lida: 165,856 vezes

última alteração: 2 dias atrás

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade