Tenho uma tv lg 50pb560b mas quando eu conecto o cabo hdmi no meu pc acer win 8 a imagem fica perfeita mas nao sai o som na tv, gostaria de saber o que eu tenho que fazer, pois quando eu clico no icone de som perto do relogio nao aparece a opçao hdmi ou da tv mas somente o do alto falante do pc.. o que faço?

perguntou Sep 27 '14 às 01:10

moura_bianca_2014's gravatar image

moura_bianca_2014
1111

Além de usar um cabo HDMI versão 1.3, para suportar todos tipos de áudio, sua placa de vídeo tem que ter saída de áudio embutida no HDMI, só as placas mais recentes tem saída de áudio no HDMI e as primeiras versões havia a necessidade de conectar um cabo de áudio da placa de vídeo até placa mãe.

Porém o problema pode ser só na configuração, abra no "Painel de controle" o ícone "SOM" e na aba "Reprodução", habilite o som correspondente a placa de vídeo.

Pode ser também falta de driver, verifique no "Gerenciador de dispositivos" se algum driver está faltando, geralmente marcados com a exclamação amarela.

link permanente

respondeu Sep 27 '14 às 03:09

spicy_question's gravatar image

spicy_question
26314318.1k

Boa noite, depois que mandei formatar meu notebook, ele não está mais passando o som pra tv, já segui todos os passos que pesquisei e nada da certo, e não aparece nenhuma opção para que eu clique, como vejo as pessoas falando que tem que aparecer...o que eu faço???

link permanente

respondeu Dec 13 '16 às 19:56

Renato%20Higino's gravatar image

Renato Higino
1

Notebooks necessitam os drivers do proprio fabricante, são muitos recursos que deixam de funcionar quando se usa drivers genéricos do Windows!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 13 '16 às 20:15)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,503
×954
×414
×409

pergunta feita: Sep 27 '14 às 01:10

pergunta lida: 32,304 vezes

última alteração: Dec 13 '16 às 20:15