Olá Minha pergunta é a seguinte: Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc...) ? Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar Desktops/notebooks? *Por que minha duvida, é, se daqui a uns 10-15 anos, ainda haverão desktops como conhecemos hoje e notebboks para comercio/Fabricação... Deixa eu te explicar melhor, eu sou um Entusiasta/Case-Moderm. Amo montar minhas proprias maquinas, amo modificar cada peça para ficarem do meu gosto (visual) e estou com essa duvida sobre a cloud substituir os PCs...

perguntou Jul 13 '12 às 23:10

ricardao1985's gravatar image

ricardao1985
1111

editou Jul 17 '12 às 18:38

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Acho que os inimigos do desktop são os tablets, notebooks e mesmo os smartphones que estão ocupando cada vez mais o lugar do desktop e em consequência redução da oferta de peças avulsas.

A nuvem, principalmente nas redes sociais, aumenta a troca de arquivos (vídeos, fotos ...) e as pessoas tendem a guardar os arquivos localmente, talvez pelo acesso mais fácil ou mesmo por falta de confiança; lembra que muitas pessoas perdem o acesso as suas contas, sites são invadidos e empresas fecham. Repare que os notebooks, tablets e smartphones são lançados sempre com mais memoria e poder de processamento.

O Casemod vai virar um hobby caro!

link permanente

respondeu Jul 14 '12 às 17:44

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.3k

Opa amigo. Mas vc acha que eles vão (desktops) ser substituidos completamente?

ricardao1985's gravatar image ricardao1985 (Jul 14 '12 às 23:33)

Sim, sua estimativa é boa, em 15 anos só existirão “Super TVS” e Smartphones;

Smartphones potentes com mais funções e facilidades de uso, coisas como imagem e teclado holográficos.

Em casa a “Super TV” vai juntar todas as funções do computador, acesso a internet, jogos, filmes por demanda e controle da residência.

As TVs atuais já fazem alguma coisa, mas o controle remoto e processadores lentos não são bons o suficiente para acessar internet, jogar, muito menos editar um documento ou foto. Mas isso será resolvido, é questão de tempo.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 15 '12 às 08:05)

Também não quero que isto acabe, mas acho que será o futuro mesmo - um futuro muito triste para mim, confesso -. Desktops são a minha paixão, passo a maior parte dos meus dias, de domingo a domingo, na frente de um, jogando ou trabalhando.

Não gosto da ideia de ter meus arquivos num servidor "seiláonde", simplesmente pelo fato de que caso algum problema ocorra nesse "seiláonde", eu ficarei sem nada. Quantas pessoas começam a ficar inquietas quando o Facebook/Orkut/Twitter/MySpace cai???

Eu não gosto de jogos online justamente por precisar estar conectado o tempo todo para jogar, e acho que não irei mudar neste sentido, felizmente.

Resumindo: fico com o coração apertado sempre quando penso mas acho que o futuro será mesmo na nuvem, para a minha/sua tristeza. =/

link permanente

respondeu Jul 14 '12 às 18:15

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Opa amigo. Vc acha que eles serão substituidos completamente... Mas, quantos anos vc acha que irá demorar para isso ocorrer?

ricardao1985's gravatar image ricardao1985 (Jul 14 '12 às 23:34)

Em 15 anos no máximo do máximo. :'(

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Jul 15 '12 às 00:03)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,738
×898
×4
×2

pergunta feita: Jul 13 '12 às 23:10

pergunta lida: 1,673 vezes

última alteração: Jul 17 '12 às 18:38