3
1

O MercadoLivre recentemente fez parcerias com grandes nomes do varejo, como Ricardo Eletro, MegaMamute e várias outras lojas. Com isso, os principais anúncios do MercadoLivre são dessas lojas, matando os pequenos anunciantes e perdendo totalmente o foco, que eram os leilões e anúncios de vendedores pequenos.

Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre isso! Vocês costumam comprar no MercadoLivre?

perguntou Oct 01 '14 às 13:51

rgusmao02's gravatar image

rgusmao02
8916269

editou Jan 19 '16 às 15:27

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
61822641

É verdade! Venho reparando que ao fazer uma busca vem anuncios dessas lojas em primeiro tirando a oportunidade dos pequenos vendedores. Ainda bem que o e-bay está chegando pra valer!!!

link permanente

respondeu Oct 01 '14 às 13:57

augusto_2014_10's gravatar image

augusto_2014_10
345

Realmente o Mercado livre não tem mais nada de livre. Nós os compradores estamos tendo dificuldade para localizar um produto dos pequenos vendedores que nos atende com muito mais atenção do que essas lojas invasoras.

link permanente

respondeu Oct 01 '14 às 14:18

edrax's gravatar image

edrax
317

Acho que a forma em que o ML trata os compradores é que está o matando...Isso que eu vou relatar aqui aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer um...Se vc comprar um produto no ML mesmo sendo de um vendedor top(gold) se der algum problema na compra e abrir uma reclamação no ML eles simplesmente pedem pra vc resolver com o vendedor, se o vendedor negar qualquer assistência ferrou..O ML simplesmente fecha a reclamação e vc fica no preju...O ML também não responde nenhuma reclamação no reclameaqui. tem quase 35 mil reclamações lá e eles simplesmente ignoram...O ML se continuar com essa política irá desaparecer em alguns anos...Eu sempre utilizei o ML já comprei vários produtos...Não compro mais...Qualquer problema que tiver...reze a Deus pq eles não irão te ajudar nem adianta insistir...troquei mais de 50 e-mails com o ML pra resolver meu problema e a última resposta deles foi literalmente...Entre na justiça...

link permanente

respondeu Oct 02 '14 às 10:37

Carlao%20Floripa's gravatar image

Carlao Floripa
111

1

Pois é Carlão Floripa, o ML não tem suporte ele só te da a ferramenta de intermediação, qualquer problema tem que ser resolvido entre o comprador e vendedor por isso é muito importante ver a qualificação, fazer perguntas, etc, antes de efetuar a compra. Evitar ao máximo fazer compra de produtos eletrônicos com vendedores que não são especializados neste ramo. Sou vendedor do ML desde o ano 2000. ML é tão injusto que a minha conta tem mais de 500 vendas e 99% positivas e só porque fiquei mais de 6 meses sem vender colocou minha reputação no vermelho e ainda informa que não tenho boa reputação no site! Ai te pergunto se tenho 99% positivo como não tenho uma boa reputação? Só rindo mesmo!

rgusmao02's gravatar image rgusmao02 (Oct 02 '14 às 11:42)
1

Pois é...mais eu fiz isso...comprei com um vendedor top 98% positivas e deu no que deu...é lamentável que o ML não de suporte tanto para o comprador qto ao vendedor...ainda bem que tem outras opções no mercado...Pois o ML esta cada vez mais perdendo espaço e a culpa é deles próprios...Qdo o barco afundar quem sabe eles mudem de atitude mais ai já vai ser tarde...temos hj todaoferta, enjoei, talvez ebay sei lá...só acho que enquanto eles estiverem com a mente fechada e não der importância a quem deve dar o barquinho vai afundar e lamento pois tem vendedores honestos que vão afundar junto com os vários desonestos que existem lá.

Carlao%20Floripa's gravatar image Carlao Floripa (Oct 02 '14 às 11:57)

Sem contar que o mercado livre quer LUCRO e com os grandes vendedores eles terão isso, eu anuncio no ml mas não fecho a venda para não pagar as taxas deles.

link permanente

respondeu Oct 01 '14 às 14:29

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
44525918.4k

Nem termômetro de qualificação as lojas oficiais tem. aff

link permanente

respondeu Dec 04 '15 às 16:59

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
6585986.1k

Sou pequeno vendedor a 7 anos no mercado livre, não tenho muitas vendas,quero qualidade,e não quantidade,e graças a Deus não tenho nem uma qualificação negativa,tenho meus clientes com prioridade,nunca dei prejuízo a ninguém,mais isso parece que pouco importa pra eles,eles querem coisas grandes que dão lucros extraordinários ,não importa que os compradores fiquem prejudicados.também sou comprador,e já comprei em lojas que demoram uma semana para postar,já recebi produtos quebrados com defeitos,e passou quase dois meses para receber meu dinheiro de volta, acho que deveriam olhar pela qualidade dos vendedores,e não pela quantidade.

link permanente

respondeu Aug 09 às 08:25

toninho's gravatar image

toninho
1

Complicado o mercado livre nao está nem ai para os compradores e vendedores querem dinheiro ,uma vez um cara vez uma compra clicou em comprar não pagou e ainda me negativou e o mercado livre simplesmente ignorou minha reclamação .Como o amigo relatou acima eles divulgam somente os grandes .

link permanente

respondeu 2 dias atrás

udiupchycnboklyutgfy's gravatar image

udiupchycnboklyutgfy
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,169
×1,803
×1,262
×679
×481
×93
×59
×59
×49
×29