Sei que é uma página de arrecadação coletiva para um projeto.

Mas como funciona no caso de "doação" em que há uma promessa de envio? Eu me cadastrei em um e fui direcionado para a amazon para pagamento. Será que antes do envio eles confirmam o endereço?

E se o projeto não arrecadar o total, o que acontece?

perguntou Oct 01 '14 às 17:33

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

O KickStarter é um fundo de financiamento coletivo de 2a geração, então existe um critério para aceitação de projetos e se o valor pretendido não for atingido os doadores não são debitados no seu cartão de credito, a Amazon cobra uma taxa de 3% sobre o valor arrecadado e o KickStarter 5% para manter a estrutura.

Você faz um doação sem nenhum retorno, mas alguns artistas oferecem uma copia da obra para as doações acima de determinado valor, tipo músicos querendo lançar álbuns ou cineastas querendo fazer filmes.

Mas acho o que casos como o projeto do "Oculus VR" que deu tanto certo que foi comprado pelo Facebook por 2 Bilhões de dólares, deveria distribuir um pouco do lucro para seus doadores.

link permanente

respondeu Oct 01 '14 às 19:53

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

editou Oct 01 '14 às 19:59

e na hora do envio, será que consultam o endereço....estou com receio de que enviem o produto e eu me mude...

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Oct 01 '14 às 23:58)

Nunca sabemos até onde vai a honestidade das "entidades", por isso o povo deixa de ajudar. Será que para chegar a doação a quem realmente precisa tem que "molhar a mão" de várias empresas?

link permanente

respondeu Oct 01 '14 às 17:35

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

Alguns realmente são utópicas, mas no caso estou vendo um projeto da Mozilla similar ao chromecast (que tenho e acho muito bom) e acho que dá para confiar...só que fiquei com as duvidas acima....

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Oct 01 '14 às 17:44)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×21
×4
×1

pergunta feita: Oct 01 '14 às 17:33

pergunta lida: 4,323 vezes

última alteração: Oct 01 '14 às 23:58