Como resolver "obtendo endereço de IP" no WiFi do celular? Eu tenho um LG Optimus L5 Dual e minha esposa tem um Samsung Galaxy Win. Está acontecendo o seguinte erro: o meu smartphone até que conecta na Internet, mas fica caindo e voltando no WiFi. Acredito que seja o sinal mesmo... porém, o grande problema é o da minha esposa que fica apenas a informação de "OBTENDO ENDEREÇO DE IP" e não sai disso. O que significa? Não navega e não conecta! Como resolver esse problema?

perguntou Oct 07 '14 às 16:45

tperes_silva's gravatar image

tperes_silva
29313111

editou Sep 06 '16 às 12:35

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

reconfigura seu navegador, deixa a critografia em wpa 2 e verifique se tem algum limite de equipamentos, não resolvendo teste reiniciar o aparelho, em último caso restaurar pra configuração de fábrica.

att

link permanente

respondeu Oct 07 '14 às 16:51

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.1k

você quis dizer reconfigurar o roteador? aguardo com relação ao limite de equipamentos... onde que vejo isso? apenas para informar que sou meio leigo!

tperes_silva's gravatar image tperes_silva (Oct 07 '14 às 17:21)
1

Alguns roteadores tem um campo configurável "max clients", ai você pode setar isso. (no tp-link não tem). Nesses que não tem, você limita pela range do dhcp. Range, no caso, é o número de ips que serão distribuídos (dando a falsa impressão de limite) sendo que da para colocar ip fixo e ganhar acesso a essa rede.

Mas para ajudar, qual é a marca e modelo do seu roteador wireless?

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Oct 08 '14 às 10:16)

roteador d-link 615 modem Dlink 500

tperes_silva's gravatar image tperes_silva (Oct 08 '14 às 11:34)

Tenta o seguinte: entre nas configurações do celular, escolha uma nova rede WiFi e digite o nome da rede e depois a senha. Em tipo de segurança e WPA/WPA2 PSK, marque opções avançadas. O próximo passo é ir em configurações de IP, selecionar Estático e digitar 192.168.1.128 ou 192.167.1.125, outros ip pode digitar o endereço de IP do seu smartphone. Para isso, veja em configurações do telefone, sobre o telefone e, na parte inferior, vai ter o seu endereço de IP. Espero que funcione :)

link permanente

respondeu Sep 06 '16 às 12:41

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Vlw nossa ajudo aq de verdade tava tentando tinha uma semana já até que eu vi oq vc escreveu vlw

Ikki's gravatar image Ikki (Mar 31 às 23:31)

meu telefone é um LG L1 e meu roteador é um TP link 150M, comigo acontece a mesma coisa, meu celular e o da minha cunhada nao conectam no wifi, ficam apenas adquirindo ip, mar o notbook conecta, e o celular da minha prima tbm. apenas meu celular e o da minha cunhada q nao. o que eu faço?

obs: sou leigo tbm

link permanente

respondeu Mar 16 '15 às 10:51

Saron%20Preisigke's gravatar image

Saron Preisigke
11

editou Mar 16 '15 às 10:51

acho que o Seu Saron seria apenas fixar um endereço IP para cada endereço mac(celulares) que resolveria ja o meu problema eh que ja fiz isso tudo e nao funciona o meu acho que o erro deve esta na configuração de fabrica :'(

Betinh0w0's gravatar image Betinh0w0 (Oct 05 '15 às 12:35)

Olá, bom dia... Tenho um Sansung S4, O Wifi, funciona em casa, no salão do visinho, na casa de uma amigo, mas quando chego na empresa, eu coloco a senha da rede wifi e o aparelho fica somente obtendo endereço Ip... não sai disso.. como resolvo... Liguei na operadora de telefonia da empresa para questionar algo sobre o Moldem deles.. mas vc´s sabe como é o atendimento, eles dizem que não dão suporte para celular e que minha conexão de internet esta OK.. que o problema é com meu aparelho.. Pergunto? Como pode ser com meu aparelho se ele funciona em outros lugares.. somente na empresa que não funciona.. Devo citar que nem sempre foi assim, isso aconteceu de 1 mês para k... Grato pela atenção de todos..

link permanente

respondeu Oct 30 '15 às 08:36

Atayde's gravatar image

Atayde
1

Pode está acontecendo que os mesmo enderenço de ip (se você estiver usando algum provedor) está as na mesma proporção tenta mundar os enderenço de ip - um do modem pode ser 192.168.1.1 e do roteador 192.168.0.100

link permanente

respondeu Sep 06 '16 às 18:01

joilson22's gravatar image

joilson22
20

Problema de encravar a obter endereço de IP numa rede aberta (sem código): Solução 1: Nas configurações de LAN do router wifi, escolher o "Tempo de Locação" do servidor DHCP "Para sempre". Solução 2: No telemóvel rooteado apagar a pasta completa de nome "misc" dentro da pasta /data Solução 3: No telemóvel rooteado apagar o conteúdo da pasta de nome "dalvik-cache" dentro da pasta /data Solução 4: No telemóvel, entrar em opções Achar o item rede e entrar; Definir a opção do serviço de dados como ligado. Salvar e sair. Solução 5: Nas configurações do router wifi, mudar a banda de b, g e n para g e n. Solução 6: Repor o router wifi às definições de fábrica Solução 7: Repor o telemóvel às definições de fábrica.

Após estes passos todos, ficou a dar, mas não logo a seguir a eles. Apenas no dia seguinte...

link permanente

respondeu Nov 15 '16 às 12:34

c9801120's gravatar image

c9801120
1

O celular do meu pai é um j3 2017. Estranhamente todos os aparelhos da casa tinham conexão normal com a internet ( demais celulares, smart tv, vídeo game e desktop), menos o do meu pai ( aparecia o sinal, mas não acusava internet). Resolvi da seguinte forma: fui em configurações do smartphone com problema, acesso o ícone do wifi, seleciono o sinal do roteador no qual o aparelho normalmente se conecta e aperto no botão "ESQUECER". Depois acesso novamente o mesmo ícone de wifi, seleciono normalmente o sinal em que ele se conecta e adiciono novamente a senha do roteador. Voltou a funcionar normalmente assim. Acho que o primeiro passo a ser tomado é o mais simples. Testem isso antes de levar o celular para assistência técnica ou mexer nas configurações do roteador. Abraço a todos os internautas

link permanente

respondeu May 01 às 10:12

Allan%20Garcia's gravatar image

Allan Garcia
1

No meu celular ficava obtendo IP e não Conectava. Reiniciei o modem do Wi-Fi e voltou a conectar.

link permanente

respondeu May 14 às 23:18

felipemteixeira's gravatar image

felipemteixeira
1

Neste caso deve ser a quantidade de IPs disponíveis na configuração do Modem/Roteador (DHCP). Quando reinicia libera todos os IPs e você consegue conectar.

Para verificar, abra no Modem/Roteador a configuração do DHCP e aumente a faixa de IPs, veja que nesse exemplo estão reservados 10 IPs de 192.168.1.200 até 192.168.1.209 :

alt text

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (May 14 às 23:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,888
×2,640
×2,042
×932
×326
×127
×103
×37
×13
×3