2
3

O intuito desta pergunta é trocar informações sobre estes e-mails falsos e suas variações. Vocês já foi infectado ou enganado por algum destes e-mails falsos?

Eu já recebi alguns destes:

1. Americanas (Ofertas e site falso) 2. RicadoEletro (Ofertas e site falso) 3. Walmart (Ofertas e site falso) 5. Microsoft (Conta desativada, recadastre.) 6. Bancos diversos (Recadastro e Prêmios Inesistentes) 7. Financeiras (Limpe seu nome, boleto falso e divida) 8. Receita, Policia Federal e serasa (Divida de IR, processo e convocação falsa) 9. entre muitos outros...

E vocês?

perguntou Oct 08 '14 às 06:54

rgusmao02's gravatar image

rgusmao02
8916269

editou Nov 06 '15 às 19:29

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312719

Sempre vem esses emails de recadastramento de bancos (tanto senhas como o "software de proteção") e que estou no SPC/SERASA. É importante discutir isso e importante que as pessoas busquem esse tipo de informação antes de sair clicando e sendo enganadas.

Importante salientar:

• Não espalhe correntes. O único beneficiado por isso são pessoas ou empresas que criam um catalogo de emails atualizado para disseminar SPAM;
  • Nenhuma empresa vai dar dinheiro por clique para um refugiado de guerra do Afeganistão;
  • Nenhuma empresa vai dar dinheiro por clique para uma criança que precisa de cirurgia;
  • Não recadastre nada que seja solicitado por email, nem ao menos se dê ao trabalho de clicar em links de bancos que você nunca pisou;
  • O SPC/Serasa não envia emails para as pessoas alertando sobre inclusão de seus respectivos nomes no cadastro de inadimplentes.
  • Antes de clicar em algum link, passe o mouse sobre este link e LEIA. Conheça, saiba o que está fazendo para não ter prejuízo posteriormente;
  • Não cliquem em links do tipo "nossas fotos do fim de semana", "Não conta pra ninguém, olha o que eu descobri" e nem "Nota fiscal de compra lançada em seu nome". Se não comprou nada, não vai chegar nenhuma nota, não é mesmo?

Quando eu recebo muito SPAM, eu procuro clicar no final da página onde diz "remover meu email do cadastro". Costuma funcionar.

link permanente

respondeu Oct 08 '14 às 10:04

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

1

Muito boa suas observações!

rgusmao02's gravatar image rgusmao02 (Oct 08 '14 às 10:09)

Acabei de receber um do banco do Brasil informando que fui sorteado e ganhei uma viagem kkkkkk bem mau feito o e-mail por sinal.

link permanente

respondeu Oct 08 '14 às 07:57

rgusmao02
8916269

Remetente da mensagem: bb@tepeguei.net

rgusmao02's gravatar image rgusmao02 (Oct 08 '14 às 09:45)

É muito comum, em épocas propícias os golpes aumentarem. Por exemplo. Agora que é época de eleição a chance de emails com propostas ou denúncias de candidatos aparecerem por email aumenta muito. A mesma coisa vale para o dia das crianças, dia das bruxas, natal, dia das mães, etc.. Chega a época de algum evento grande, as mentes dos golpistas trabalham mais intensamente.

link permanente

respondeu Oct 08 '14 às 10:20

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

Já recebi muitas vezes o golpe nigeriano, muita coisa falsa de bancos, lojas... errrr spammer do techtudo fazendo mimimi.

att

link permanente

respondeu Oct 08 '14 às 11:24

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.0k

Pessoal vamos colocar exemplos dos e-mail falsos para que o pessoal mais leigo possa aprender a identificar e já ficar esperto.

link permanente

respondeu Oct 08 '14 às 13:37

rgusmao02
8916269

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,561
×547
×387
×268
×265
×96
×35
×24
×22
×15