Utilizo a internet de um vizinho, que me forneceu a senha. Mas quero ampliar o sinal, por isso comprei um TP-Link wr740n, que, por ter a função WDS, faria isso. Tentei de tudo, mas não consegui configurar essa função (coloquei IPs diferentes nos roteadores, coloquei no mesmo canal e o mesmo nome, desabilitei o DHCP do secundário), mas não consegui.

Pensei então em outra possibilidade: como meu PC tem duas placas de rede (uma para rede cabeada e a outra para rede sem fio), e só estou utilizando a conexão sem fio. Queria saber se tem como configurar uma rede ponto a ponto entre o PC e o roteador, e como seria essa configuração (já tenho o cabo crossover). Se alguém souber me falar como faço para usar o roteador só como repetidor, também fico grato.

perguntou Oct 17 '14 às 11:09

gabrielhmartins's gravatar image

gabrielhmartins
1126

editou Nov 09 '16 às 17:19

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
132426784

Apesar dos fabricantes dizerem que é facil fazer WDS, isso é uma grande, mentira. Isso ocorre por dois motivos, software e hardware. O software da maioria dos routers é fraco e cheio de bugs, e ainda tem o problema de na maioria dos casos só aceitar autenticação WEP para WDS. Na questão do hardware, o fato de os equipamentos possuirem chips diferente, cria muita incompatibilidade. A solução para isso é a instalação de uma firmware menos limitada, no seu caso o ideal seria a DD-WRT, com ela, mesmo que não consiga configurar o WDS entre os dois routers, voce consegue faze-lo trabalhar como cliente interligando os dois routrs e ampliando o sinal da sua rede. Obs.: Tenha em mente que esse tipo de configuração, leva o router "repetidor" a trabalhar na metade de sua velocidade. Essa troca de firmware pode também inutilizar o seu router, caso algo de errado. E por fim, esse procedimento pode anular a garantia do equipamento.

link permanente

respondeu Oct 17 '14 às 20:20

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
351210.5k

só vale a pena usar um roteador que ficou parado

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 17 '14 às 20:43)

Não entendi.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 17 '14 às 22:59)

Talvez ele quis dizer que só compensa fazer em roteadores que estão sobrando e não comprar um roteador extra pra configurar como WDS.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Oct 19 '14 às 22:41)

Olá!

Acho que este tutorial responde a sua pergunta :) Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Nov 09 '16 às 17:19

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
132426784

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,617
×1,865
×1,164
×722
×450
×413
×401
×157
×117
×11