Pendrive como Memoria ?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Tem como usar um pendrive como memoria no windows 8,1 ?? tem como instalar jogos no Pendrive que uso como memoria ?

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

9 anos atrás

Com plataforma windows esquece, não funciona usar pendrive como "ssd caseiro"

Olhem um ssd por dentro:

alt text

Olhem um pendrive por dentro

alt text

Numa demanda maior por dados, quem voces acham que aguenta o tranco, a unica controladora lenta do pendrive ou o ssd, olhando assim quem tem mais chances de queimar?

anyway, o mais próximo que pode fazer com memória flash seria isso aqui:

https://www.google.com.br/search?q=adaptador+sata+sd&client=ubuntu&channel=cs&aq=f&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=2VacUejbGpLY9ASL1oGADQ&biw=1280&bih=714&sei=91acUdrKOYLq8wTO5oDgAg

adaptador sata pra cartão de memória ou ide para CF , esse tipo é usado em alguns micros pequenos, totens de pesquisa, caixas de mercados, mas como citado, não vale a pena pra instalar windows e jogos.

Se quer brincar de verdade, colocando um sistema operacional móvel, com linux dá pra fazer, veja esse texto.

http://www.tecmundo.com.br/usb/1884-transforme-seu-pen-drive-em-um-sistema-operacional-totalmente-funcional-e-movel-.htm

att

9 anos atrás

Tem sim, só que o dispositivo deverá ser uma espécie de “parte integrante” do computador, então se certifique de empregar um que você não utiliza mais. O tamanho máximo do pendrive recomendado para este objetivo é de 4 GB.

andreitajai

Moderador

9 anos atrás

Você se refere a utilizar como espaço em disco? Sim, mas a leitura será MUITO pior do que a do disco SATA. Softwares "portables" ou que funcionam apenas iniciando o executável você conseguirá utilizar sem problemas. Jogos eu não saberia dizer a performance, mas se tratando de USB é certo que nem todos os jogos ficarão bons rodando a partir de um pendrive.

Outra coisa é quando você vai instalar um software e aponta o caminho do pendrive: (ex.: F:jogos) OK. O jogo será instalado nessa pasta. Porém, você liga um pendrive e depois coloca esse segundo com o jogo instalado, porém ele "ganhou" a unidade G:.. já era, quando iniciar o jogo vai aparecer erro de caminho não encontrado. Mas ai é questão de você se acostumar com isso.

Se for por espaço em disco, hoje os HDs nem custam caro. Não recomendaria você instalar jogos ou softwares pesados em pendrives ou mesmo em HDs externos.

CRob462

Membro

1 ano atrás

First of all, your question is very interesting, I never thought of this idea before. maybe i need to play more iscribble games to clear my mind and regain my energy

IWay331

Membro

1 ano atrás

Defend yourself to pass the qualifiers, qualify for the final round, lol beans .io is the gathering place of all the cute and colorful beans.