queria saber se tem como eu retirar o HD deste Notebook ( Clique aqui ) , e colocar um SSD , quanto custa em media um SSD de 500Gb ??

perguntou Oct 20 '14 às 16:31

Wellerson869's gravatar image

Wellerson869
6672802.3k

As vantagens

O que torna o upgrade para o SSD muito atraente é principalmente sua velocidade. Como ele não precisa esperar a cabeça magnética se mover até o local onde a informação está armazenada, os tempos de acesso são muito menores, tornando-os muito mais eficientes e ágeis. Os SSDs chegam a desempenhar certas tarefas até 40 vezes mais rápido que um HD comum e essa diferença é bastante percebida no uso diário do computador. O ganho exato varia muito de caso a caso, mas é comum que o tempo de inicialização do sistema seja reduzido em menos da metade. Programas passam a carregar quase instantâneamente. A ausência de partes móveis os torna 100% silenciosos e permite que usem menos energia, o que pode aumentar o tempo de vida da bateria de laptops. Eles também são mais leves, resistentes e geram menos calor, características especialmente vantajosas em notebooks.

link permanente

respondeu Oct 20 '14 às 16:39

Marcelo%20Gomez%20Brito%20Junior's gravatar image

Marcelo Gomez Brito Junior
5512835

Possíveis problemas

Nem tudo são flores entretanto. A tecnologia dos SSDs ainda é relativamente recente. Por isto eles possuem capacidade total de armazenamento menor que a dos HDs convencionais e custam mais caro, bem mais caro. O preço médio de um HD de 1 TB, ou 1024 GB de memória, é em torno de 300 reais. Um SSD nesta faixa de preço possui apenas 60 GB. Quer dizer, o preço por megabyte é entre 15 e 20 vezes maior, dependendo da compra.

link permanente

respondeu Oct 20 '14 às 16:42

Marcelo%20Gomez%20Brito%20Junior's gravatar image

Marcelo Gomez Brito Junior
5512835

Muito obrigada , vou compra um ssd , mas so irei usalo quando o meu hd estiver com mal funcionamento .. Daqui a 7 dias meu Notebook Asus ira chegar , o HD vem dentro do notebook ou tenho que colocar ?

Wellerson869's gravatar image Wellerson869 (Oct 20 '14 às 16:48)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,173
×3,455
×856
×193
×126
×59
×1

pergunta feita: Oct 20 '14 às 16:31

pergunta lida: 5,886 vezes

última alteração: Oct 20 '14 às 16:48