Eu já tenho o Moto G 2 e a minha irmã quer trocar o Zenfone 5 comigo. Mas estou na dúvida, porque onde eu moro, o Moto G é muito popular e tem preços muito baixos. Eu não queria ter um celular igual ao de todo mundo. Ao mesmo tempo, a Asus não é muito conhecida com seus celulares aqui no Brasil e eu não sei se o Zenfone vale a pena. Vocês podem me ajudar?

perguntou Oct 27 '14 às 13:26

rayane2014's gravatar image

rayane2014
98106

editou Aug 08 '16 às 15:37

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3138442.1k

Eu ia de Zenfone. Esse negócio de suporte ralo ou incerto por parte da Asus acho besteira, quantos celulares já enviamos para assistência ? quem gasta com um smartphone vai ter pena e cuidado com ele. Todos os produtos que ja tive da ASUS sempre foram de extrema qualidade, nunca me arrependi de adquirir nenhum deles e duraram até mais do que esperei - ainda funcionam. Vá de ZenFone que ASUS é ASUS :)

link permanente

respondeu Oct 28 '14 às 17:50

pOlim's gravatar image

pOlim
256

Eu ainda prefiro a certeza de uma empresa e um celular(mais venduido do brasil) como o moto g

link permanente

respondeu Oct 28 '14 às 16:22

FernandaRocha's gravatar image

FernandaRocha
3375

lucas:em relação ao fato do android puro que a Motorola fala,como eu disse eu ja tenho o novo moto g e o android dele nao e tao puro assim , de 8gb so veio com 5,5gb em quanto o zenfone em um review que eu vi,diz ter 5gb entao nesse quesito nao vi muita diferença entre os dois

link permanente

respondeu Oct 27 '14 às 18:30

rayane2014's gravatar image

rayane2014
98106

editou Oct 27 '14 às 18:31

Comprei o meu Zenfone5 e posso afirmar sem sombra de dúvidas que ele dá um banho no Moto G (meu pai tem). Desempenho, câmera, sistema operacional... estou completamente satisfeito e superou em muito minhas expectativas.

link permanente

respondeu Nov 06 '14 às 11:12

fdbarone's gravatar image

fdbarone
1126

Cara, tem um video que faz essa comparação, o video é no youtube feito pelo pessoal do tudocelular.... Olhando esse video da pra perceber que o Zenfone 5 ganha por muito pouco, mas assiste la e ve oque voce acha.

link permanente

respondeu Nov 06 '14 às 12:03

Matheus%20Cardozo's gravatar image

Matheus Cardozo
121214158

Motorola Moto G sem sombra de dúvidas né, pelo fato que esse aparelho é show de bola mesmo, super desenvolvido e é fruto de muitas pesquisas de uma das maiores marcas mundiais.

link permanente

respondeu Nov 06 '14 às 12:23

nandoperessantos's gravatar image

nandoperessantos
125

Cara comprei um Zenfone 5 e posso dizer que o aparelho é ótimo. Hardware potente e muito simples de usar. Os únicos pontos negativos que encontrei os outros dizendo foi de "qualidade da capa e por seu Android não ser puro", mas não vi problema nenhum. A capa é boa e a interface é muito simples (Embora ocupe bastante espaço da memória). Se é melhor que o Moto G? Bem todas as comparações que vi deixaram claro que o hardware do Zenfone é bem superior, de resto eles são bem parecidos. O Zenfone perde no tamanho. E o Zenfone é uns 150 conto mais barato que o Moto G. Minha mãe vai querer comprar um Moto G, até tentei fazer ela mudar de ideia e comprar um igual ao meu mas ela o achou muito grandão.

Recomendo o Zenfone 5

link permanente

respondeu Nov 07 '14 às 18:53

Matheus%20Glauber's gravatar image

Matheus Glauber
76916

Já testei o MotoG e comprei um Zenfone.

Moto G, pontos positivos: menor tamanho, melhor som externo, facilidade para achar capa e película. Zenfone, pontos positivos: melhores recursos de câmera, desenvoltura com vários apps abertos simultaneamente, preço bem mais em conta, antena dupla para captação de sinal da operadora.

Moto G, pontos negativos: a eterna vulnerabilidade dos Motorola à oxidação. Zenfone, pontos negativos: fone de ouvidos bem abaixo do merecido, impossibilidade de achar no mercado nacional capa e película em preços decentes.

Pontos que tanto faz: essa história de dizer que o Android é todo zoado pelo fabricante não procede. O Android da Asus não causa nenhum transtorno ao usuário, é leve, é rápido, é simples, é bonito. Pela mesma forma, o Android quase puro do Moto G também não cria problemas.

Como vê, não há praticamente nada que desequilibre a balança entre os dois. Eu escolhi o Zenfone por 1) preço 2) câmera 3) suporte à expansão de memória via MicroSD até 64Gb. Acho que os dois são boas escolhas na sua faixa de preço, mas te sugiro ter em mãos cada um deles antes de fechar a compra. Posso dizer que estou bastante satisfeito com o Zenfone. Inclusive, meu celular anterior é um iPhone 4, e o Zenfone o superou com folgas no que eu considero mais importante, que é a captação de sinal das operadoras.

link permanente

respondeu Nov 12 '14 às 20:02

AndreSantosMG's gravatar image

AndreSantosMG
11

Cara, eu também sou desses de que não gosta de ter celular igual ao de todo mundo, Moto G virou o novo Galaxy Y kkkk. Mas de qualquer forma, nada contra quem tem, acho um ótimo aparelho, e com um custo-benefício indiscutível. Agora falando de Zenfone, pretendo comprar um para mim ainda esse ano e os motivos são os seguintes:

• RAM: Possui mais RAM que o Moto G, todo mundo que já usou android com 512mb e um com 1gb sabe a diferença absurda que isso faz na experiência, seguindo esse raciocínio, o que dizer de um aparelho que possui 2GB de RAM? Indiscutível.

• Design: Isso é muito pessoal, vai depender do gosto de cada um, eu acho o design do Moto G muito "normal", não me sinto atraído, acho os celulares da Sony muito mais bonitos por exemplo. Achei o Zenfone um smart elegante e diferenciado por aquele detalhe em aço.

• Interface: A interface nos androids é sempre motivo de discussão e polêmica, eu sempre senti uma preferência maior por parte da imprensa para o Android considerado "puro", porém eu nunca achei a interface original do android algo bonito (com exceção do Lollipop), pode ser funcional, mas para mim o design do sistema é primordial, eu já tive SONY, e posso garantir que o Android no Sony tem uma experiência satisfatória e é bonito, rápido e tem funcionalidades muito úteis. E o mesmo aplica-se ao Zenfone com a ZenUI, trata-se de uma interface leve, agradável, fácil, com ferramentas úteis e atualizada, pois está na versão 4.4 e até o primeiro trimestre do ano que vem terá o 5.0.

• Confiabilidade: Ninguém pode questionar a qualidade de fabricação dos aparelhos ASUS, trabalhei com hardware e posso te garantir que as peças fabricadas por eles são sensacionais.

• Processador INTEL: A mesma coisa que falei em relação à fabricante ASUS me refiro à INTEL

Enfim, fique a vontade para fazer a sua própria escolha, mas acho que nesse momento o ZENFONE é a melhor opção no mercado, além de outras coisas como antena dupla 3G, câmera superior com recursos diferenciados como o HiperPixel, estabilizador de imagem, reconhecimento de faces, "voltar no tempo". Enfim uma série de recursos, fique a vontade para fazer sua escolha e escolha o que vai atender melhor as suas necessidades.

link permanente

respondeu Nov 13 '14 às 14:58

wlukaas's gravatar image

wlukaas
1

Tenho Zenphone 5 e não me arrependo. Não que eu ache o moto g ruim (até porque foi por pouco que ele não foi meu escolhido), mas oque peso na hora da escolha foi:
-Esse android puro pra mim, tem cara de tablet da 25 de março.
-O moto g sem a capinha turquesa (ou seja preto), parece uma caixa preta na mão. Quando eu via o moto g de primeira geração na mão das pessoas, não sabia se era um xing ling mal acabado ou um wp preto. E a interface pobre não ajudo em NADA -Geral tem esse telefone. Eu enjoeei da cara do moto g de primeira geração sem nunca ter o aparelho na vida.
- Perde na camera e processomento (que é o mais significativo)
Em resumo: se você acha o zenphone muito grande, não gosta da interface modificada e se incomoda com a falta de capinha e pelicula, talvez valha a pena abri mao da camera e processamento superiores, e optar pelo moto g. Mas EU preferi o zenphone, mas não acho o moto g ruim. Apenas citei oq pesou de ruim na hora da escolha.

link permanente

respondeu Nov 23 '14 às 23:19

Renata%20Luchesi's gravatar image

Renata Luchesi
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,778
×4,624
×4,394
×1,695
×746
×710
×561
×182
×141
×108