Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Dica- Passar arquivos do celular para o PC sem usar fios!

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Fechado

Bem vindo a todos usuários do fórum TechTudo, hoje vou lhes dar uma dica para vocês passar arquivos do celular para o pc ou do pc para o celular sem usar fios e ter que ficar instalando programas complicados em todos computadores que irão receber a conexão com o celular, como acontece com alguns celulares Samsung, que exige que o pc a ser conectado tenha o Samsung Kies.

Bom vamos utilizar um aplicativo só, que seja instalado em seu celular android e assim você só precisa fazer a instalação 1 vez e não precisará de programas complicados ou algum cabo para você se embolar!
O aplicativo que você deverá baixar é o AirDroid, veja os passos que você deve seguir agora:

1°) Baixar o AirDroidA primeira coisa que você deve fazer é baixar o aplicativo em seu celular, o AirDroid. Você irá baixar e instalar como um aplicativo normalmente, sem segredos.

2°) Criar conta no AirDroidO próximo passo que você deve fazer depois de baixar e instalar o aplicativo será criar uma conta, se registre no aplicativo normalmente seguindo os passos que estão bem descritos no aplicativo.

3°) Instalação
Quando estiver na etapa de instalação você será redirecionado para dar permissão de administrador para o aplicativo em seu celular, é importante você confirmar isto.

4°) Transferir arquivosDepois dos passos acima realizado você deverá acessar a URL Web.AirDroid de qualquer computador e fazer login com seus dados cadastrados, após fazer o login você verá todas informações do seu celular como armazenamento e bateria, e ainda verá todas as pastas do seu celular com os arquivos do mesmo, basta abrir o local onde se encontra o arquivo clicar sobre ele e fazer o Download. Pronto você já está transferindo arquivos, fotos, vídeos qualquer arquivo do seu celular para qualquer computador de qualquer parte do mundo!

Uma vez feito a instalação do aplicativo nunca mais precisará de cabos ou programas complicados!

Você pode ver o tutorial completo com imagens e mais detalhadamente aqui:http://www.firetecnologia.com.br/como-passar-arquivos-do-celular-para-o-pc/

Espero ter ajudado a todos a ter uma vida mais simples, a tecnologia está ai para ajudar e não complicar!
Cada um tem sua preferência e apresento a vocês este meio que existe no meio de tantos outros.

Qualquer dúvida deixe nos comentários, estou a disposição!

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

spicy

Membro

10 anos atrás

O titulo da matéria deveria ser: "Como usar o AirDroid para compartilhar conteúdo na Nuvem", pois o serviço e muito mais abrangente, serve para backups, compartilhamento de arquivos..

Exitem serviços semelhantes e mais famosos como o DROPBOX e mais abrangentes como usar uma conta do Google no Android, que permite copiar toda a configuração do Celular e recuperar em caso de perda ou roubo e até mesmo rastrear o celular.

marcmira

marcmira

Membro

10 anos atrás

Outros métodos que podem ser adotados e são mais fáceis na minha opinião: se o celular tem um sd só tirar do aparelho e usar um leitor para fazer um copiar e colar, recentemente troquei de cartão e fiz backup rapidamente com um copypaste. Já fiz backup por Bluetooth e se tiver Linux na parada melhor ainda. Tem o Dropbox que pode fazer a mesma coisa que o air droid, de forma mais automática, eu numa emergência não instalaria esse software.

Matheus, abordou um assunto bacana mas sua condução é muito rasa, fraca, o seu link tem muitas screenshots demonstrando como instalar e pouca informação de como funciona o processo. Fica uma sugestão minha: teste mais o recurso antes de escrever, aprofunde mais, sai do básico, até agora não está diferente do que já é feito, quando se lê parece que não se preocupou em testar, não é para escrever um artigo científico por exemplo, mas se você se dispôs a manter um blog para falar de tecnologia, o detalhe é importantíssimo, pra nao ficar com cara de wikipedia, texto porco mal feito, ok?

Att

hugo2013

Moderador

10 anos atrás

Mais facil usar um cabo mesmo hein...

Carneiro

Membro

10 anos atrás

Instalei o "airdroid" e o desinstalei logo em seguida. Não consegui fazer um teste sem me comprometer com senhas, endereço de e-mail, e sabe-se lá mais o que o App. iria me pedir. Fiquei com receios e acabei cancelando tudo de imediato. Quando o milagre é grande até quem não é Santo desconfia...

10 anos atrás

olha achei um vídeo interessante de um app que não e pesado e passa arquivos tanto do pc para o cel e do cel para o pc me ajudo bastante
https://www.youtube.com/watch?v=IgiuV2COZsY

Carneiro

Membro

10 anos atrás

Tentei utilizar o tal do DROPBOX para gerenciar a impressão wireless do meu Galaxy K Zoom com os aplicativos Epson iPrint e Epson Print Enabled instalados no meu Galaxy, e deu tudo errado, nada funcionou como o prometido, porque ainda não consegui mudar a qualidade da impressão de "normal" para "alta" nesses aplicativos, o que os torna inúteis. Voltei a enviar minhas fotos, via wireless local, para o meu e-mail que tem dado mais certo. A Samsung faz bons SmartPhones, mas muito mal gerenciados pelos seus aplicativos, incluindo o aplicativo da Epson iPrint que não presta para nada.

10 anos atrás

Eu testei aqui e sinceramente a instalação e configuração n gostei, mas é prático e funciona bem depois, fiz o teste p saber c dava p ser de qualquer lugar. Meu primo acessou meu celular (com meu login e senha) da outra cidade bem longe e funcionou mt bem. Axo q essa e a vantagen.

Carneiro

Membro

10 anos atrás

Testei tudo o que estava disponível "gratuitamente" e quando fui utilizar havia um "upgrade" necessário por cobrança, que eu não continuei, achei desaforo, apesar do preço baixo. Conclusão: para enviar fotos para o meu HP i3 antigo eu envio tudo do meu Galaxy K Zoom (que promete muito e cumpre pouco) para o meu e-mail e depois arquivo em alguma das minhas pastas para uso futuro (impressão, etc), e pronto, "done". Nada de complicação e Apps difíceis de serem gerenciados. A Samsung gosta muito de criar dificuldades quando o assunto é transferência de dados de seus "móbiles" para um computador.

10 anos atrás

Eu já sabia q dava pra fazer conexão assim sem usar fios, acho que já não é nenhuma novidade, mas eu desconhecia esse app. Vou testar para v se é bom.

10 anos atrás

Muito boa dica, essa semana meu cabo quebrou e fiquei sem conectar. Uma vez instalado esse aplicativo qualquer computador conseguirá receber essa conexão ?

PUBLICIDADE