Eu tenho o Moto X (primeira geração) já há algum tempo, até então um smartphone ótimo, nunca havia apresentado nenhum defeito. Mas há uma semana, o Google fez algumas atualizações em aplicativos, dentre eles a câmera.

No entanto, após essa atualização, ela parou de funcionar, e quando eu abro ela aparece a seguinte mensagem "Câmera ocupada. Não é possível iniciar a câmera. Caso isso ocorra novamente, reinicie seu telefone". Eu já reiniciei diversas vezes, já desinstalei as atualizações da câmera, e nada, queria saber se alguém tem alguma sugestão para esse tipo de problema.

perguntou Oct 29 '14 às 13:35

Robson%20Eduardo's gravatar image

Robson Eduardo
1111

editou Feb 04 '16 às 16:21

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

A solução do problema e simples, tenho um moto X e um moto g que deram o msm problema desinstalei o app lanterna e pronto sua câmera estará de volta. A lanterna utiliza o Led do flash mesmo estando desligada, dando um bug no sistema q reconhece q a câmera está em uso.se der certo avisem.

link permanente

respondeu Oct 29 '15 às 12:15

welingtontokopv's gravatar image

welingtontokopv
111

Ajudou já, eu reinstalei meu celular e atualizei Vi que o aplicativo de lanterna que ficava no inicio não estava lá Instei um aplicativo de lanterna liguei e desliguei Depois disso a câmera voltou a funcionar

alankon's gravatar image alankon (Sep 23 '16 às 11:46)

Um invasor está usando a sua câmera frontal, coloque um adesivo para não ser espionado!

Abra o "gerenciador de aplicações" e entre em "Executando" e verifique os aplicativos suspeitos e feche um a um até resolver o problema, reiniciando o celular voltará todos aplicativos, então após descobrir desinstale o aplicativo.

link permanente

respondeu Oct 29 '14 às 15:28

spicy_question's gravatar image

spicy_question
23263917.0k

Bom dia.

Pessoal, tenho um Moto X primeira geração e também estava com este problema da câmera. Quando eu iniciava ela, vinha uma mensagem falando que a mesma estava ocupada e que era para tentar novamente depois. tentei fazer de tudo que vi nessa internet: deletar as configurações da câmera, reiniciar o celular em modo de segurança, etc.

Porém havia reparado também que a lanterna do celular estava com problema. Não funcionava direito. As vezes ela ligava e não conseguia desligá-la sem reiniciar o celular.

Pensei então ser uma incompatibilidade com a lanterna e a câmera. Porém o único aplicativo de lanterna que eu tinha era o stroboled. Desinstalei ele e pronto. A câmera voltou a funcionar normalmente.

Então provavelmente o aplicativo da lanterna ficava ligado em segundo plano, impossibilitando que a câmera ligasse já que era como se estivesse ocupada.

Espero ter ajudado, abraços.

link permanente

respondeu Apr 06 '16 às 10:44

Joao_Ortop's gravatar image

Joao_Ortop
16

Olá galera,também estou com o mesmo problema mais encontrei uma pequena solução que tem dado um pouco de alivio sobre o problema.No meu caso conforme li varias coisas na internet sobre o problema resolvi fazer um teste e deu certo,faço a seguinte coisa: Quando abrir a opção de camera ocupada eu vou la hein forçar parada algumas pessoas limpa o cache e dados eu não faço isso e da certo,após forçar parada reinicio ele e a câmera volta a funcionar,então fica assim. Tutorial 1- forçar parada da câmera 2- reiniciar o celular 3- usar a câmera novamente

Tem me ajudado muito fazer isso,mais em alguns momentos ela trava de novo ai só fazer novamente mesmo quando só aparecer a câmera de selfie pode fazer essa opção que da certo.Não é a solução do problema mais ajuda e também melhor que ficar se matando mandando para o suporte da motorola e só passando raiva.

link permanente

respondeu Apr 25 '15 às 08:22

jlcosta94's gravatar image

jlcosta94
1

Andres%20Felipe's gravatar image Andres Felipe (Jul 02 às 11:27)

tem que reclamar na motorola, engole a raiva e insiste.

link permanente

respondeu Apr 25 '15 às 10:44

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
25301

Estou com esse problema da "Câmera ocupada" no meu moto maxx .. Alguem pode me ajudar ?

link permanente

respondeu May 19 '15 às 20:02

Lucas%20souza's gravatar image

Lucas souza
1

Andres%20Felipe's gravatar image Andres Felipe (Jul 02 às 11:28)

Alinha pede pra atualização da câmera como eu posso ta fazendo pra ela vou dar ao normal

link permanente

respondeu May 31 '15 às 06:54

douglas1533's gravatar image

douglas1533
1

Meu moto x aconteceu isso, sumiu a opção de trocar da frontal para a traseira. Eu entrei em configuração/cmera/desinstalar configuração. Depois reinicie o cel e entra no play store, escreve câmera motorola e atualiza a a versão que vai está disponível. No meu deu certo

link permanente

respondeu Dec 12 '15 às 23:32

Xorum's gravatar image

Xorum
1

Galera, no meu moto e foi o seguinte e só ir em aplicativos ache a câmera Motorola e vá em força parada, e em seguida abra a câmera.

link permanente

respondeu Dec 24 '15 às 20:41

Razante's gravatar image

Razante
1

Oi o meu é moto g 2geracao e minha câmera fica a parecendo ocupada e minha lanterna sumiu alguém me ajuda ?!

link permanente

respondeu Mar 12 '16 às 16:21

larissa2116's gravatar image

larissa2116
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,130
×3,118
×1,571
×971
×808
×665
×394
×373
×373
×190