Moto X com erro de câmera ocupada: o que fazer?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Eu tenho o Motorola Moto X de primeira geração já há algum tempo. A câmera parou de funcionar e quando abro, aparece a seguinte mensagem "Câmera ocupada. Não é possível iniciar a câmera. Caso isso ocorra novamente, reinicie seu telefone". O que fazer?

Eu já reiniciei diversas vezes, já desinstalei as atualizações da câmera, e nada. Queria saber se alguém tem alguma sugestão para esse tipo de problema. Até então era um smartphone ótimo, nunca havia apresentado nenhum defeito. Mas há uma semana, o Google fez algumas atualizações em aplicativos, dentre eles a câmera.

PUBLICIDADE

Respostas

5 anos atrás

Bom dia a todos, atualizando dia 29 de abril de 2018, tive esse problema da camera e lanterna que não iam mais, vi aqui no post vários casos de atualização e restauração, fiz tudo isso não adiantou, achei por aqui que alguem falou em bater na mao na parte da camera o celular, e funcionou, então posso diser que isso é mais mal contato, pois depois que di umas palmadas até a lanterna ta indo, dificil explicar mais é apenas mal contato, bom domingo a todos e espero ter ajudado !

PPup754

Membro

2 anos atrás

Não é que funcionou mesmo, bater a parte da frente da câmera na palma da mão. Resolvido.

6 anos atrás

Tenho dois Moto X Play e após a atualização 7.1 a câmera começou a apresentar o problema de "câmera ocupada", tentei de tudo, até que percebi que quando ligava o aparelho no carregador turbo a câmera voltava a funcionar, ou seja, deve ser alguma coisa da bateria + android 7 (Gerenciamento de Energia). Temporariamente resolvi o problema ativando o modo de depuração USB e bloqueio de bootloader + reinicio do aparelho (Essas opções estão dentro do menu Programador).
Até o momento estou a duas semanas sem problemas com a câmera, talvez ajude alguém. Outra opção é fazer o downgrade do aparelho para versão 5.1.1 ou 6.0

Budoks

Membro

6 anos atrás

O Meu é o Motorola 3G E Eu Tambem não consigo usar minha camera fala que ela esta ocupada mas eu n acho meu aplicativo de lanterna

d_scariot

Membro

6 anos atrás

Estou com o mesmo problema.
Já fiz tudo que vi na internet e nada.
Porém, instalei agora pouco um app de lanterna (pois a minha sumiu do celular) e fiquei ativando e desativando ele. A câmera voltou a funcionar... Só não sei por quanto tempo.
Motorola, cadê a solução?

6 anos atrás

Eu fiz tudo isso no meu moto x play e não resolveu reintalei ROM ferware procurei app lanterna apaguei dados da câmera e não resolveu!!!!A SOLUÇÃO QUE ACHEI FOI QUANDO ABRIR O APARELHO E DESATIVEI A CAMERA FRONTAL AI A TRAZEIRA FICOU FUNCIONANDO CORRETAMENTE...AI FIS O TESTE E SO ATIVA A FRINTAL QUE AS DUAS CAMERA PARA DE FUNCIONA...OU SEJA ESSE BUG É ENTRE AS DUAS CAMERA E O FLAX....DEPOIS DA ATUALIZAÇÃO...HOJE USO SO A TRAZEIRA......VC PODE ESCOLHER QUAL DESATIVAR FRONTAL OU TRAZEIRA....FICA A DICA NELHOR USAR UMA SÓ DO QUE FICA SEM USAR NENHUMA. ABRAÇOS

6 anos atrás

Bom dia , tenho uma solução rápida para esse probleminha . No modo recovery vá até factory e clique o botão Power e veja depois que reiniciar , vlw

Jiraya312

Membro

7 anos atrás

Abra a opção configurar, aplicativos, entre na opção mostrar sistema e desabilite Sistema Android.

7 anos atrás

Também estou tendo esse mesmo problema... Já tentei todas as alternativas que postaram aqui, elas funcionam a primeira vez, depois o erro aparece de novo... Aí eu repito o procedimento e não funciona mais. A Motorola/Lenovo precisa resolver isso com urgência!! Uma atualização de software cairia muito bem.

Sputnick2

Membro

7 anos atrás

BOM DIA PESSOAL!

ATÉ ONTEM ESTAVA COM ESSE PROBLEMA NO MOTO X PLAY. DEPOIS DE TANTO BUSCAR NOS FÓRUNS E NÃO ENCONTRAR SOLUÇÃO, RESOLVI ABRIR O APARELHO E DESCONECTAR O SOKETE DA BATERIA E OUTRO MENORZINHO QUE FICA AO LADO. ESPEREI 10 SEGUNDOS E RECOLOQUEI TUDO. LIGUEI ANTES MESMO DE FECHAR O APARELHO PARA TESTAR E GRAÇAS A DEUS DEU CERTO. TENTEM ISSO. ESPERO TER AJUDADO. BOA SORTE A TODOS!