scdr90

Membro

Qual notebook comprar para estudante de Arquitetura?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Olá, pessoal!

Estou no 4º semestre de Arquitetura e estou à procura de um notebook novo. Uso AutoCad, 3Dmax, Revit, Corel, etc. Queria um que me durasse até o fim da faculdade sem problema algum de travamento e tal.

Andei olhando estes:

  • LG P430 (achei o preço bom e a configuração parece ser boa para o que preciso)

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-...E48P1,302.aspx

  • Samsung RF511SD3

http://www.fastshop.com.br/EXCLUSIVO...SD30F,302.aspx

  • MACBOOK PRO MD314LZA (não sei se compensa o preço alto dele)

http://www.feradigital.com.br/loja/p...oducts_id=1276

HP DV6T-7000 (tenho um HP e tenho problemas de aquecimento e conheço pessoas que tem o mesmo problema também)

http://www.feradigital.com.br/loja/p...oducts_id=1252

*Pensei em um ultrabook, que seria o ideal para carregar, mas não sei se as configurações deles atendem às minhas exigências.

Não queria nenhum notebook muito grande e pesado tipo o Dell xps15.

Bom, não entendo muito de computadores, então espero que alguém possa me dar uma força, me indicando um modelo desses que colei ou até mesmo um outro.

Agradeço desde já.

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Oi! Não consegui entrar nos links que você indicou.
Mas por experiência propria eu indico um com tela de 17" dei de presente pro meu pai 1 ele é arquiteto.Isso foi uma das coisas que ele pediu.
A memória suficiente é 4gb mas quanto mais melhor dei um hp comprei na loja inotebooks
esse http://loja.inotebooks.com.br/produtos.asp?produto=632 com 8GB de memória Blu-ray(não é nescesário mas é algo a mais)
Ele ta satisfeitissimo com esse fica ai a dica.

sando_ms

Moderador

11 anos atrás

Para softwares gráficos tipo CAD, melhor seria tela maior e placa de vídeo dedicada. Mas com notebooks nos projetos que necessitam de maior detalhe, você poderá conectar via HDMI um monitor/TV, bem como um mouse ou mesa digitalizadora.

-O Samsung RF511SD3 é o melhor, pela tela de 15,6’, 8 GB de Memória, e Placa de Vídeo GT 540M com 2GB dedicados.
-O LG P430 tem vantagem a portabilidade (peso, espessura, preço e o tamanho de um note de 13’ com tela de 14’), mas a placa de vídeo é quase igual a um vídeo não dedicado.
-O Macbook é o mais fraco, vídeo Intel HD 3000 significa que o processador faz a parte de vídeo, sem falar no preço.

Quanto ao aquecimento os processadores core i3, i5 e i7 não aquecem quase nada!

Se você preferir portabilidade, escolheria o Ultrabook da Dell 14z, com core I7 da 3ª geração, tela de 14’, 8GB de memoria DDR3 1600, vídeo Radeon 7570M com 1GB, Disco 500 GB com 32 GB de SSD.
Veja mais detalhes, é o modelo de R$3099, em: http://www.dell.com/br/p/inspiron-14z-5423/fs

11 anos atrás

oi, se vc usa corel, esquece o mac! entre o LG e o samsung, o samsung sai ganhando, mas existe os fudido, então pega o hp, pois nunca escutei falar sobre problema. Se o hp esquemtar de mais, compra um cooler para notebook, aqueles q vc coecta na entrada usb para resfriar o note, entre os três, vai de hp.
mas se vc quer o mac, td bem, é muito phoda entre os 4 o melhor mas o corel não roda no mac, e se vc conhece uma forma q funfe, me fale pois sou designer e não consegui fazer funfar o corel em um mac.
minha humilde opinião!

Samara

Membro

6 anos atrás

Olá, eu sou arquiteta e tenho um notebook Dell Vostro 15". É ótimo! Já tenho há 7 anos e não quebra nunca! Tudo funcionando. Muito bom para softwares CAD, Corel, Photoshop, Sketchup... Com certeza comprarei outro dessa marca.
Somente a bateria dele não é de durar muito. De resto nota 10.

mcol

Membro

7 anos atrás

Sou Arquiteto e ja experimentei ja quase todos tipos de notebook. Como tenho um uso intenso , acabo comprando 1 novo a cada 2 anos em média.

Vou aqui independente do Hardware dar um breve comentario das marcas que tive.
Parta do principio que todos aqui a qual descrevo foram I7.

Samsung - Fuja!! A parte de disco rigido da Samsung não é nem um pouco confiável - Ja perdi 4 HDs em notebook samsung - Resumo -Não compro mais notebook desta marca.

Acer - Fica no meio termo. Aparelho resistente mas seu desempenho é mediano. Tem bom custo benefício , mas vai bem enquanto voce usa Autocad apenas . Se for usar o Revit , esqueça!!

DELL - Otimo desempenho , roda bem todos programas relacionados a arquitetura. Seu ponto negativo fica por conta de sua carcaça extremamente fragil - com meia vida suas dobradiças estouram o plastico que liga a tampa do monitor a base do teclado. E não é mau uso . Ja perdi dois notebooks Dell exatamente da mesma maneira.

HP - Boa maquina mas desempenho satisfatório. Tive dois com tela de 17 polegadas. Ótimo pra visualizar as imagens . Seus problemas são mais relacionados a Software . Mas tem custo beneficio bom.

Sony - Carcaça fragil a ponto de ter um em que trincou a placa mae por torção. Boa maquina...porém ja foi melhor. Tem muito equipamento hoje de categoria superior.

Asus - Parrudo no desempenho. Sua aparência é meio tosca , mas é uma boa maquina com custo benefício bom. Pena que está dificil de achar no Brasil as configurações top.

MAC - Não da pau nunca! Porem pra rodar Revit voce precisa instalar uma maquina virtual pra rodar o Windows , o que reduz pela metade a capacidade de memoria e HD. Não vale a pena o custo benefício.

Debora8

Membro

11 anos atrás

O que vcs acham de um VAIO da Sony, estou entrando agora no curso, e sempre me falam nos da Sony, também estou a procura de um que dure por um bom tempo

scdr90

Membro

scdr90

Membro

11 anos atrás

esse xps mesmo sendo a versão mais fina é bem pesado. mas mesmo assim, o preço é bem elevado na sua configuração mais baixa.

rmalman

Membro

11 anos atrás

http://www.dell.com/br/p/xps-15z/fs

acho que é uma boa opção e vc vai poder ficar 4 anos tranquilo com ele.