Tem alguma forma de saber se as minhas entradas USB da placa-mãe estão queimadas sem a necessidade de comprar nada e conectar nada lá atras do gabinete, só por software? tenho um mouse USB e já conectei em todas as 4 entradas USB da minha placa-mãe e em nenhuma funcionou tirei prints do gerenciador de dispositivos: http://imageshack.us/photo/my-images/41/imagem1nb.jpg/ e http://imageshack.us/photo/my-images/842/imagemisg.jpg/

perguntou Jul 22 '12 às 08:06

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
0302337349

editou Jul 23 '12 às 08:42

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
5.9k8792100

12próxima página »

Testa o mouse num outro computador, se funcionar o problema é no teu PC e há grandes chances de que seja especificamente nas portas USB.
Geralmente quando queima uma porta, queima todas (ou em pares) pois o que queima é o chip controlador das portas USB.

link permanente

respondeu Jul 22 '12 às 17:22

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
15.3k4620

editou Jul 22 '12 às 17:23

Já tentou plugar um pendriver ?

Melhor maneira e mais pratica, se reconhecer e houver a troca de dados, esta tudo tranquilo, porém se reconhecer, dar erro ou algum tipo de BUG, esta com problema.

Se realmente estiver queimado, ao conectar um pendriver, não vai dar nenhum sinal de vida.

link permanente

respondeu Jul 23 '12 às 08:42

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
5.9k8792100

logo que vc liga o computador, já aperte a tecla (Delete) rapidamente várias vezes até entrar na tela da bios...(creio que sua BIOS entre com o Delete) resumindo, aperte o power e ja comece a apertar a tecla (Delete)...terá várias opções dentro de outras opções, um pouco complicado pra quem nao esta familiarizado...porem procure por "Intregate Peripherals" ou algo do tipo, pois nao sei qual a sua Bios, nem o modelo da sua placa-mãe, dentro disso procure opções UBS 2.0 e veja se esta "Enable" ou "Disable". se encontrar isso, mude essa opção e salve e saia da Bios, com as teclas F10 e Enter. não tem como detalhar mto para você por aki...sem saber qual placa-mãe eh seu computador...porem tente fazer isso...lembrando que nao é bom usar pendrive nessas saidas Usb...use outro mouse Usb, pra testar no seu pc, e use o seu mouse em outro pc, pra tirar todas as duvidas...aguardo sua resposta...abraço

link permanente

respondeu Jul 23 '12 às 21:30

flaviovacari's gravatar image

flaviovacari
1111

Não tem como eu fazer isso, quando parei de usar o mouse ele estava funcionando corretamente, só q agora quando eu conectei nessas usbs q eu disse estarem com problemas acendeu a luz do mouse enquanto eu estava encaixando e logo depois apagou

Não tem como eu saber se estão queimadas sem conectar nada nelas? pois só tenho esse mouse usb

link permanente

respondeu Jul 23 '12 às 19:57

gamemaniaco
0302337349

Tem como você saber se um carro está funcionando sem ligar seu motor e sistemas elétricos?!?!?!

Então... a melhor forma de saber se essas tuas portas estão funcionando, ou não, é conectando algo, que você tenha certeza de estar funcionando, nelas.

(Jul 23 '12 às 20:33) TaylerCassiano ♦ TaylerCassiano's gravatar image

não é recomendado conectar um pendrive pois se as portas usb's traseiras estiverem em curto, pode ser que seu pendrive queime, teste o mouse em outro lugar como o amigo acima disse, procure por opções de USB 2.0 na bios do seu computador...se estiverem ativadas, desative, se estiverem desativadas, ative "opções de usb 2.0"...tem dispositivos que funcionam e outros não em modo usb 2.0 e vice-versa...faça o teste ai e posta aki...até mais :D

link permanente

respondeu Jul 23 '12 às 20:45

flaviovacari
1111

Eu não liguei nenhum pendrive ainda, só o mouse optico usb, o q são essas opções da bios e como achá-las? minha placa-mãe é uma PCChips M810DLU ID da Placa Mãe 62-0807-001131-00101111-040201-SiS740$M810DLU_S740AMSA-D RELEASE 08/07/2003

link permanente

respondeu Jul 23 '12 às 21:20

gamemaniaco
0302337349

editou Jul 23 '12 às 21:22

desculpa, eu respondi sem ter visto qual era a sua placa-mae...essa PCCHIPS é exatamente a tecla Delete pra entrar e F10 e Enter pra salvar e sair...testa ai e me fala...testa tambem outro mouse...abraço!!

link permanente

respondeu Jul 23 '12 às 21:32

flaviovacari
1111

o q eu tenho q fazer? fazendo isso as usb vão funcionar?

link permanente

respondeu Jul 23 '12 às 22:06

gamemaniaco
0302337349

se mesmo assim vc mudar as opções da BIOS e não funcionar...e testar outro mouse USB e não funcionar...é porque realmente as Usb da sua placa-mae esta queimadas...aconselho voce a comprar uma placa com saidas USB...voce vai gastar em torno de 30 reais...daí eh só encaixar no PCI da placa-mae e instalar os drivers...isso resolverá o seu problema, e não será muito caro...tem alguma loja de informática perto de voce?

link permanente

respondeu Jul 23 '12 às 22:10

flaviovacari
1111

Tem lojas aqui mas como saberei se a minha placa-mãe tem usbs internas? pois ela é muito antiga e se tiver como saberei se as usb internas não estão queimadas? pois se eu comprar e tiverem queimadas vou perder dinheiro

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 10:46

gamemaniaco
0302337349

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,110
×121
×24
×7

pergunta feita: Jul 22 '12 às 08:06

pergunta lida: 25,463 vezes

última alteração: Sep 08 '13 às 12:40

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade