Pessoal, gostaria que me ajudassem dizendo se os componentes que eu estou escolhendo são compatíveis, se eu não teria nenhum problema em usá-los juntos e se essa configuração atende para jogar jogos do tipo DotA 2, League Of Legends, CS:GO, não necessariamente no gráfico mais top. Eu não pretendo rodar BF4 no Ultra, é mais algo para o dia-a-dia e jogos esporádicos. Desculpem talvez pela ignorância nas peças que eu estou escolhendo, é que o $$$$ é pouco e a experiência e conhecimento em hardwares é 0, sendo esse o primeiro PC que eu pretendo montar.

Processador: Intel Core i3 3240 3.40GHz 3MB

Placa Mãe: ASUS P8H61-M LX2 R2.0

Memórias: (2x) KINGSTON DDR2 2GB 800MHz Cl6 PC2-6400 Kvr800d2n6/2g

Placa de vídeo: VGA EVGA GEFORCE GT620 1024mb 1GB DDR3 PCI-EX

Fonte: ATX 500W Power-X

Cooler: Air Series AF120 Performance Corsair

Essa é a configuração que eu gostaria de fazer para ter um PC para dia-a-dia + rodar alguns jogos do meu gosto e do gosto do meu irmão sem dificuldades. Aguardo resposta!

Abraços!

Dúvida; Cooler depende de gabinete ou placa mãe para ser instalado? Tem que ser algum específico ou eles são feitos de uma maneira "global", onde se encaixa em qualquer gabinete?

perguntou Nov 10 '14 às 10:13

phvianna_94's gravatar image

phvianna_94
449291

editou Nov 10 '14 às 10:15

Olá! Na minha opinião, creio que o que você tem te atenderá tranquilamente. A única coisa que poderia te restringir um pouco seria a memória DDR2 800... acredito que se sua mobo suporte DDR3, então troque para DDR3. Achei estranho uma mobo com suporte a série Core I, mas com frequência de DDR2. Então, se puder ter uma mobo com DDR3 seria bem melhor! Só pra você ter uma ideia, tenho uma máquina bem velhinha já, um Core 2 Duo 2.9 com 4gb de ram DDR2 800 com um vga Radeon 6670 1GB. Com essa maquininha jogo tranquilo, por exempo, Tomb Raider 2013, RE6 e BF4 em resolução alta... além de usá-lo para edição de imagens (corel e fireworks), super tranquilo. Enfim, se sua verba é pouca, o que você pretende tá tranquilo, só, como lhe falei, dá uma atenção nessa frequencia de memória, pra ser DDR3.

link permanente

respondeu Nov 10 '14 às 11:13

zottitmj's gravatar image

zottitmj
1101

Você diz para trocar as memórias 2gb DDR2 para uma DDR3? Fora isso, os outros componentes são compatíveis? Meu medo é comprar e descobrir que eles não tem compatibilidade um com o outro. :( KK A intenção nem é rodar BF3/4, COD, jogos que exigem muito, eu tenho os consoles pra isso, mas no PC, minha diversão é jogar um CS, um DotA 2, um LOL, talvez algo que não exija tanto "poder" de uma máquina, algo que rode as coisas de boa. Valeu pela ajuda!

phvianna_94's gravatar image phvianna_94 (Nov 10 '14 às 11:34)

Trocaria quatro coisas aí:

Memória ddr2 é incompativel com essa mobo, tem que ser memoria ddr3 de 1333mhz por exemplo.

Essa fonte que vc escolheu não passa confiança, pegue uma corsair 430w ou evga 430w ou qualquer outra que tenha selo 80 plus bronze e PFC ativo.

Essa placa de video é fraquinha, pega uma R7 250X ou GTX 650, na faixa de 300 reais, e valem a pena.

E esse cooler AF 120 a não se rque esteja num preço muito bom não vejo necessidade dele, um Shark aerocool na faixa de 30 reais já te atende numa boa. A função do cooler é jogar ar frio no gabinete ou retirar ar quente dele, depende de como vc o coloca, e o tamanho dele depende da disponibilidade do seu gabinete, geralmente os gabientes tem locais na parte de tras e no alto, onde se instala os cooler s que iram retirar o ar quente, ou na parte frontal, de baixo e lateral do gabinete, onde o cooler tira o ar frio que vem de fora e joga pra dentro do gabinete.

link permanente

respondeu Nov 10 '14 às 11:54

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

editou Nov 10 '14 às 11:57

Eu devo colocar dois coolers então? Ou um só é o suficiente? Essa é a dúvida de agora. kkk Eu arrumei aqui minhas contas para essas alterações que você sugeriu, a única coisa que eu talvez não consiga acatar é a placa de vídeo, por causa do meu limite de orçamento. :( Tem alguma um pouco mais barato e que compense?

phvianna_94's gravatar image phvianna_94 (Nov 10 '14 às 12:21)

Faça o seguinte amigo, tire os coolers da lista e veja se com a diferença dá pra pegar as vgas que eu te indiquei, ou alguma que seja DDR5 na faixa de preço que vc quer. (Acredito que as que euindiquei são as mais baratas)

Depois qe vc tiver com o pc montado e funcionando aí sim vc vê como estarão as temperaturas e se precisar vc compra um cooler. A principio pela sua configuração não há necessidade de cooler, exceto se seu gabiente for muito quente, sem entrada de ar, ou se sua cidade for muito quente.

Flws

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Nov 10 '14 às 13:55)

essa maquina é fraquinha

dá uma lida nesse tópico e se guie:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/dicas-para-como-montar-um-pc-gamer-compativel

link permanente

respondeu Nov 10 '14 às 10:25

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.1k

A intenção não é fazer uma máquina gamer, é só uma máquina que roda alguns jogos que eu tenho interesse e usar no meu dia-a-dia de trabalho e faculdade.

phvianna_94's gravatar image phvianna_94 (Nov 10 '14 às 10:39)

se voce e seu irmão vai jogar na mesma máquina, com certeza ele vai querer um jogo mais top e do jeito que ta vai passar vontade.

mas sem problemas.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 10 '14 às 15:06)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,677
×4,173
×2,519
×2,136
×1,442
×889
×377

pergunta feita: Nov 10 '14 às 10:13

pergunta lida: 3,350 vezes

última alteração: Nov 10 '14 às 15:06