Boa tarde, estou tendo problema para passar um notbook com Windows 8 para Windows 7. O modelo é um Positivo Stilo XR2998. Entrei no setup dele, mudei a segurança (desativei) e o Boot dele passei para LEGACY ao invés do UFCI (acho que é UFCI mesmo), coloquei a ordem tudo certinho porém, quando vou iniciar o processo de formatação aparece aquela barra carregando os arquivos do Windows 7 e quando aparece a logo do Windows (Preparando Inicialização do Windows) aparece uma tela azul com o seguinte erro.

"A problem has been detected and Windows has been shut down to prevent damage to your computer. If this is the frist time you've seen this stop erro screen restart your computer. If ths screen appears again, follow these steps: Te BIOS in this system is not fully ACPI compliant. Please contact your system vendedor for na updated BIOS. Thechnical informatio."

Tradução: "Um problema foi detectado e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador. Se esta é a primeira vez que você esta vendo essa tela de erro de parada, reinicie o computador. Se este ecrã aparecer novamente siga estes passos: O BIOS neste sistema não é totalmente compatível com ACPI. Entre em contato com o seu vendedor de sistema de uma BIOS atualizada. Informação técnica."

Ai, por desencargo de consciência coloquei o Windows 8.1 novamente, e tudo certinho, entrou, formatou tudo ok. Agora estou tentando dar o boot pelo DVD do Windows 7 e não esta dando, não aparece nem o pedido de apertar "ENTER" para aceitar o boot pelo DVD e nem pelo Pendrive bootavel.. Alguém pode me ajudar?

perguntou Nov 13 '14 às 17:52

Cauan_123's gravatar image

Cauan_123
44731

editou Feb 18 '16 às 19:50

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

A positivo deve ter colocado alguma instrução na bios que não permite o a instalação de um SO anterior ao de fabrica, por isso vc conseguiu instalar de boa o 8.1 e não conseguiu o 7.

Já tive um pc positivo tbm que tinha o mesmo problema, comprei ele com o Vista e não conseguia instalar o XP de jeito nenhum, mesmo instalando por outro pc, quando colocava o hd no meu micro ele travava, já o 7 eu instalava de boa.

link permanente

respondeu Nov 14 '14 às 14:21

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

Também estou achando isso. Deixei pra la, vou deixar o not com o W 8.1 mesmo. Obrigado.

link permanente

respondeu Nov 14 '14 às 15:37

Cauan_123's gravatar image

Cauan_123
44731

Galera o único post que encontrei com o meu positivo e meso problema, não tem a solução ... alguém poderia ajudar ...???

link permanente

respondeu Feb 24 '15 às 23:55

PierreR1's gravatar image

PierreR1
11

Acredito que apenas mudar o boot para UEFI não será o suficiente. Existe uma opção no setup( nao me lembro agora de momento) onde vc configura o tipo de SO desejado: WIN8, WIN7, ou WIN7 e outros SOs. Feito isso o boot será iniciado como de costume. Assim que tiver os passos certinho eu devo postar.

link permanente

respondeu Apr 09 '15 às 16:40

jfernandesg's gravatar image

jfernandesg
1111

Galera, dar uma olhada no link, é um fórum aonde a galera estava com o mesmo problema, a FDP da positivo sacaneou a gente, não tem solução, o meu problema é idêntico ao seu e aos dos amigos nesse fórum, vocês vão entende pq no fórum

Muito ****, é a merda BIOS que é incompatível, a FDP da Positivo a fez assim

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1084489-problema-secure-boot-positivo/

link permanente

respondeu Apr 18 '15 às 19:10

Eduardo377's gravatar image

Eduardo377
11

NINGUEM AQUI DISSE PRA USAR SHIFT+F10 PFV LEIAM!

NA INSTALAÇÃO DO WINDOWS

1 - Depois de ter escolhido o idioma, pressione SHIFT + F10 para abrir o console;

2 - Digite os seguintes comandos: diskpart --> Este comando vai entrar no utilitário para gerenciar as partições;

select disk 0 --> Vai selecionar o disco 0 para fazer operações nele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número do comando para, por exemplo, "select disk 1";

clean --> Elimina as informações de configuração existentes no disco; create partition primary --> Cria uma partição primária no disco selecionado;

exit --> Sai do utilitário diskpart;

exit --> Sai do console e volta ao programa de instalação;

3 - Agora, na tela de seleção de partição, selecione aquela que acabou de criar. Se o erro continuar, reinicie o computador e verifique se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário dar um reboot para que as alterações fiquem visíveis no setup do Windows);

4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

LBRANDO QUE VOCE PODE CRIAR QUANTAS PARTIÇOES QUISER!

link permanente

respondeu May 01 '15 às 01:52

Marcos%20Louvasque's gravatar image

Marcos Louvasque
1146

editou May 01 '15 às 01:59

AH MAIS UMA COISA A MINHA RESPOSTA SO VAI FUNCIONAR SE VOCES REINICIAREM E APERTAREM F1 ANTES DE COMEÇAR A INICIALIZAÇÃO VOCES DEVEM TER EM MENTE QUE A OPÇÃO (WIN8X64 SUPPORT) ESTEJA DES-HABILITADA SENAO VAI DAR ERRO SEMPRE

OBS SEU SISTEMA OPERACIONAL DEVE SER WINDOWS 7 *32 BITS

link permanente

respondeu May 01 '15 às 01:54

Marcos%20Louvasque's gravatar image

Marcos Louvasque
1146

editou May 01 '15 às 01:56

Neste modelo de Positivo não aparece a opção de SO ... Positivo Stilo 2998

PierreR1's gravatar image PierreR1 (Sep 11 '15 às 22:07)

eu consegui instalar o windows 7 no meu positivo xs7010 ta funcionando td ate o 3d !

link permanente

respondeu May 14 '15 às 09:25

luizhundred_correia's gravatar image

luizhundred_correia
1

E só iniciar com o cd do windows 8, excluir as partições e desligar o note; Em seguida liga com o cd do windows 7. Aí da certo Isso acontece pq foi detectado um sistema mais atual então vc não consegue instalar uma versão anterior, e se o hd estiver formatado aí da certo.

link permanente

respondeu Jun 22 '15 às 21:36

alexmartineli2015's gravatar image

alexmartineli2015
1

Acho que num dá não, formatei com o linux e não deu certo ... mas valew ... Não tentei com o w8

PierreR1's gravatar image PierreR1 (Sep 11 '15 às 22:01)

GALERAA , CONSEGUI TROCAR O SISTEMA DO NOTEBOOK: ( POSITIVO STILO XR2998 )

EU TENHO UM SISTEMA OPERACIONAL: GRAVADO EM UMA MIDIA "DVD" DE " 8 GB"

NESSA MIDIA TEM OS SEGUINTES SISTEMAS.

WINDOWS 8.1 PRO x86 WINDOWS 8.1 x64 WINDOWS 7 PRO x86 WINDOWS 7 x64

ENTÃO , QUANDO VOCÊ VAI FORMATAR O NOTEBOOK ... ELE RECONHECE COMO WINDOWS 8 ... HAHAHA MAIS NA HORA DE ESCOLHER O SISTEMA TEM LÁ!!!

WINDOWS 7 , AI VAI DO SEU CRITERIO!

QUALQUER DUVIDAS: CAIQUE.ATOBA@GMAIL.COM

ABRAÇOSSS !!!

link permanente

respondeu Jun 24 '15 às 18:01

caiqueatoba's gravatar image

caiqueatoba
1

Não testei, pois não consegui gravar uma mídia de 8,5 GB com o W8.1 e o W7 inabilidade da minha parte confesso, mas já resolvi com o w 10

PierreR1's gravatar image PierreR1 (Sep 11 '15 às 22:05)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,170
×1,820
×749
×603
×294
×216
×182
×13

pergunta feita: Nov 13 '14 às 17:52

pergunta lida: 38,276 vezes