4
1

Lançado esta semana, PES 2015 chegou para recuperar o espaço e trazer de volta os fãs que perdeu com a edição muito criticada de 2014.

Você que já jogou ou está jogando o PES 2015, o que achou do jogo?

Por favor, diga também em qual plataforma você joga - PS3, PS4, Xbox 360, PC...

perguntou Nov 14 '14 às 09:50

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

editou Jan 18 '16 às 18:01

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
71822641

Neste fim de semana adquiri o PES 2015 para PC e fiquei bem surpreso com o resultado. O jogo melhorou muito em relação a sua versão de 2014.

A engine foi aprimorada, e a jogabilidade refinada, garantindo um rodar bem mais suave do jogo, que se manteve nos 60 fps constantes, inclusive durante os replays, os graficos tambem foram melhorados em relação ao 2014, e os jogadores europeus estão muito bem representados, os modos de jogo estão legais, gostei da ML que manteve a base de 2014 mas com melhoras, os menus tbm estão bem praticos embora os blocos sejam identicos aos do FIFA14.

Porem nem tudo é uma maravilha, a falta de estadios e de times licenciados é muito significativa, quase metade dos times do jogo são genéricos, Felizmente para quem joga no PC podemos editar os times e incluir estadios através de patchs, Nos consoles tbm é possivel editar uniformes, jogadores e equipes mas com menos "liberdade" e facilidade que no PC.

Outro ponto negativo nesta versão é a ausencia das cenas de entrada em campo dos times, o jogo já começa com o apito inicial, tambem não há cenas das subsitituições, e os replays a camera é sempre mesma do jogo.

Mas mesmo assim acho que este é o melhor PES dos ultimos 5 anos. A Konami deu uma sobrevida a série com esta edição mas precisa melhorar ainda para fazer concorrencia forte com o FIFA que continua mais completo.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Dec 09 '14 às 16:46)

Jogo desde seu lançamento para PC. Gostei de todas as inovações, porém só não gosto de uma: Não poder comprar o jogador que eu quero ou vender em leilão os que não me interessam mais no MyClub. Mesmo gastando dinheiro real no MyClub eu não posso comprar quem eu quero e nem posso vender meu jogador em um leilão virtual para recuperar de forma mais justa o que eu realmente gastei. OU seja, sempre ficarei no prejuizo se eu quiser me desfazer de um jogador. Isso é terrível!!!!

Wil_killer's gravatar image Wil_killer (May 08 '15 às 18:45)

Jogo normal para ps4, prefiro o fifa 2015, que ao meu ver tem mais opções de dribles e isso da mais vontade de aprender todos eles e por em pratica...

igorsramos's gravatar image igorsramos (May 19 '15 às 12:32)

O PES 2015 está ótimo. Melhorou as faltinhas que toda hora aconteciam no PES 14, o jogador parou de tropeçar no adversário, a jogo está mais realista (bem parecido com fifa). MUITO BONITO!

Prós:

• Campeonato online é muito melhor do que do FIFA,classificam 16 diferentes times para o mata-mata.
  • O engine do jogo fica mais limpo do que o proprio FIFA, com menos firula e dribles imparaveis.
  • Assim como no PES 2014, está dificil acertar o gol quando o jogador está correndo, o que no FIFA chega ser ridiculo. No Fifa jogador corre e chuta em diagonal e todas vão no alvo, ou é gol ou goleiro salva. No PES se chutar correndo em diagonal a maioria vai pra fora!

Contras:

• A narração continua parecendo que foi feita por blogueiros - HORRÍVEL!
  • Falta a licença de algumas ligas importantes (Brasil, Inglaterra, Alemanha).
  • Não tem a opção de jogo CO-OP (2 x 2 on line) com campeonato e tudo.

Conclusão: O PES é melhor jogo...melhor JOGABILIDADE! Mas o FIFA passa ser superior pelo suporte online (conexão mais estável), mods de jogo (2x2, pro-clube, desafio da semana), complementos (narração, uniformes, estádios).

link permanente

respondeu Nov 17 '14 às 09:47

magrows's gravatar image

magrows
136

Concordo em relação aos chutes a gol.

icarorcn's gravatar image icarorcn (Nov 23 '14 às 05:45)

(PS4) Não sei se é trauma da versão 2014, mas vejo o 2015 como um upgrade do anterior, se tentarmos diblar com direcional quase sempre ocorre a perda da bola, uma coisa que me inrrita bastante é a facilidade que o gol batendo colocado entra, o goleiro parece que nem lá esta. É um jogo que da pra se divertir, que com um tempo da pra se adptar com a jogabilidade, mas é pensarmos que daria pra ter sido melhor pela potência que tem um PS4 é revoltante. Obs; O sistema ONLINE é horrivel comparado ao do FIFA!

link permanente

respondeu Nov 16 '14 às 19:46

Waguinho%20Chelsea's gravatar image

Waguinho Chelsea
126

O que mais agradou em PES 15 foi ver a nova engine funcionando, a leveza e fuides do jogo bem como a movimentação em campo dos jogadores esta bem melhor( se bem q é o primeiro no PS$ ), em termos de graficos acho que ainda perde para FIFA, principalmente se analizarmos o gramado e a torcida, em FIFA 15 esta bem melhor, porem PES fez bonino no quesito jogadores, eles estão mais reais do que FIFA, porem esta luta apesar de PES ter vindo muito bom, ainda não alcançou FIFA, porem em contra partida FIFA evoluiu muito pouco em relação ao 2014, e PES que andava mal das pernas, qualquer melhoria se nota logo. Em todo o caso acho melhor FIFA apresentar algo de inovador, pois PES esta se levantando...

link permanente

respondeu Nov 17 '14 às 07:00

rob_valentim's gravatar image

rob_valentim
145

Para quem joga futebol de verdade e no video game,ficou muito bom,o Fifa tem melhor imagem,torcida e campo,porém os poderes dos jogadores de driblar 11 jogadores ficou chato,ótimo para quem gosta de futebol de video game dá para ganhar de 15 a 1,mas ruim para quem gosta de futebol de verdade.No Fifa quando tomo um gol pego a bola com Cristiano Ronaldo e auxilio de alguns botões passo por 21 jogadores,os meus e os do adversário e isso não tem graça.Já o Pes por mais que ganhe e seu nível seja superior,sempre tem um casca grossa do outro lado, que usa jogadas reais.Nota 8,5

link permanente

respondeu Nov 16 '14 às 16:21

sandronick's gravatar image

sandronick
126

comprei no lançamento e não me arrependo achei muito bom o PES 2015 , o fifa 15 também não fica atras , mais independente de faltar ligas, jogadores e estádios eu prefiro o PES 2015 , PS3

link permanente

respondeu Nov 16 '14 às 17:43

juninhocqs's gravatar image

juninhocqs
121

eu sou fã do futebol virtual. Sempre fui amante do PES desde a época do Winning Eleven. Gosto do FIFA pela beleza dos gráficos e pela atmosfera criada. O PES me encanta pela jogabilidade e a acho que como simulador ele é bem melhor. gostei da versão 2015. Só acho que os goleiros precisam de ajustes pois tomam gol muito fácil . PS4

link permanente

respondeu Nov 16 '14 às 19:55

geravasco's gravatar image

geravasco
141

Boa noite, aproveitando a oportunidade para expor a minha felicidade em ver que a Konami realmente ouviu os players, e mudou totalmente a sua forma de trabalhar. Depois do desastre que foi PES14... PES15 veio pra mudar a história... Joguei todos os modos, de rumo ao estrelato ao my club, e digo, sinto me muito feliz com tudo que tenho visto até agora.... Jogo on line rolando liso, como se estivesse off... Maldita roleta, que só me mando jogador boqueta, mas isso é o de menos... Goleiros mais apurados, toques em profundidade parecidos com os reais... Jogadores como CR7 e Messi cansam, isso lave pra jogadores que acham que só botar os mestres pra correr resolve... Ledo engano... Se vc não souber cadenciar o jogo, pode ser Real Madrid e Barça, no final vcs irão dançar... No mais, quem adquiriu o novo jogo da franquia não irá se arrepender... Tenho visto algumas reclamações em relação ao modo on line... A minha plataforma eh PS3 e por enquanto, tá tudo lindo... Espero que em breve, quem estiver com problemas, possa ser e estar feliz, assim como eu!!! Bjokas

link permanente

respondeu Nov 16 '14 às 20:40

victor_benevides's gravatar image

victor_benevides
11121

Para quem já jogou futebol de verdade,essa versão do pes e que se a proxima mais da realidade do campo de futebol.agora quem só conhece futebol no video game não vai notar a diferença:joguei 18 anos na varzea e estou entusiasmado com esse futebol,e olha que eu sempre fui fã do fifa.parabens konami

link permanente

respondeu Nov 16 '14 às 20:52

vicentini_marcelo's gravatar image

vicentini_marcelo
21

muito bom o jogo,o mais interessante é my club deve ser uma master league melhorada online,e a konamija mandou atualizações essa semana,de jogadores europeus trocando de times tipo quando iniciei sem atualizar estava o xabi e dimaria no real e agora ja estao em seus clubes,novidades tambem sao os estilos de cabelo tambem se atualizam no decorrer da temporada (nao precisa mais fazer transferencias manuais) ptf xbox360.

link permanente

respondeu Nov 16 '14 às 21:03

tonicrz's gravatar image

tonicrz
121

O nível de habilidade também é atualizado conforme realidade atual.

ginho_lima's gravatar image ginho_lima (Nov 24 '14 às 17:41)

Um jogo muito bom. Divertido e fluído, melhor que o anterior. Mas é um jogo para se divertir, jogar online, com os amigos e tal. Não é como o Fifa, ainda que o Fifa tenha dado um tiro no pé e não tenha melhorado em quase nada para o meu gosto, e ainda por cima não veio com os brasileiros, por isso optei pelo PES. Minha plataforma: PC.

link permanente

respondeu Nov 16 '14 às 21:23

artemarc's gravatar image

artemarc
141

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,240
×3,927
×1,808
×1,263
×974
×818
×769
×538
×439
×120