Olá! Estou com um notebook Positivo Premium XS3210 para formatar aqui, mas, infelizmente nem tudo na area da informatica (nada é) mil maravilhas!!! Na hora de colocar o windows7 (ele vem com w8) não aparece na Bios a bendita opção de desativar o modo UEFI para rodar o DVD ou Pendrive bootavel do windows 7... Alguem tem alguma ideia de atualizar a bios, formatar o HD para Windows 7 em UEFI que rode nessa maquina ou algum milagre do tipo ?

Obs:. Já tentei formatar separadamente (extraindo o hd e formatando em um PC ou como HD Externo), ja tentei mexer em mil coisas na bios, já instalei novamente o w8 para tentar mexer em alguma configuração interna que mude isso... Enfim... já tentei algumas coisas, mas peço, alguem que tenha este notebook, ou saiba burlar de alguma forma para que eu possa formatar esse bendito em Windows7 ?

Desde já, Obrigado !

perguntou Nov 20 '14 às 23:57

manasses_goncalves's gravatar image

manasses_goncalves
1121

editou Sep 02 '16 às 16:20

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

INSTALAR O WINDOWS 7 EM NOTES PROTEGIDOS UEFI

FÁCIL...

BUSQUE NO GOOGLE POR:

ISO WIN 7 X64 PT-BR UEFI

VC ACHARÁ VÁRIOS. UM DELES AQUI:

https://thepiratebay.org/torrent/14969383/Windows_7_SP1_X64_15in1_OEM_ESD_pt-BR_June_2016__Gen2_

JUNTO COM ELE VEM UM PROGRAMA CHAMADO RUFUS-USB-TOOL (UTILIZE-O PARA CRIAR UM PENDRIVE BOOTAVEL PREPARADO PARA UEFI)

DEPOIS É SÓ PRESSIONAR A TECLA DE BOOT OPTIONS DE SEU NOTE "BLOQUEADO" E ESCOLHER O PENDRIVE.

VAI DAR CERTO...

ALGUNS AINDA VÃO PARECER QUE IRÃO ARRANCAR O WINDOWS 8, AGUARDE E VERÁS QUE A INSTALAÇÃO DO 7 INICIARÁ.

APÓS INSTALAR EU RECOMENDO UTILIZAR O DRIVER PACK SOLUTION PARA OS DRIVERS

FUNCIONOU PERFEITO NO POSITIVO XS3210

ABRAÇOS

link permanente

respondeu May 04 '17 às 21:26

tecnocomp's gravatar image

tecnocomp
116

Excelente... Não imaginei e nem se quer pensei nesta hipótese, de existir uma iso UEFI kkkkk... Irei usar muito isso... No mês passado houve o mesmo problema com um amigo, não sei o que ele fez, mas ele conseguiu... Demorou quase 2 semanas de testes até ele conseguir... Mas agora com essa dica fica muito mais claro! Valeu!

manasses_goncalves's gravatar image manasses_goncalves (May 05 '17 às 16:57)

Cara, parabéns!!! muito foda, deu certo aqui, valeu!!! Positivo Stilo XC3620 Windows 10 / agora Windows 7 64bts

arnn1989's gravatar image arnn1989 (Mar 14 às 14:12)

Cara, infelizmente não estou com nenhum Positivo aqui para lembrar quais as opções que precisam ser mudadas, você teria que mandar fotos das opções da BIOS para ver se lembro.

link permanente

respondeu Nov 26 '14 às 13:30

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

então... Pela Bios infelizmente não da mesmo, no fim, acabei instalando o windows 8.1 mesmo para o cliente, e sugeri e instalei uma 'Skin' que deixa o W8 com uma aparencia do 7... ele não inicia mais naquela tela inicial do W8 de Conectividades... e sim direto em Desktop e com o menu iniciar igual do W7... cliente aceitou e ficou muito satisfeito!

Obs.1: O programa instalado é bem leve e não contem virus... Se eu puder vou postar o nome e o link para download para quem tiver interesse ou estiver no mesmo caso que o meu...

Obs.2: Tem muitos programas semelhantes na internet mas que 'buga' o PC, ai só volta fazendo restauração do sistema... (experiência própria...)

Obs.3: Para quem for fazer isso Profissionalmente, alerte seu cliente sobre a ocasião de não poder instalar o W7 e PERGUNTE se ele aceita instalar esta 'Skin' como um modo de solucionar o problema dele!...

Obrigado!

link permanente

respondeu Nov 26 '14 às 15:28

manasses_goncalves's gravatar image

manasses_goncalves
1121

Ok, porém é possível instalar o W7 nele sim.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Nov 26 '14 às 17:13)

Qual é o nome e o link do programa que muda aparência do sistema para o Windows 7 kra????

douglasmarthins2015's gravatar image douglasmarthins2015 (Apr 25 '15 às 17:43)

Ola eu tenho uma pra formatar e nem o windows 8 ele aceita mais, quando seleciono iniciar pela pelo cd ou pendrive ele nao aceitar. Quem puder ajudar eu agradeço....

link permanente

respondeu Dec 20 '14 às 17:24

RegisInfor's gravatar image

RegisInfor
1

Iaii pessoal vim trazer a solução para vcs. Só seguir passo a passo. Tô rodando Windows 7 no meu note positivo XS 7010 tá tudo funcionando http://youtu.be/zoE3SK2JMSQ

link permanente

respondeu Feb 19 '15 às 22:30

luizhundred_correia's gravatar image

luizhundred_correia
1

Boa noite amigo! onde voce achou os drivers? eu tentei no suporte da positivo mas só tem para windows 8.. e eu quero muito o windows 7...

opelduca's gravatar image opelduca (Nov 13 '15 às 21:33)

Qual é o nome e o link do programa que muda aparência do sistema para o Windows 7 kra????

link permanente

respondeu Apr 25 '15 às 17:43

douglasmarthins2015's gravatar image

douglasmarthins2015
1

Boa Noite! ja faz um tempo que postei um vídeo como formatar veja isso.

https://www.youtube.com/watch?v=HNZhOvXtO_s&t=40s

link permanente

respondeu Jan 22 às 20:24

Viltec%20informatica's gravatar image

Viltec informatica
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,453
×233
×230

pergunta feita: Nov 20 '14 às 23:57

pergunta lida: 37,956 vezes

última alteração: Mar 14 às 14:12