Pessoal, há anos utilizo o navegador Firefox, já tendo passado pelo clássico Internet Explorer e pelo novo Chrome. Pois bem, gostaria da opinião de vocês sobre qual navegador vocês utilizam e o motivo, citando suas vantagens e desvantagens.

Acredito ser útil para todos!

Abraço

perguntou Jul 24 '12 às 14:00

fabio_guazuma's gravatar image

fabio_guazuma
141423561

editou May 24 '16 às 13:35

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Cara, prefiro dois navegadores, o Firefox e suas extenções como ex.: o Firebug que uso para desenvolver (verificar) sites, e o chrome pela sua leveza e os apps internos, além de ser o melhor browser para linux atualmente.

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 15:25

matheusrn89's gravatar image

matheusrn89
6061677.1k

Eu conserteza prefico o google chrome, eh mais leve, e facil.

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 17:17

wemesonj's gravatar image

wemesonj
6711332

Olha kra eu uso o Maxthon...ja testei tds os navegadores populares mas oq mais me agrado foi esse...uma coisa bastante interresante nele e a possibilidade d baixar qualquer video das paginas...tds paginas q tive videos ele baixa! pra mim e o melhor!

link permanente

respondeu Jul 25 '12 às 08:34

danilo's gravatar image

danilo
212227686

Excelente navegador, estou me surpreendendo muito com ele.

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Jul 25 '12 às 14:59)
1

Vou testar esse aí cara! Pois já usei todos esses que falei e cada um tem algum problema (e várias coisas boas, claro). Sempre é bom conhecer coisas novas na informática, pois tudo é muito dinâmico! Valeu

fabio_guazuma's gravatar image fabio_guazuma (Jul 26 '12 às 15:38)

Uso o IE9 e o Chrome ao mesmo tempo para poder acessar duas contas diferentes no mesmo provedor.
O Chrome é melhor porque nunca apresenta problemas de compatibilidade com os conteúdos das paginas e nunca congela. O IE9 apresenta problema com certos conteúdos e as vezes congela e é reiniciado pelo Windows 7.

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 15:52

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.1k

Véi, na boa, adoro experimentar navegadores, e os que tenho acho que estão todos no mesmo nível: IE9- rápido, seguro, interface limpa, etc.; Chrome- rápido, inúmeras extensões, funcionalidades que fazem diferença, etc; Firefox- Ráapido, personalizável, extensões,agora é mais leve, etc; Opera- Rapido, tm extensões, personalizável, funções que surgiram nele bem antes dos outros, etc; e baixei à esses dias o Maxthon- rápido, várias funções interessantes, gerenciador de downloads, bloqueador de propagandas (vale muito à pena testar). Mas no fundo, coloco-os no mesmo patamar (e uso todos com frequência).

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 19:56

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

Cara nem conheço esse que vc falou, vou da uma pesquisada sobre ele. valeu pela dica de mais um navegador.

link permanente

respondeu Jul 25 '12 às 09:02

wemesonj
6711332

É pessoal, meu Firefox realmente não para de dar problemas (Tenho ele no note pessoal e no note da empresa e os dois apresentam problemas), estou migrando aos poucos para o Chrome, pois não quero parar de usar de vez o Firefox pois ele tem um apelo de software livre, que acredito ser uma boa incentivar essa ideia...mas fica difícil fazer isso se o programa não colabora!!

Depois posto para dar mais impressões!!

Abraço a todos

link permanente

respondeu Aug 06 '12 às 12:01

fabio_guazuma
141423561

O Firefox tá foda, não sei se é meu PC mas ele trava toda vez que eu abro ele...já é clássico ter que esperar uns 3s (The program is not responding...) até iniciar de fato!

To achando que vou migrar para o Chrome!

Valeu

link permanente

respondeu Jul 24 '12 às 18:27

fabio_guazuma
141423561

vem de boa fabio_guazuma, vc nao vai se errepender. melhor opção eh chrome

link permanente

respondeu Jul 25 '12 às 08:17

wemesonj
6711332

Estou usando o Chrome nos últimos dias, ele é mais leve, mas ainda prefiro o Firefox! Vou formatar o PC pra ver se ele melhora o desempenho!

link permanente

respondeu Aug 31 '12 às 09:00

fabio_guazuma
141423561

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×263
×241
×56
×42

pergunta feita: Jul 24 '12 às 14:00

pergunta lida: 18,609 vezes

última alteração: Feb 10 às 07:28