Estou em dúvida entre estes dois notebooks:

1: ultrabook Asus S46CB - Intel Core i7 3537U 14", 6GB HD, 1 TB, 3ª geração, placa de vídeo GeForce GT 740M

2: notebook Dell Inspiron 15 Intel Core i5 4210U 15", 8GB HD, 1 TB, 4ª geração, placa de vídeo Randeon HD R7 M265

Sou universitário e vou usar notebook para a faculdade, além de jogos como Dota2. Não sei qual dos dois escolher, pois um tem o processador melhor, porém é de uma geração anterior. Preciso de algumas orientações.

Desde já, muito agradecido.

perguntou Nov 25 '14 às 01:22

campos_william's gravatar image

campos_william
22566

editou Jun 06 '16 às 18:46

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

O Core i7 3537U é bem superior ao i5, a placa GT 740 também é superficialmente melhor que a R7, única coisa é que tem menos memória RAM, mas para jogos casuais como DotA 2 e programas como o Office, AutoCAD, SolidWorks, etc, irá funcionar muito bem.
Eu recomendaria o primeiro por mais um motivo em especial, os notebooks de Dell são conhecidos por terem as piores baterias do mercado, não duram muito mais que 4h.
A ASUS é uma ótima marca, meu conselho é o ASUS!
Espero ter ajudado!

link permanente

respondeu Nov 25 '14 às 15:33

Skore%20Gamer's gravatar image

Skore Gamer
115126

Valeu, estava em dúvida, agora estou decidido pelo Asus. Obrigado.

campos_william's gravatar image campos_william (Nov 25 '14 às 17:47)

O Asus mais vale a pena!

link permanente

respondeu Nov 26 '14 às 06:51

jason's gravatar image

jason
15254450

Eu nao recomento marcas de segunda linha..... Eu recomento marcas que são utilizadas por empresas.....

Por mais que o Dell tenha o problema de bateria citado (que se você cuidar não o terá, pois o que vicia a bateria é o mal uso e não a própria.... Tenho um Dell a 3 anos, e minha bateria dura as 3 horas sem duvidar..... Pq? Eu não deixo o carregador conectado 100% das vezes na qual uso.... Eu apenas conecto, quando a bateria está para acabar, e deixo apenas até estar 100% carregada.... Isso faz com que a bateria, dure por muitos anos) eu compraria Dell.....

Porque? Porque o Pós vendas da Dell, Lenovo, HP, são muito melhor que o da ASUS...... Já tive clientes que me trouxeram um notebook da ASUS, que eu recusei dar assistência, pois eu teria que enviar para eles, e eles são péssimos para resolver problemas técnicos....

Sem contar, na pessima qualidade de seus componentes.... Já recebi vários ASUS e outras marcas que não as citadas acima, com problemas no touchpad, teclado que para de funcionar, tela que fica preta e não aparece mais imagem, HD com problema, ou seja.... Péssima qualidade nas peças internas, causando assim, problemas que poderão lhe deixar de cabelo em pé no futuro.....

Esta é minha opinião quanto as duas marcas citadas.... Já fui funcionário de grandes empresas, cheguei a cargos de chefia na área de TI, já prestei consultorias técnicas, possuo mais de 15 anos de experiência em TI, e hoje sou empresário no ramo de TI, e quando digo que possuo alguma experiência e conhecimento, me embaso em tudo que já vivi até hoje....

Duvidas estou a disposição.... :) :)

link permanente

respondeu Nov 26 '14 às 07:53

eaislan's gravatar image

eaislan
211

Compreendo, já havia lido por aí a respeito do pós venda da Asus e realmente não li muita coisa interessante.Tenho que ponderar para ver se é um risco que vale a pena eu correr, aliás não são todos que dão problema, porque se fosse assim, não seria uma marca tão bem conceituada.

campos_william's gravatar image campos_william (Nov 27 '14 às 00:32)

Pense apenas na questão.... Tem grana para jogar fora? Pq Eh meio que uma loteria.... Como vc mesmo disse, não ouviu boas coisas da Asus, se mesmo assim arriscar, saberá que poderá estar jogando grana no lixo..... Mas vc decide.... Meu desejo, e que seja bem sucedido na escolha.... Boa sorte......

Ps: apenas uma observação... Comprar Dell, Lenovo ou HP que cito acima, Tb não e garantia de ter um bom notebook.... Poderá tb, ter problemas, mas a questão e: deu problema, consigo resolver com tranquilidade, a resposta e: sim.... Eles têm uma excelente rede de assistência e garantia......

link permanente

respondeu Nov 27 '14 às 00:41

eaislan's gravatar image

eaislan
211

editou Nov 27 '14 às 00:42

O meu é um Dell I7(3ª) 3612QM 2.1Mhz, com 16GB de RAM e SSD 512GB.

link permanente

respondeu Dec 01 '14 às 11:15

renansmed's gravatar image

renansmed
111

Por ver a qualidade da Asus, compraria este. Até desenvolveu o ZENFONE, que vi pessoalmente é muito daora

link permanente

respondeu Nov 27 '14 às 11:46

Carlos_2206's gravatar image

Carlos_2206
13369

O preço desse Asus nessa black friday está incrível. Não tem como perder, tive que comprá-lo.

link permanente

respondeu Nov 28 '14 às 00:58

campos_william
22566

@campos_william,

Achou esse Asus com core i7 por quanto?

link permanente

respondeu Nov 28 '14 às 13:58

lalves's gravatar image

lalves
5612213

Achei o modelo por 1805, mas quando fui na loja já havia esgotado, então acabei comprando um modelo na frente com i7 quarta geração por 1999.

campos_william's gravatar image campos_william (Dec 01 '14 às 12:57)

tenho um asus x450la , depois de 5 a 6 dias meu touchpad afundou ,mas ainda consigo mexer mas quando mexo ele fica clicando e arastando as coisas , ja reclamei no site do reclame aqui , o tecnico (o tecnico não e muito bom) me mandou restaurar as configurações de fabrica , fis tudo e mesmo assim continua o problema , reclamei denovo la no site e estou esperando ligarem, caso eles não liguem posso devolver ele para a americanas ?? me ajudem , tenho ele a quase um mes e ja deu defeito.

link permanente

respondeu Dec 01 '14 às 11:59

Wellerson869's gravatar image

Wellerson869
6872802.3k

Cara você tem que procurar a assistência técnica, a loja só dá 7 dias de garantia, então ela troca pra você, depois de sete dias você tem que procurara assistência técnica, eles são obrigados a resolver para você.

campos_william's gravatar image campos_william (Dec 01 '14 às 13:03)

@lalves

Achei ele por 1805, com um desconto que eu consegui, mas acabei comprando o modelo acima dele por 1999, com i7 quarta geração.

link permanente

respondeu Dec 01 '14 às 12:56

campos_william
22566

qual o modelo com i7 de 4 geraçao? a placa de video gt 740m dele é de 128 bits também? por favor porta o link se der to querendo um

pedrohfs's gravatar image pedrohfs (Jan 31 '15 às 18:39)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,571
×1,917
×759
×643
×201
×179
×107

pergunta feita: Nov 25 '14 às 01:22

pergunta lida: 3,832 vezes

última alteração: Jun 06 '16 às 18:46