Olá, recentemente foi lançado o novo EBook Lev. Ja vi muitas perguntas entre Kindle e Kobo mas nada com o Lev e por isso a minha pergunta. Entre Kindle, Kobo e Lev, qual vale mais a pena atualmente? Abraços.

perguntou Nov 26 '14 às 11:35

felipe_timm's gravatar image

felipe_timm
911182.3k

editou Feb 03 '16 às 19:20

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
51822641

kindle e kobo respectivamente, nao gostei muito do lev

att

link permanente

respondeu Nov 26 '14 às 11:44

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336027.4k

Sempre penso em qual a vantagem de comprar um e-reader e não um tablet?

O e-reader só serve para leitura em preto e branco, baixa resolução, não pode ler no escuro, alem de ser caro se comparado com tantos usos e toda a tecnologia contida nos tablets.

link permanente

respondeu Nov 26 '14 às 13:01

spicy_question's gravatar image

spicy_question
23263917.0k

Eu vi vantagem pela durabilidade da bateria... Você conhece algum tablet confiavel na mesma faixa de preço de um ebook? Se sim pode me dizer? Abraços

felipe_timm's gravatar image felipe_timm (Nov 26 '14 às 15:20)
1

Se você usar um tablet só para leitura, a bateria vai durar quase o mesmo tempo.

Um e-reader bem simples de 6" custa uns R$300 que daria para comprar:

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 26 '14 às 16:29)
1

Bacana... De um celular não estou necessitado, tenho o iPhone 5 onde leio alguns livros mas não é todo aquele conforto. Se eu for pegar um tablet, acho que vou em um mais potente... talvez na faixa de 600 ou 700 Dilmas. Mas o que me deixa meio assim é a diversidades de livros que vou ter no tablet. Nos ebooks ja vou ter muito mais opções, o que me preocupa é de eu pegar um tablet e não ter os livros que eu quero.

felipe_timm's gravatar image felipe_timm (Nov 27 '14 às 10:42)
1

Mas os formatos proprietários usados por lojas como a Amazon e Saraiva possuem aplicativos de leitura para Android, IOS e Windows.

Ainda existe muito conteúdo no formato PDF.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 27 '14 às 14:56)

Kindle, sem sombra de dúvida. Tenho, utilizo e acho muito bom. É rapido.

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 11:22

FernandaRocha's gravatar image

FernandaRocha
3390

tinaventuri21, não precisa se preocupar se um dia atingir a capacidade máxima (ainda não conheço ninguém que a atingiu, mesmo sendo ávidos leitores).

Ao comprar novo Kindle (os futuros certamente terão capacidade maior), pode baixar tudo de novo à medida que quiser, pois eles ficam na nuvem da Amazon, visível o tempo inteiro no menu do Kindle, se a versão for 3G. Se for apenas Wi-Fi, terá que estar conectado para visualizar e baixar.

Mas Wi-Fi em todo lugar já é uma realidade em muitas cidades. Qualquer lanchonete te oferece grátis. Daqui que tua capacidade esgote, acredito que será uma realidade em todo o Brasil.

link permanente

respondeu Jun 07 às 11:58

joao_selva's gravatar image

joao_selva
26

Obrigada! Muito bom saber que não será tão fácil estourar o limite...rs....

Grande abraço!

tinaventuri21's gravatar image tinaventuri21 (Jun 07 às 12:35)

Algum motivo específico? Fluidez, armazenamento ou algo do tipo?

link permanente

respondeu Nov 26 '14 às 11:51

felipe_timm's gravatar image

felipe_timm
911182.3k

1

visualmente achei ele feio, e não tem nada de tão diferente entre os dois que mereça um NOOOOSSSSAAAAA...rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 26 '14 às 12:02)

Ah... Entendi ^^ O que o Lev tinha me chamado atenção é que além dos 4GB que todos eles tem, ele pode se estender com mais 32GB com cartão micro SD e como leio muito PDF, por vídeos que vi, ele parece ser mais fluido nas conversões e fica mais fácil de ler. Mas não sei direito... Muita gente fala bem do Kindle e do Kobo e acho quase nada do Lev.

felipe_timm's gravatar image felipe_timm (Nov 26 '14 às 12:20)

Kobo e kindle são quase a mesma coisa, já o Lev não compre. Todos que conheço estão tendo problemas com o aparelho e, como não consegui fugir desse grupo, eu tb. Comprei tem dois, um para mim e um de presente, e em menos de um mÊs os dois estão com defeito. Um sumiu todos os livros e não reconhece mais epub e ainda por cima corrompeu meus 5 documentos em pdf. O outro, presente para a namorada, está lerdo, demora 1 minuto para ligar e para entrar em um livro é outra desgraça. Resumindo, conselho de amigo, Não compre.

E só para completar a assistência técnica é na barra e eu moro em niterói e para atendimento só ajuda online, que você faz uma pergunta e demora séculos para responderem, ou por email. Nenhum atendente pode te dar informação.

Resumindo o desabafo, Não COMPRE.

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 10:06

fabnho's gravatar image

fabnho
11

Gente, e aí, hoje em dia todo mundo continua com a mesma opinião? Lev é ruim, então?

link permanente

respondeu Mar 04 '15 às 16:45

Lucas%20Teixeira's gravatar image

Lucas Teixeira
151521780

O meu LEV está travado na tela "Atualizando livros...". Não encontrei meios de destravá-lo. Vou ter que trocar...

link permanente

respondeu Jul 16 '15 às 06:43

madays's gravatar image

madays
1

O meu aconteceu a mesma coisa e o pessoal da Saraiva não sabia como consertar. O procedimento que eu segui foi:

• Retirei todos os livros do Ereader
  • Conectei ao computador o LEV
  • Botão direito, propriedades, aba ferramentas e Verificação de erros.
  • Coloque os livros... e ve se funciona..
link permanente

respondeu Jul 16 '15 às 08:39

fabnho15's gravatar image

fabnho15
1

Na verdade os dois são pra finalidades bem diferentes. O kindle apesar de ser um equipamento mais simples, por não acessar a internet, não ficar te importunando com notificações e por ter uma tela que simula muito bem o papel acaba cansando muito menos a vista, e não te faz perder o foco da leitura.

Tenho os dois e não troco o kindle pra voltar a ler livros e e-books em tablet novamente.

link permanente

respondeu Jan 13 '16 às 17:38

dracommcon's gravatar image

dracommcon
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×45
×39
×37
×6
×6
×6

pergunta feita: Nov 26 '14 às 11:35

pergunta lida: 27,900 vezes

última alteração: Jun 07 às 12:35