Meu hd parou de funcionar e tem muitos arquivos importantes nele, acho que ele pode ter queimado, pois ele, uma tv e um notebook que estavam ligados juntos pararam de funcionar. Preciso saber se a uma forma de recuperar os dados do hd?

perguntou Nov 30 '14 às 00:33

marcelohm's gravatar image

marcelohm
1121

tenbta ligar em outro micro, se reconhecer, salva as coisas e pronto, se tem realmente coisas que não pode perder, procure ajuda profissional,que envolve procurar um laboratório de recuperação de dados.

link permanente

respondeu Nov 30 '14 às 10:15

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
25354

Existem empresas que recuperam todos os dados do HD mesmo defeituoso. Geralmente é caro o serviço, vai depender da importância dos seus arquivos. Só fazer uma busca rápida no google que irá encontrar várias.

link permanente

respondeu Dec 02 '14 às 09:44

magnotorres's gravatar image

magnotorres
211

Ja tentei ligar em outros computadores mas nao da nada.

link permanente

respondeu Dec 02 '14 às 09:09

marcelohm
1121

Seu HD ainda é reconhecido na BIOS? Pode tentar liga-lo como SLAVE e usar o RECUVA e tentar recuperar alguns dados.

link permanente

respondeu Dec 02 '14 às 11:35

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
41465413.5k

Se vc liga o HD em um pc e ele não é reconhecido, ainda há uma chance, procura um HD idêntico, com o menos modelo e troca a placa lógica, se foi só ela, parabéns, seus arquivos estão OK... Já recuperei uns 300 desse jeito na minha loja.

link permanente

respondeu Dec 04 '14 às 22:00

JSNeto's gravatar image

JSNeto
11351

e se não for uma mera placa lógica, o dinheiro gasto no investimento de um hd novo se perdeu?

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 05 '14 às 09:11)

Em momento algum eu disse COMPRA UM HD NOVO, eu disse pra procurar um HD idêntico, com o mesmo modelo e série e trocar a placa lógica para teste. Procura em alguma assistência que tem um usado, procura no ML, só a placa vai pagar baratinho. Qualquer coisa me passa o modelo exato do HD que eu vejo se tenho na minha assistência um idêntico com problema no disco.

JSNeto's gravatar image JSNeto (Dec 05 '14 às 17:30)

@JSNeto, se vai procurar um hd identico, independente de novo ou velho, vai envolver uma transação comercial envolvendo uma compra, ainda assim me questiono:

Sabendo que danos no disco não tem uma receita de bolo única para se recuperar, será mesmo que um disco igual e a mera troca de placa lógica vai resolver? e se não for caso de troca de placa lógica precisar de outro equipamento?

Peço que não ofereça serviços, o fórum não é para isso.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 05 '14 às 18:26)

Vamos por partes.

1º) Não preciso oferecer serviço aqui, tenho minha empresa a muito tempo e vivo muito bem com ela, me propus a ajudar, se eu for colocar um hd sobre o outro que tenho com problema no DISCO da quase o tamanho de uma casa, em momento algum eu disse que venderia o serviço ou produto algum.

2º) Não sei pq insiste em dizer "DANOS no DISCO" ... Foi feito o diagnostico? Já se sabe perfeitamente que o disco esta danificado? Disco de HD é única peça dentro de um computador que é completamente mecânico, ele vai dar pau com impacto, devo ter visto um ou outro caso de descarga de energia danificar DISCO, em 99% dos casos qualquer excesso de energia queima a PLACA LÓGICA, chega nos componentes, sobrecarregam e queimam.

3º) Não existe nenhuma loja de informática ai na cidade que possa fazer esse procedimento de trocar a Placa Lógica para teste? Isso não envolve transação comercial, isso se chama camaradagem e conquistar clientes, faço isso todos os dias na minha empresa.

Mas tudo bem, não quero atrapalhar ninguém, espero que nosso colega ai consiga resolver o problema dele e pensei que meus muitos anos de experiência profissional ajudaria. Não esta mais aqui quem falou.

JSNeto's gravatar image JSNeto (Dec 06 '14 às 23:00)

Essa ideia me pareceu Boa. Vou procurar uma assistência e falo p vcs depois.

link permanente

respondeu Dec 15 '14 às 08:18

marcelohm
1121

Cuidado com esses conselhos de professor pardal de "vou trocar placa lógica", se fosse tão simples não existiria laboratório especializado no assunto.

bom senso agradece

link permanente

respondeu Dec 15 '14 às 11:15

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
25354

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×765
×290
×169
×51

pergunta feita: Nov 30 '14 às 00:33

pergunta lida: 3,147 vezes

última alteração: Dec 15 '14 às 11:15