Olá galera, bom, estou com um problema bastante curioso e difícil de ser explicado.

Há algum tempo venho tendo problemas com a minha internet ou meu computador, é o seguinte: quando eu ligo meu pc, assim que a área de trabalho aparece, já aparece o ícone de "cabo desconectado". Porém, cabo está plugado normalmente, então, pra fazer ele funcionar, eu tenho que deixar ele ligado e puxar o fio da tomada (como se fosse uma queda de energia). Aí ligo novamente e a internet volta, às vezes ela desconecta só, o que provavelmente deve ser?

Sistema operacional: Windows 8.1 Obs: já formatei e os drivers foram instalados pelo SlimDrivers

perguntou Dec 01 '14 às 16:51

wazowski's gravatar image

wazowski
121

editou May 16 '16 às 14:00

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Tente reinstalar o drive da placa de rede.

link permanente

respondeu Dec 01 '14 às 17:09

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Vamos as especulações:

• Usa Switch? testou em outra porta?
  • Testou com outro cabo de rede?
  • O problema ocorre com outros computadores na sua rede?
  • Tentou um driver diferente (de outro link)?
link permanente

respondeu Dec 01 '14 às 23:24

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

Uso internet compartilhada com a lan house, já reclamei com ele, ele mudou tudo, tudo mesmo! Achei que o problema fosse lá com ele, mas de uns tempos pra cá percebi que, ao ligar o computador na tela inicial já aparece o ícone de cabo desconectado, eu posso desligar e reiniciar normalmente, e ao voltar o ícone de cabo desconectado está lá de novo, mas se eu Puxar o cabo de força ou Puxar da tomada e ao ligar novamente a internet volta ao normal misteriosamente...

link permanente

respondeu Dec 01 '14 às 23:36

wazowski
121

O problema acontece apenas com o meu computador a lan house possui mais uns 25 computadores

wazowski's gravatar image wazowski (Dec 01 '14 às 23:43)

Então o problema pode estar na sua placa de rede. Tens como testar uma placa de rede nova?

link permanente

respondeu Dec 02 '14 às 11:43

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

Ja tentei com adaptador mas ele é instável, já removi todos os coolers pensando que estava puxando muita energia e não transferindo para a placa e nada..

link permanente

respondeu Dec 05 '14 às 00:01

wazowski
121

link permanente

respondeu Dec 05 '14 às 20:11

wazowski
121

@wazowski será que a sua placa de rede não está com algum problema, não? Tenta testar uma outra ou reinstala o driver dela. Verifica se instalou um driver compatível, pode ser que você tenha se enganado.

link permanente

respondeu May 16 '16 às 14:01

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,774
×2,946
×2,697
×946
×331
×318
×108
×28

pergunta feita: Dec 01 '14 às 16:51

pergunta lida: 9,518 vezes