Pessoal, bom dia!

Eu estou enfrentando alguns problemas com a minha internet que eu já fiz de tudo mas não sei como resolver. Sou assinante da VIVO Speedy Fibra Ótica de 50MB de download e creio que 20MB de upload, com provedor pago da UOL. Eu uso wi-fi e fico a uma distância de 10 passos ou menos do roteador.

Até pouco tempo estava um maravilha, meu ping no LOL e no DotA não passava de 9 e 5ms respectivamente e estava tudo tranquilo. Depois de um tempo, ambos os jogos começaram a oscilar e não param mais, o meu ping varia de 11 a >1890< no LOL e no DotA fica de 5ms a >458ms< em todas as partidas. Liguei na na VIVO e depois de diversos testes pelo telefone, o suporte me disse que eu estava recebendo 50MB normais e que se estivesse com problema de conexão, seria algo do provedor.

Liguei na UOL e para tentar solucionar meu problema, tive que assinar um pacote de suporte avançado (quase que obrigatório, mas fazer o que...) e depois de alguns testes eles disseram que o problema não era do provedor e que ele não interferiria em nada na conexão, que eu deveria retornar à VIVO e tentar novamente.

Alguém ja teve um problema desses ou sabe como resolver? Ontem, por curiosidade eu fiz um teste de conexão, estava recebendo 22MB de download e 25MB de upload. Mas como era tarde, acabei não ligando para a VIVO.

Pode ser um problema no roteador ou modem?

Abs

perguntou Dec 03 '14 às 11:12

phvianna_94's gravatar image

phvianna_94
449291

editou Dec 04 '14 às 12:52

ferreira_rafael_58's gravatar image

ferreira_rafael_58 ♦♦
457262

Eu pondero que seja um gargalinho do provedor, só testar link em medidor de velocidade não vai sair do lugar.

se voce sem mexer em nada nos horarios que não joga estar com o mesmo ping de antes, e nos horarios que joga habitualmente gargalar, é roteamento do provedor, lembrando que as férias escolares começaram e agora vai chover tópicos de gente reclamando de ping alto.

nos informe sobre seu caso

att

link permanente

respondeu Dec 04 '14 às 09:00

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,893
×2,644
×932
×225
×45
×9

pergunta feita: Dec 03 '14 às 11:12

pergunta lida: 10,189 vezes

última alteração: Dec 04 '14 às 12:52