Quero sugestões de coisas que ainda não existem no mundo da tecnologia, para desenvolver na faculdade. Pode dar sua sugestão por mais maluca que possa ser, mas tem que ser algo relacionado à tecnologia, como um site, aplicativo (de celular ou computador), um gadget (celular, skate elétrico, ipod transparente), ou uma função para algo que já existe como um projetor que poderia ter televisão integrada... Se a idéia for boa, e for desenvolvida pode haver até crédito para o idealizador!

Aguardo suas sugestões!

perguntou Jul 25 '12 às 23:33

matheusrn89's gravatar image

matheusrn89
6061677.0k

editou Jul 27 '12 às 20:56

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
92941046.1k

1

faz faculdade de que?

MatheusGtPr's gravatar image MatheusGtPr (Jul 25 '12 às 23:38)

Curso Ciência da Computação na Universidade do Rio Grande do Norte (UERN)

matheusrn89's gravatar image matheusrn89 (Jul 25 '12 às 23:42)

Uma revolução no MOUSE e TECLADO. Esses dispositivos são totalmente ultrapassado. você atualmente tem que escolher se vai digitar no computador ou se vai ficar cliquando.

Talvez algum reconhecimento pelo olhar seja uma saída.

Outra saída seria baseado no seu pensamento, via eletrôdos, podendo apenas pensar onde mover o mouse e as ações que isso seria feito.

Talvez uma idéia inovadora, seria permitir o multiple-touchscreen, só que ao invés de tocar no monitor própriamente dito, você teria um mini monitor junto ao teclado, replicando a tela para que você possa não atrapalhar a sua visão. Esse é o ponto principal do futuro problema do windows surface, se você estiver botando as suas 2 mãos na tela, você perde um espaço de visão muito grande, então o ideal seria você ter uma réplica menor fora da sua visão para que você pudesse fazer as tareas sem problemas nenhum. Com isso você poderia ter até 10 mouses na tela (você tem 10 dedos) definindo várias funções inovadoras.

Tendo unificado o mouse e o teclado em um único dispositivo você abriria portas para uma computação mais eficiente...

Algo parecido com o que eu imagino é isso:

http://www.guanabara.info/2011/03/o-futuro-do-mouse/

http://funnova.com/trends/logitech-wireless-touchpad-brings-gesture-controls-to-pcs.html

http://thefactorymemphis.com/light-speed-moving-technology/

Boa Sorte...

link permanente

respondeu Jul 28 '12 às 15:12

camlot's gravatar image

camlot
1371

aplicativo para facebook que bloqueie orkuteiro

link permanente

respondeu Jul 27 '12 às 09:07

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.8k

kkkkkkkkk, seria no mínimo interessante!

matheusrn89's gravatar image matheusrn89 (Jul 29 '12 às 22:26)

Desenvolve um APP que, quando voce for pra uma festa voce configura ele tipo. "quero uma mulher morena, meia gordinha, que esteja solteira"

Ai voce liga ele, e ele fica procurando, assim que ele achar a tal mulher, pelo app dela, ele te avisa....

Ia ser legal e mais facil ficar com as meninas nas festas....

link permanente

respondeu Jul 27 '12 às 20:55

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
92941046.1k

Massa!

matheusrn89's gravatar image matheusrn89 (Jul 29 '12 às 22:26)

GZUS, quando penso em "morena gordinha"... só me vem na cabeça disso aqui pra pior:

Morena Gordinha

Cilada Bino!

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Jul 30 '12 às 07:44)

Algum aplicativo para fazer trabalhos... meu penssamento é o seguinte, todos nos sofremos na hora de fazer pesquisas e filtrar os resultados, depois organizar tudo, vê se ta nas normas da ABNT verificar a ortografia, pontuação e etc. Seria muito legal algum aplicativos q nos possasmo colocar as partes das pesquisas e ele organizar tudo de um jeito perfeito pra qualquer professor fresco... se gostar da ideia me avisa q eu compro o app!!!

link permanente

respondeu Jul 30 '12 às 10:39

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
3841461.7k

editou Jul 30 '12 às 10:41

Cara isso eu já vi um aplicativo em algum lugar, vou procurar nos meus favoritos e envio o link para você, esse app realiza essa organização toda que você está falando... Assim que encontrar mando o link =D

matheusrn89's gravatar image matheusrn89 (Jul 30 '12 às 19:33)

Pow cara, isso me ajudaria muito, Vlw !

netodistribuidora's gravatar image netodistribuidora (Aug 01 '12 às 08:23)

Outra coisa legal e q nunca vi em lugar nenhum... sabe quando vc ta ouvindo musica no pc ou jogando e esta utilizando o fone de ouvido e alguem fala com vc e vc não ouve de jeito nenhum, podia ter um fone que quando detectar um chamado direcionado a vc ou uma voz humana perto de voce, ele automaticamente diminuiria o volume temporariamente para vc ouvir e depois aumentasse novamente, minha mãe iria adorar isso rsrsrs....

link permanente

respondeu Jul 30 '12 às 17:10

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
3841461.7k

Protocolo de Replicação de Dados.
Web Service é uma bosta.
Ninguém confia em HTTPS pra replicar dados...
Se alguem com tempo e saco, criar um protocolo exclusivo p/ replicação de dados com segurança no mesmo nivel do WS, vai encontrar um mercado aberto.
O SQL Server está caminhando nessa direção com o Merged Data Replication mas só funciona p/ SQLServer<>SQLServer. Se vc quiser replicar os dados em dois Bancos Diferentes, vc tem q apelar para Web Service com XML(Ou Seja, inferno...)

link permanente

respondeu Aug 31 '12 às 23:57

rmalman's gravatar image

rmalman
57212.5k

Um aplicativo que me ensine a cozinhar! Tá saindo nem ovo direito! kkk

link permanente

respondeu Jun 19 '15 às 10:17

parros's gravatar image

parros
16

Um app do fórum do techtudo para smartphone e tablet.

link permanente

respondeu May 03 '13 às 12:54

Sanah's gravatar image

Sanah
6974818.4k

editou May 03 '13 às 12:55

O ápice seria a inteligencia artificial em casa... Poderia começar fazendo um sistema bem simples: Teria um banco de dados para respostas, o aplicativo ouviria uma voz(microfone)transformaria em escrita... e essa pergunta "digitalizada" seria comparada no banco de dados, e associado a uma resposta lógica. logo essa resposta seria escolhida e falada (alto-falante) pela máquina.

Teríamos que ter a função de ouvir, analisar, e responder... tudo através de um computador. Creio que isso seria o começo da inteligencia artificial no computador pessoal.

link permanente

respondeu Jan 11 '14 às 15:23

PauloCoba%20Rocha's gravatar image

PauloCoba Rocha
1

editou Jan 11 '14 às 15:26

uma area que tem muita pouca coisa e pode desbravar seria a inclusão de pessoas com deficiência, englobando a tecnologia para melhorar a acessibilidade dessas pessoas com tais recursos.

boa sorte

link permanente

respondeu Jan 11 '14 às 15:45

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
24285224.9k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,419
×661
×620
×462
×391
×366
×318
×22
×2
×2