Oi pessoal, de uns dias pra cá, meu LG G3 está ''comendo'' meus créditos nos dados móveis (3G, 4G), porém eu passo praticamente 24h com ele somente no Wi-Fi!

Quando eu entro no uso de dados não tem nenhum gasto, então ele só gasta meu crédito e não atualiza e nem baixa nenhum aplicativo... O que pode ser isso?

Desde já, obrigado.

perguntou Dec 17 '14 às 18:28

Lucas%20Machado's gravatar image

Lucas Machado
121

editou Jun 03 '16 às 08:05

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

1

Cara, resolvi desativando o 4g automático

Lucas%20Machado's gravatar image Lucas Machado (Apr 28 '15 às 17:45)

DESATIVE A REDE DE DADOS EM RESOLVA DE VEZ O PROBLEMA.

Acesse a tela inicial do aparelho. Clique no símbolo de menu. Clique em Ajustes. Clique em Conexões e Redes. Deslize a tela de baixo para cima. Clique em Redes móveis. Marque Dados em roaming. Clique em OK. O roaming de dados foi habilitado. Volte para a tela inicial do aparelho.

FONTE: http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#/lg/g3/device-aplicativos/rede-movel/usecase/como-ativar-e-desativar-roaming-de-dados-no-seu-celular/4

link permanente

respondeu Dec 17 '14 às 18:53

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7686986.2k

Pessoal, isso é simples. Vai na parte de redes móveis do aparelho e habilite apenas para GSM sem o modo automático. Quando quiser usar a internet 4G, reabilite essa função, não esquecendo de voltar depois para GSM senão irá descontar novamente. Isso é um bug da rede 4G e as operadoras estão vagando para resolver.

link permanente

respondeu Mar 06 '16 às 09:09

efv76's gravatar image

efv76
111

Logicamente, desligue seus dados móveis. Não esqueça.

efv76's gravatar image efv76 (Mar 06 '16 às 09:12)

Não só usam a rede de dados no meu... o torpedo e usando também! desativando só 4g não funciona! la em dados, criei um "ponto de acesso" errado e usei ele, não acessa mais os dados porém, se reiniciar o lg g3 d855 ao ligar cobra 1 torpedo... me falaram que é o serviço de localização do celular...

link permanente

respondeu Mar 07 '16 às 21:15

Wesley_Comandos's gravatar image

Wesley_Comandos
16

O que seria esse dados em roaming?

Muito obrigado, tomara que resolva.

link permanente

respondeu Dec 17 '14 às 18:58

Lucas Machado
121

“Roaming de dados significa usar o telefone para receber dados por redes celulares que não pertencem à sua operadora. Sua operadora pode cobrar tarifas adicionais para roaming de dados, e esse serviço deve estar disponível no seu plano atual.“

fonte: http://www.windowsphone.com/pt-br/how-to/wp7/start/whats-data-roaming

Para econozimar os dados da minha franquia, eu fiz um Root e instalei um Firewall logo em seguida bloquiei todos os aplicativos menos o Antivírus, Navegador e WhatsApp. E também desativo a conexão do aparelho quando não estou usando o celular.

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Dec 17 '14 às 20:44)

Não manjo de fazer essas coisas de root hehehe, mas sera que esses dados de roaming vão me ajudar??

link permanente

respondeu Dec 17 '14 às 21:04

Lucas Machado
121

Sim, desativando os dados de Roaming você não gastará muitos créditos. Mas é importante desativar as conexões de dados quando não estiver usando o aparelho.

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Dec 17 '14 às 22:10)

Mas eu sempre deixo desativado isso, pensei que o cara ali disse que era pra ativar, e agora?

Lucas%20Machado's gravatar image Lucas Machado (Dec 17 '14 às 22:13)

Você conseguiu resolver esse problema? Também está acontecendo comigo! O mais engraçado é que acontece mesmo com "Dados móveis" desativado, visto que eu só uso Wi-fi praticamente.

link permanente

respondeu Apr 07 '15 às 02:06

brunogcarvalho's gravatar image

brunogcarvalho
1

Estou com o mesmo problema, no moto x 2ª geração. Abri protocolo na anatel e na tim, porém não querem resolver, justificando que ao clicar em um ícone de um APP que necessite de internet, automáticamente irá cobrar. Posteriormente me falaram que mesmo que não houve tráfego, eu conectei na rede de dados. Sem comentários...

link permanente

respondeu Apr 28 '15 às 13:38

Bruno%20Matheus's gravatar image

Bruno Matheus
1

Cara, resolvi desativando o 4g automático

Lucas%20Machado's gravatar image Lucas Machado (Apr 28 '15 às 17:45)

Olá,

Você quis dizer retirar o 4g como prioridade de conexão? Não achei exatamente o que você disse...

Bruno%20Matheus's gravatar image Bruno Matheus (Apr 28 '15 às 17:54)

estou com o mesmo problema com meu aparelho moto x..e pesquisando na net acredito que seja do aparelho mesmo...pois atualizei o lillopop 5 começou o problema dos creditos com os dados moveis desligado no aparelho. e meu chip em outro aparelho não descontou net. tente deixar o dados de plano moveis restrito em segundo plano.. e tem o esquema do 4G que no meu assim que atualizou coloquei para rede preferencial 4g...coloquei para 3g de novo.

link permanente

respondeu Jun 13 '15 às 11:18

cey001's gravatar image

cey001
1

Comigo ocorre o mesmo problema LG g3 d855, e os dados estão desativado! nunca uso os dados moveis... sem estou com wifi! vou fazer o teste de 4g desabilitado e ver se resolve... já acionei a lg!

link permanente

respondeu Jan 10 '16 às 22:24

Wesley_Comandos's gravatar image

Wesley_Comandos
16

Ligou os dados móveis do smartphone, você será cobrado. Não se esqueçam que o Android roda serviços em segundo plano que consomem dados, então não é preciso clicar em nenhum app que use internet.

link permanente

respondeu Jan 10 '16 às 22:53

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,849
×2,018
×1,182
×326
×272
×87
×21
×13
×13

pergunta feita: Dec 17 '14 às 18:28