Tortuga

Membro

[Resolvido] É normal o cooler do CPU desligar enquanto o PC está ligado?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Fechado

Recentemente percebi que o cooler do Processador não estava rodando, mesmo com o PC ligado, além disso notei que a temperatura estava a 72°, justamente por causa do cooler desligado. Resolvi refazer toda conexão dos cabos da fonte, cpu fan e tal. Por enquanto o problema sumiu, mas é normal isso acontecer?

Config do meu PC:
Intel E3300,
2 memórias 2GB ddr3,
Nvidia GT 430,
Fonte Corsair 400w,
HD e DVD obvio '-'

@editEle volta desligar quando chega numa temperatura aceitável 40° as vezes até aos 55° desliga, causando superaquecimento. Por que isso? antes não era assim.

PUBLICIDADE

Respostas

Tortuga

Membro

9 anos atrás

Problema resolvido, era simplesmente o cooler com defeito, substitui e resolveu.

spicy

Membro

9 anos atrás

Usa um adaptador deste tipo, para ligar o Fan cooler do processador direto na fonte, claro que a velocidade não será medida pois ele só usa os pinos de energia:

alt text
Deepouter

Membro

9 anos atrás

Muitas placas mãe reduzem a velocidade das ventoinhas quando as temperaturas baixam, mas nunca chegam a parar.
Provavelmente a ventoinha do processador está um pouco emperrada e só roda no máximo, tenta limpar e lubrificar, ela deve ficar bem solta e rodar com um leve toque do dedo.