1
1

Bom, estou nesse fórum pois não tenho mais o que fazer. Comprei meu computador [especificações abaixo] há um ano. O PC com Windows veio com defeito, dava uma tela azul (DPC WATCHDOG VIOLATION), de vez em quando travava e reiniciava. Depois de um tempo deu erro no HD, que me impossibilitou de ligar a máquina. Bom, levei a um técnico, e o problema era da fonte. Troquei a fonte e o windows voltou corrompido e ainda reiniciava e travava sozinho. Formatei a máquina e reinstalei o windows. Alguns problemas foram resolvidos, mas atualmente, ele reinicia de modo aleatório e dá telas azuis como: DPC WATCHDOG VIOLATION, WHEA UNCORRECTABLE ERROR e KMODE EXCEPTION NOT HANDLED. Levei ao técnico e a máquina não deu esse problema lá, e nenhuma peça do PC estava com problema. Estou sem opções, atualizei drivers ja pesquisei na internet porém o problema continua. Grato a todos que futuramente responderão este post, estou precisando de ajuda, obrigado.

Especificações do sistema + periféricos:

Placa mãe - Asus M5A78L-M LX/BR

Placa de vídeo - AMD Radeon HD 7850

Processador - AMD FX-6300 Six-Core 3.50 GHz

Memória Ram - 8Gb Kingstone

Hd - 1 Tb Sata

Fonte - Corsair CX500

Monitor - AOC 21 polegadas

Headset - Microsoft LX-3000

Mouse e Teclado - Microsoft

Estabilizador - Estabilizador de 1000va

perguntou Dec 31 '14 às 12:19

Gabriel25569's gravatar image

Gabriel25569
22631

editou Jul 20 '16 às 10:16

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.4k

O erro "DPC WATCHDOG VIOLATION" é tratado no fórum da Microsoft, aconteceu com Windows 8 e creio que pode ser aplicado no Windows 8.1, está em Inglês mas a tradução usando o Chrome ficou razoavel:

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_8-system/after-getting-dpcwatchdogviolation-on-win8-win8/02f81e78-119e-4c6d-8e4f-e07c99d0b136

link permanente

respondeu Dec 31 '14 às 14:42

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1016228.3k

O problema são as voltagens padrão da BIOS dessa placa mãe para o FX 6300. Elas são equivocadas na configuração original (porque essa placa mãe suporta os FX por meio de uma adaptação). Mas você pode corrigir acessando a BIOS, apertando DEL assim que o computador ligar. Na parte JumperFree da BIOS, a velocidade do processador deve estar a 20x200mhz e a voltagem em 0.9v, o que é completamente errado e consome toda a energia do processador de uma vez assim que você liga o computador, ou depois de uns 5 minutos de uso, culminando em uma BlueScreen ou travamento. Na BIOS, você precisa abaixar a velocidade base de 20x200mhz para 17.5x200mhz e aumentar a voltagem do processador para 1.225v. Pode deixar o Turbo CPU (overclock de fábrica) ligado, mas tenha em mente que a velocidade máxima do Turbo nessa placa mãe chega apenas aos 3.8ghz e não a 4.1ghz. Isso porque o chipset dessa placa mãe é antigo (760g). Recomendo também que se caso sua memória DDR3 for de 1600mhz, você mude o multiplicador de velocidade da memória na BIOS para 800mhz e a over voltage para 1.5, ou se for 1333mhz, você mude para 667mhz e over voltage também para 1.5. Depois de todos os procedimentos acima, salve as configurações e saia da BIOS, que o computador irá reiniciar automaticamente.

Eu tive esse problema por alguns meses, e depois de fuçar muito cheguei à essa solução, vi em diversos fóruns que muitos estavam com o mesmo problema, compartilhei a solução e eles resolveram seguindo esses passos.

link permanente

respondeu Jul 05 '15 às 16:07

MicaelWander's gravatar image

MicaelWander
221

editou Jul 06 '15 às 03:31

Tenho placa-mãe, processador, memória e headeset do mesmo modelo!!!

Estou com o mesmo problema, atualizei a BIOS e demais drivers e o problema persiste.

Notei que geralmente acontece quando estou vendo vídeos na web.

Algo que possa ajudar?

link permanente

respondeu Feb 19 '15 às 22:56

cc_carloslima's gravatar image

cc_carloslima
16

editou Feb 19 '15 às 22:58

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336027.3k

Caraca parece que nós estamos com o mesmo problema. Descobri recentemente que é mais comum travar ou reiniciar sozinho quando vejo vídeos. Vc conseguiu resolver o problema?

Gabriel25569's gravatar image Gabriel25569 (Aug 08 '15 às 21:17)
1

Fiz testes com outras peças (memória ram, hd, processador), e só resolveu depois que troquei a placa-mãe.

Aliás, coloquei outra do mesmo modelo (mas esta fabricada no Brasil "/BR") e ta funcionando a mais de 1 mês sem problemas.

cc_carloslima's gravatar image cc_carloslima (Aug 09 '15 às 16:13)
1

Então cara (quanto tempo..) eu levei meu computador no técnico e ele não detectou erros em nenhuma peça da maquina. Ele diz que pode ser a placa mãe. Vou trocá-la e avisar se o problema passa.

Gabriel25569's gravatar image Gabriel25569 (Jan 07 '16 às 22:05)

A mensagem "WHEA UNCORRECTABLE ERROR" que você recebe no Windows 8.1 em uma tela azul pode ser causado por duas coisas. Ou você tem uma falha de hardware ou se você tiver problemas com o seu Windows 8.1 drivers que provavelmente não são compatíveis com o sistema operacional do Windows 8.1. Em qualquer caso, você basicamente não será capaz de usar seu PC desktop até que você corrigir o problema.

>LINK DA PAGINA E SAIBA MAIS

link permanente

respondeu Dec 31 '14 às 12:57

CrazyKernel5's gravatar image

CrazyKernel5
11341

editou Dec 31 '14 às 12:58

sua fonte tem pfc ativo se tiver nao use estabilizador ja tentou com windows 7 pode ser incompatibilidade com memoria ou defeito na placa mae meu pc estava assim fiz todos os testes possiveis ate detectar que o defeito era na placa mae mesmo teste sua memoria em outra maquina

link permanente

respondeu Feb 03 '15 às 15:25

chevroleteopala's gravatar image

chevroleteopala
16

Bom eu consigo utilizar o pc normalmente. Como sei se algum driver não é compatível com o sistema e como resolver isso?

link permanente

respondeu Dec 31 '14 às 14:06

Gabriel25569
22631

Sim cara, mas não estou tendo problemas de inicialização e consigo utilizar o pc normalmente.

link permanente

respondeu Dec 31 '14 às 15:23

Gabriel25569
22631

sua fonte tem pfc ativo se tiver nao use estabilizador ja tentou com windows 7 pode ser incompatibilidade com memoria ou defeito na placa mae meu pc estava assim fiz todos os testes possiveis ate detectar que o defeito era na placa mae mesmo teste sua memoria em outra maquina

link permanente

respondeu Feb 03 '15 às 15:24

chevroleteopala's gravatar image

chevroleteopala
16

I found a webpage from which i get rid out of this type of error issue, now you can also check this once for getting rid of it completely from here: Error

link permanente

respondeu May 15 às 06:49

techinpost's gravatar image

techinpost
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,143
×2,395
×2,160
×1,764
×294
×260
×91

pergunta feita: Dec 31 '14 às 12:19

pergunta lida: 34,761 vezes

última alteração: May 15 às 06:49