Isso já aconteceu antes, mas quando reiniciei o celular, as fotos/videos voltaram. Mas ontem quando coloquei o celular pra carregar sumiram. Já usei o Recuva e nada. Meu celular é o Moto X.

perguntou Jan 03 '15 às 21:01

vgaspar's gravatar image

vgaspar
1121

editou Jan 03 '15 às 21:07

No meu caso identifiquei que o cartão sd por algum motivo não estva sendo lido por completo, bastei remover-lo e inseri-lo novamente e pronto.

murilo_dark's gravatar image murilo_dark (Apr 09 '16 às 12:09)

Quatro perguntas.. você já passou o Antivirus e detectou alguma coisa? Chegou a conectar o seu aparelho em algum PC? Você instalou algum app que faz upload de arquivos? Qual a versão do seu Android?

link permanente

respondeu Jan 03 '15 às 23:48

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5457698.4k

editou Jan 03 '15 às 23:53

Acabei de passar o antivírus no cel e não detectou nada. Já conectei no meu PC. Não. Versão 4.4.4. Essas fotos simplesmente sumiram. Tá foda!

link permanente

respondeu Jan 04 '15 às 00:08

vgaspar's gravatar image

vgaspar
1121

editou Jan 04 '15 às 00:35

Ok, acredito que realmente seja uma Vulnerabilidade/Falha do android, você pode instalar o Bluebox para verificar se realmente existe essa falha. O meu aparelho também estava assim, fotos e vídeos simplesmente desapareciam do SD sem explicação.. Pode parecer exagero, mas eu verifiquei o meu android com todos os Antivírus do Google Play incluindo os pagos e não detectou nada, só alguns "adwares".

Mas vejo três formas diferentes pra resolver o problema, 1-Atualizar o Android para a versão mais recente possível.

2- Utilizar o BlueBox e Xposed para corrigir a falha do Android, mas é necessário ter acesso a Root... Tutorial: http://www.superdownloads.com.br/materias/7050-corrigindo-tres-bugs-serios-no-android-atualizar-rom.htm

3- Resetar/Formatar o aparelho "talvez resolva o seu caso".

4-Pode parecer que eu tenha perdido o "juízo" ou sei lá, mas o "PSafe Total" Bloqueou essas falhas no meu Android e até agora não vi arquivos desaparecer de novo. Já tem mais de duas semanas que instalei ele por curiosidade e que acabou resolvendo o problema..

Resumindo, o android tem uma falha de segurança que permite que dados e arquivos do android seja deletado remotamente.. E o psafe corrigiu essa falha. Boa sorte.

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Jan 04 '15 às 02:30)

Mas fazendo isso além de consertar o erro, as fotos também voltam? Ou só conserta o erro?

vgaspar's gravatar image vgaspar (Jan 04 '15 às 21:38)

Os arquivos só sumiram da pasta Câmera. Os arquivos da pasta Instagram, Whatsapp etc continuam. Isso aconteceu com você também?

vgaspar's gravatar image vgaspar (Jan 04 '15 às 21:41)

Aparentemente o erro foi reparado mas os arquivos apagados não voltaram mais... Aqui os arquivos desapareciam da pasta Câmera, download e outros.

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Jan 05 '15 às 11:24)

Entendi. Na verdade, eu quero saber se há alguma forma de poder recuperar os meus arquivos, porque não me conformo de terem sumido assim do nada. Havia mais de 400 fotos, e eu acabei esquecendo de fazer o backup. :/

vgaspar's gravatar image vgaspar (Jan 05 '15 às 19:38)

Infelizmente não, se as fotos tivessem sido excluídos do celular através do PC, seria possível recuperar usando o Recuva.. Você pode tentar outra coisa, mas talvez não dê em nada. Mas mesmo assim procure alguma pasta oculta, talvez encontre os arquivos.

Uma dica, instale uma lixeira no seu Android o "Dumpster", assim quando algum outro arquivo desaparecer é só procurar na lixeira. Boa sorte.

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Jan 06 '15 às 02:05)
exibindo 5 de 6 Todas

O meu aconteceu exatamente o que voces descreveram, e agr o que faço, eu so conectei no computador e quando vi, tinha tudo sindo apagado. que ódio !!

link permanente

respondeu Apr 01 '15 às 22:50

Small's gravatar image

Small
26

Quando os arquivos sumiram, a memória interna ou SD aumentou? Se não houve diferença nenhuma, é porque os arquivos ficaram oculto. Baixe o “USB Show“ no Baixaki e faça um Scan.

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Apr 02 '15 às 02:19)

Foi o mesmo que aconteceu comigo, eu conectei no computador pra carregar e depois os arquivos sumiram.

vgaspar's gravatar image vgaspar (Jul 03 '15 às 17:28)

Aconteceu o mesmo comigo e pela segunda vez, na primeira eu levei em uma assistência, cara resetou tudo, mas agora aconteceu de novo e a memória continua do mesmo jeito, não liberou espeço, sinal que só está oculto. O que posso fazer pra que isso não ocorra mais?

link permanente

respondeu May 29 '15 às 14:18

Lesco06's gravatar image

Lesco06
1

Testei o USB Show e não deu certo...

Lesco06's gravatar image Lesco06 (May 29 '15 às 14:47)

Já conseguiu?

vgaspar's gravatar image vgaspar (Jul 03 '15 às 17:25)

vgaspar, também estou com o mesmo problema, já fiz de tudo mais nada das fotos.

Você conseguiu recuperar tuas fotos?

link permanente

respondeu Jun 20 '15 às 18:20

marcelosg's gravatar image

marcelosg
1

Não consegui, infelizmente.

vgaspar's gravatar image vgaspar (Jul 03 '15 às 17:22)

Olá, alguém conseguiu recuperar as fotos que sumiram??

acabou de acontecer com o meu moto x 2, estou arrasada.

att Elaine

link permanente

respondeu Jul 06 '15 às 11:35

elaine_buch's gravatar image

elaine_buch
1

Na verdade, as mídias da Galeria apenas ficaram ocultas. No meu caso, aconteceu após uma atualização da versão do sistema do celular. Após seguir os passos abaixo, sugeridos pelo site da Motorola mesmo, a visualização das mídias na Galeria voltou ao normal:

https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/105159/p/30,6720,9299

Abraços Alan Dutra

link permanente

respondeu Jul 15 '15 às 11:33

alandutra's gravatar image

alandutra
1

Devem estar apenas ocultas. Mas é bom ter um antivirus no celular para evitar riscos (tem vários: Clean Master, PSafe, AVG...)

link permanente

respondeu Jul 15 '15 às 12:06

Camila%20Albuquerque's gravatar image

Camila Albuquerque
124140

o meu e um galaxy s3 mini.. as fotos do instagram sumiu do nada o que posso fazer?

link permanente

respondeu Jul 20 '15 às 11:25

saulosantos's gravatar image

saulosantos
1

O meu Moto X 2014 aconteceu o mesmo, tirei fotos e de repente a bateria que estava em 40% ficou em 3%, aí coloquei pra recarregar, e depois fui olhar as fotos que tinha tirado e sumiram todas elas, passei tudo que é recuperador de fotos pra pc, pra celular, e recupera realmente as fotos deletadas que eu ja deletei do celular, mas as benditas fotos que tirei sumiram, evaporaram, como se nunca tivesse tirado elas.... to furioso com isso....

link permanente

respondeu Jul 28 '15 às 08:49

rzzanatta's gravatar image

rzzanatta
1

O meu foi a mesma coisa, ele desligou descarregado e as fotos somem! :/

_anamariarocha's gravatar image _anamariarocha (Sep 07 '15 às 14:11)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,132
×4,124
×1,569
×546
×279
×236
×37

pergunta feita: Jan 03 '15 às 21:01

pergunta lida: 215,776 vezes

última alteração: Jul 12 às 17:41