Vinijcp

Membro

Xbox 360 ou Playstation 3? Qual o melhor console para comprar atualmente?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Atualmente procuro saber qual é o melhor entre os dois, visto que comprar os da nova geração pra mim é visto como algo caro e até mesmo desnecessário (10 jogos e você compra outro console) e abusivo.

Qual o mais vantajoso?
O Xbox 360 com seu desbloqueio e a possibilidade de comprar vários jogos? Ou o PS3 com seus super jogaços exclusivos (God of War, The Last of Us) e os clássicos como Final Fantasy Tactics e Resident Evil 3

Ambos têm pontos negativos em relação aos outros:

O Xbox 360 tem uma mídia inferior utilizada em gerações anteriores, Tem 10 anos de rotação e não vejo(lembro) de um exclusivo sinistro(Alan Wake e olhe lá), a PSN é gratuita.

O PS3 não oferece desbloqueio, tem um custo maior, não tem um Kinect, falam que esquenta muito.

Aguardo as suas opiniões

PUBLICIDADE

Respostas

9 anos atrás

Cara, sou PC Gamer, mas eu acho que a briga geralmente entre usuários de PS3 X 360, bem como do One x PS4 é justamente os exclusivos, pois sem eles, os dois consoles são praticamente a mesma coisa. A Live e PSN tem seus pontos fortes e fracos. O que tenho a dizer é que a maioria dos meus conhecidos possuem o XBOX 360, não sei se é pelo desbloqueio ou pelo fato de ser melhor. Abraço.

9 anos atrás

Eu acho interessante você considerar os jogos exclusivos, a plataforma online de cada um (PSN ou Live) e o próprio controle, na hora de decidir qual videogame comprar. Ambos são compatíveis, mas são esses detalhes (entre outros) que fazem os jogadores defenderem o console da Sony ou da Microsoft.

Use o de amigos, ou nas próprias lojas, e veja qual te agrada mais. Além do preço, claro.

6 anos atrás

ps3 cara

6 anos atrás

Olá...você tem que ver os prós e contras de cada console...os prós do Xbox 360 é que o controle tem os gatilhos melhores...mas o contra do Xbox 360 é que precisa pagar para jogar online...os prós do PS3 é que você joga online grátis...mas o contra é que tem vezes que o PS3 não se conecta a internet facilmente...

9 anos atrás

Já tive um Xbox 360, mas hoje não troco meu PS3 por console algum (com exceção do PS4, é claro...rs). Além de ter os melhores jogos exclusivos, jogar online na PSN tem custo zero, ao contrário da Live onde é necessário uma assinatura. E quem tem assinatura da PSN Plus, como eu, todo mês a Sony disponibiliza 2 jogos pra download. Nesse mês de janeiro estão disponíveis DuckTales Remastered e Prototype 2.

guastinha

Membro

9 anos atrás

Passei por isso esse natal. Estava determinado a comprar um Video Game da geração antiga ( PS3 ou Xbox 360) já agora em janeiro e ponderei muito entre essas duas opções.

Sempre tive PS ( 1, 2, psp ) mas sempre tive vontade de ter um video game da Microsoft, nunca tive um, alem disso, queria muito jogar Gears of War e Halo, ( só jogava na casa dos outros)mas decidi por comprar um PS3.

Como sou assinante da Steam e montei uma maquina para games, muita coisa do Xbox acredito que dá para jogar no PC, inclusive comprei até um controle do Xbox. Outra coisa que pesou para o lado do PS3 foi a PSN, por ser de graça me parece que é uma comunidade maior que a Live. E quanto aos jogos, estou preferindo jogos originais que realmente vou jogar.

Sofro pelo acumulo de jogos que compro praticamente só para testar e aproveitar promoções. Alem de que, tem uma grande rede de trocas de jogos usados, assim fica facil passar os jogos que já zerei.

Mas o fator determinante para fechar no PS3 foi Last of Us.

egbr_edu

Membro

9 anos atrás

BOM CARA EU TENHO UM PS3 E TAMBÉM JA TIVE UM XBOX CARA NÃO ESTOU FALANDO MAL DE NENHUM CONSOLE MAS SE VOCÊ QUISER UM VIDEO GAME QUE TENHA MAIS REALIDADE COMPRE UM PS3 AGORA SE VOCÊ QUISER COMPRAR UM QUE VOCÊ POSSA COMPRAR JOGOS BARATOS QUE POSSAM ENTRAR EM SEU XBOX DESBLOQUEADO COMPRE UM XBOX MAS DAI AI É DO COMPRADOR QUE VAI DECIDIR SE QUER TER VARIOS JOGOS OU UM VIDEO GAME COM MAIS REALIDADE

9 anos atrás

Simples, compre um que já tem leitor Blu Ray !

9 anos atrás

COMENTARIOS DESRESPEITOSOS (FANBOYS) E QUE INCENTIVEM O USO DA PIRATARIA SERÃO DELETADOS
Desculpa mas não entendi, visto que no segundo parágrafo você está colocando isto como vantagem para o XBOX, kkk - "Qual o mais vantajoso o Xbox 360 com seu desbloqueio e a possibilidade de comprar vários jogos"

9 anos atrás

COMENTARIOS DESRESPEITOSOS (FANBOYS) E QUE INCENTIVEM O USO DA PIRATARIA SERÃO DELETADOS
Desculpa mas não entendi, visto que no segundo parágrafo você está colocando isto como vantagem para o XBOX, kkk - "Qual o mais vantajoso o Xbox 360 com seu desbloqueio e a possibilidade de comprar vários jogos"