Atualmente procuro saber qual é o melhor entre os dois, visto que comprar os da nova geração pra mim é visto como algo caro e até mesmo desnecessário (10 jogos e você compra outro console) e abusivo.

Qual o mais vantajoso? O Xbox 360 com seu desbloqueio e a possibilidade de comprar vários jogos? Ou o PS3 com seus super jogaços exclusivos (God of War, The Last of Us) e os clássicos como Final Fantasy Tactics e Resident Evil 3

Ambos têm pontos negativos em relação aos outros:

O Xbox 360 tem uma mídia inferior utilizada em gerações anteriores, Tem 10 anos de rotação e não vejo(lembro) de um exclusivo sinistro(Alan Wake e olhe lá), a PSN é gratuita.

O PS3 não oferece desbloqueio, tem um custo maior, não tem um Kinect, falam que esquenta muito.

Aguardo as suas opiniões

perguntou Jan 06 '15 às 00:57

Vinijcp's gravatar image

Vinijcp
1121

editou Aug 08 '16 às 19:09

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

Eu acho interessante você considerar os jogos exclusivos, a plataforma online de cada um (PSN ou Live) e o próprio controle, na hora de decidir qual videogame comprar. Ambos são compatíveis, mas são esses detalhes (entre outros) que fazem os jogadores defenderem o console da Sony ou da Microsoft.

Use o de amigos, ou nas próprias lojas, e veja qual te agrada mais. Além do preço, claro.

link permanente

respondeu Jan 06 '15 às 09:39

Marlon%20Leal's gravatar image

Marlon Leal
9914155

Cara, sou PC Gamer, mas eu acho que a briga geralmente entre usuários de PS3 X 360, bem como do One x PS4 é justamente os exclusivos, pois sem eles, os dois consoles são praticamente a mesma coisa. A Live e PSN tem seus pontos fortes e fracos. O que tenho a dizer é que a maioria dos meus conhecidos possuem o XBOX 360, não sei se é pelo desbloqueio ou pelo fato de ser melhor. Abraço.

link permanente

respondeu Jan 08 '15 às 12:30

rasputin_2013's gravatar image

rasputin_2013
121

Xbox , além de ser mais barato tem mais jogos ! Dá pra comprar por menos de R$ 600, basta procurar algum site agregador de ofertas

link permanente

respondeu Jan 08 '15 às 14:35

lima_emilia's gravatar image

lima_emilia
1226

Vai de Xbox 360, eu tenho um e não me arrependo de ter comprado, além de ter o desbloqueio que faz os jogos ficarem bem mais baratos.

link permanente

respondeu Jan 06 '15 às 08:35

valeriojunior's gravatar image

valeriojunior ♦
83921048.6k

Comprei o xbox 360 e nao me arrependo, a experiencia eh muito boa

link permanente

respondeu Jan 08 '15 às 11:24

Savio2629's gravatar image

Savio2629
16

Tenho o Xbox 360 e nao me arrependo de ter comprado. ótimo, sem contar que ainda tem a Live que é show. Recomendo. E ainda vai te interação com as demais plataformas do Windows.

link permanente

respondeu Jan 08 '15 às 11:51

alan10's gravatar image

alan10
16

Eu tenho o PS3 porque também queria assistir filmes em Blue Ray. Sobre jogos, pra mim Xbox 360 e o PS3 tem o mesmo nível. Agora vai depender da sua preferência dos jogos exclusivos. Outro exclusivo bom do Xbox 360 é o Forza Motosports. Acho mais legal que o Gran Turismo do PS3. Mesmo que você compre o Xbox não vale a pena desbloqueá-lo por causa dos jogos mais baratos da rede e dos aplicativos. Não uso apenas para vídeo game mas para assistir Netflix e vídeos do Youtube. Jogos novos são caros, mas se você não tiver urgência de comprar no lançamento compra um usado no Mercado Livre. Sempre tem gente fazendo rolo. Mês passado peguei um FIFA 14 por R$ 30,00 e já tem gente vendendo o GTA 5 por R$ 80,00 e logo logo vou comprar um. Perto da minha casa tem uma boa e velha locadora e isso também ajuda a economizar. Até quero comprar um Xbox One ou um PS4, mas só farei isso se a 2k ou a EA Sports tiverem licença para novos jogos de Basquete NCAA que eu gosto muito.

link permanente

respondeu Jan 08 '15 às 12:01

Leonardo%20Santiago's gravatar image

Leonardo Santiago
16

COMENTARIOS DESRESPEITOSOS (FANBOYS) E QUE INCENTIVEM O USO DA PIRATARIA SERÃO DELETADOS Desculpa mas não entendi, visto que no segundo parágrafo você está colocando isto como vantagem para o XBOX, kkk - "Qual o mais vantajoso o Xbox 360 com seu desbloqueio e a possibilidade de comprar vários jogos"

link permanente

respondeu Jan 09 '15 às 10:12

Alfredo%20Santos's gravatar image

Alfredo Santos
111

COMENTARIOS DESRESPEITOSOS (FANBOYS) E QUE INCENTIVEM O USO DA PIRATARIA SERÃO DELETADOS Desculpa mas não entendi, visto que no segundo parágrafo você está colocando isto como vantagem para o XBOX, kkk - "Qual o mais vantajoso o Xbox 360 com seu desbloqueio e a possibilidade de comprar vários jogos"

link permanente

respondeu Jan 09 '15 às 10:12

Alfredo%20Santos's gravatar image

Alfredo Santos
111

Boa tarde, já tive o xbox 360 por 03 anos e troquei pelo ps3 só mesmo para testar. E ma real não me arrependi. PSN é grátis e a tendencia e jogar on line sempre.

link permanente

respondeu Jan 08 '15 às 12:24

Manu%20jonatas's gravatar image

Manu jonatas
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,120
×1,201
×1,008
×848
×563
×547
×543
×364
×231
×225