Eu tenho um Moto G XT1033. Quando eu o plugo no cabo USB, o celular carrega como se estivesse no carregador, mas meu notebook, ACER V5-4472-6_BR826, não o reconhece. Eu já pluguei outros celulares no meu notebook e ele reconheceu todos normalmente. Já tentei atualizar o drive do note e baixar o drive da Motorola, mas não deu certo.

Alguém sabe como posso resolver isso?

perguntou Jan 09 '15 às 02:48

lukanrian's gravatar image

lukanrian
11411

editou Jul 26 '16 às 18:57

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3037442.1k

bom dia pessoal eu também tenho um moto g 2 e estava com o mesmo problema. depois de vasculhar a internet achei a solução que por sinal é simples, vocês vão entrar em config, menu, programador, liguem a depuração USB, pronto agora vocês podem fechar tudo. agora no topo do telefone arraste para baixa ira aparecer um ícone do android que estará escrito USB para transferência de arquivos, toque para ver mais opções clique na opção transferir arquivos (MTP) pronto seu aparelho ira aparecer no PC normalmente podendo acessar o sistema do celular ou o cartão SD.

link permanente

respondeu Apr 24 '16 às 11:54

TIAGUITO's gravatar image

TIAGUITO
131

Funcionou perfeitamente!!!! VlW!!!

Pyerre_7's gravatar image Pyerre_7 (Jul 15 '16 às 09:51)

Bem isso! Fiz uma conta só para te agradecer, rs, valeu.

biaxavier's gravatar image biaxavier (Sep 17 '16 às 00:41)

Esse era exatamente o meu problema, eu tenho um MOTO G3 e eu resetei de fabrica e perdi minha musicas (obvio), porém quando conectava a cabo USB no PC para que eu pudesse colocar minhas musicas, não reconhecia de jeito nenhum nem o cartão de SD, baixei 2 drivers que não tinha no meu PC que era o da MOTOROLA e o leitor de cartão SD o Realthek Card Reader, e isso tudo não deu certo, mas quando ativei a depuração pelo modo programador no celular deu tudo certo OBRIGADA MESMO !!!

Thaamyleen's gravatar image Thaamyleen (Sep 24 '16 às 18:32)

BOM DIA!!! TENHO MOTO G SEGUNDA GERAÇÃO E NÃO ESTOU CONSEGUINDO LOCALIZAR ESSE CAMINHO "config, menu, programador"... FICA NO ÍCONE DE "CONFIGURAR" MESMO? AQUELE QUE TEM TIPO UMA ENGRENAGEM? KKK

JOAOAUGUSTONETO's gravatar image JOAOAUGUSTONETO (Sep 09 às 11:30)

Olá Amigo, entre no link abaixo e leia tudo, pois parece resolver o teu poblema

http://www.androidpit.com.br/forum/600509/tutorial-ativando-a-depuracao-usb-no-moto-g-dica

ABS

link permanente

respondeu Jan 09 '15 às 07:50

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
6986986.1k

Meu celular estava com o mesmo problema, quando conectava o cabo USB no notebook ele apresentava que estava carregando a bateria mas não reconhece o celular para que possa abrir pelo notebook. Desativei o modo "programador" em Configurações, desliguei e liguei o celular, reconectei o USB e voltou a ser reconhecido pelo notebook.

Att.

link permanente

respondeu Nov 18 '15 às 11:05

STRbull's gravatar image

STRbull
16

Fiz esse procedimento e deu certo aqui! Muito obrigada!

Alice%20Sales's gravatar image Alice Sales (Jun 27 às 20:16)

cara eu desativei e ativei a depuração usb, mas não adiantou :/

link permanente

respondeu Jan 11 '15 às 07:28

lukanrian
11411

Apenas desative o modo programador.

link permanente

respondeu Mar 08 '15 às 11:33

Lucilojr's gravatar image

Lucilojr
1

to com e mesmo problema e parece ser no celular, ja que testei em varios pcs e com varios cabos.. com depuração ligada e desligada tbm..

link permanente

respondeu Sep 11 '15 às 16:43

juninhobr_2014_4's gravatar image

juninhobr_2014_4
11

editou Sep 11 '15 às 16:43

Tenta instalar os drives da motorola se nao der certo troca o conector usb

link permanente

respondeu Mar 01 '16 às 17:56

Daibert241507's gravatar image

Daibert241507
121

nao deu certo, eu já instalei e não funcionou

link permanente

respondeu Mar 01 '16 às 18:42

lukanrian
11411

Tenho mo moto g 2 já fiz tudo , ativei, desativei, programador, e nada.. Quando conecto o celular no PC, não me aparece nada. O que posso fazer?? Tenho arquivos muito importantes que quero salvar em outro local.

link permanente

respondeu Apr 24 '16 às 00:57

RenataK's gravatar image

RenataK
1

pessoal pra quem tem um moto g 2 sabe eles ficam com um monte processos em 2 planos abertos. para entrem em configurações, programador, e em limite de processos em 2 plano ai é só vcs definirem como queiram

link permanente

respondeu Apr 24 '16 às 12:35

TIAGUITO's gravatar image

TIAGUITO
131

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,657
×4,296
×3,168
×822
×330
×278
×135
×6

pergunta feita: Jan 09 '15 às 02:48

pergunta lida: 317,609 vezes