Desde que passei a conectar o aparelho de tv a cabo na tv através de cabo HDMI sempre que uso energia na sala (tipo acender o interruptor de luz ou ligar o ventilador) a tela apaga e segundos depois volta normalmente como se tivesse perdido o sinal...

Isso é problema na rede elétrica??? ou na tv? ou no cabo?

PS: Quando usava cabo RCA (aquele amarelo, branco e vermelho) isso nunca aconteceu...

perguntou Jan 15 '15 às 18:42

JuhaBach's gravatar image

JuhaBach
1236

rede eletrica ......pq se fosse no cabo ou no sinal só iria fazer umas listras brancas ou xiados e depois iria voltar ao normal ..esses xiados e listras acontecem pop causa de interferencia no sinal de tv.. o problema da sua tv é que a tensão é muito baixa para usar varios dispositivos eletricos ao mesmo tempo..ou então o uso de um fio para multiplos aparelhos por exemplo no mesmo fio eu aqui em casa uso a tv e o dvd o pc e o radio.. e isso não acontece porque a tensão é alta..

o geito é chamar um tecnico em eletrica na sua casa...

acredito que isso que vc ache aque custe um pouco caro mais esse é o preço pois ele tera que fazer varios testes...

espero ter ajudado até mais... vlw...

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 18:54

makrov12's gravatar image

makrov12
11411

Também acho que é na conexão com a rede elétrica como afirmou o @makrov12, as conexões HDMI são mais mais sensíveis, então verifica os seguintes detalhes:

• Caso a TV tenha tomada de 3 Pinos e você usou uma adaptador para ignorar o fio terra, a polaridade também é importante, verifique se a polaridade não está invertida, Neutro no lugar da fase.

• O Decoder da TV a cabo geralmente tem tomada de 2 pinos e inverte a polaridade automaticamente.

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 19:25

Deepouter's gravatar image

Deepouter
915218.1k

editou Jan 15 '15 às 19:25

pode ser queda de tensão, no caso a fiação está subdimensionada ou ruído devido a interferência eletromagnética conduzida, muito provavelmente provacado por falta de aterramento (ou ateramento mau feito)

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 20:55

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7177899.6k

faça a ligação do cabo hdmi mantendo distância de qualquer cabo de força (até o da tv), solução prática pra quem sofre com este tipo de problema. Resposta meio atrasada, porém, de grande ajuda aos próximos com o mesmo tipo de problema.

link permanente

respondeu Nov 23 '16 às 17:29

Diego_Sencades's gravatar image

Diego_Sencades
1

Eu tinha o mesmo problema. No meu caso, a televisão ligava e desligava rapidamente toda vez que o ar condicionado entrava em funcionamento. A minha solução foi simples: liguei a TV a um filtro de linha que passou a "filtrar" a interferência do A/C na linha e o problema foi resolvido.

link permanente

respondeu Feb 12 às 13:32

angelofreire's gravatar image

angelofreire
13

Tenho o mesmo problema, mas com um monitor Dell. Às vezes apenas o interruptor da luz do meu quarto faz isso acontecer com meu monitor.

link permanente

respondeu Mar 07 às 16:45

janderson_agro's gravatar image

janderson_agro
11

Olá. Isso é um problema na sua energia. Será que a chave de energia da sua casa (ou sala) é fraca? Se for, pode ser isso. Ah e se for, um estabilizador ajudará a resolver seu problema. Lhe adianto que não adianta entrar em contato com a operadora de TV a cabo, pois o problema não está no seu cabo que é ligada a sua TV ou aparelhos externos. Então o recomendável, é verificar a força da energia que está na sua sala, e no mais colocar sua TV ligada ao um estabilizador (mas só deixe ela conectada). Espero ter ajudado, abraços!

link permanente

respondeu Mar 07 às 18:28

8Gigas's gravatar image

8Gigas
550

Se a energia da sua casa oscila muito, só colocando um bom estabilizador ou um Nobreak, mas se for só uma interferência (Ruido) na rede elétrica, um filtro de linha resolve:

alt text

Em caso de estabilizadores, cuidado que existe modelo com projeto antigo, que só pioram as coisas e fazem aquele ruido de chaveamento.
Procure um modelo que aceite voltagem de entrada variável e automático, que não tenha um botão de configuração de voltagem (110/220v).
Sugiro o modelo SMS 15970 que é bivolt automatico:
https://goo.gl/s0jVe2

alt text

link permanente

respondeu Mar 07 às 19:28

spicy_question's gravatar image

spicy_question
21233716.0k

editou Mar 07 às 19:43

Uso um nobreak APC 1600 entrada variável (no meu caso isso ocorre com um monitor da dell comprado há pouco) e essa "interferência que faz desligar e ligar o monitor ocorre do mesmo jeito.

janderson_agro's gravatar image janderson_agro (Mar 07 às 21:00)

O Nobreak da APC de 1600 é o melhor dos mundos, as tomadas são isoladas, com filtro de linha e estabilizador interno.

Se está tudo ligado ao Nobreak, a luz indicativa de falta de aterramento, ou fase trocada estão apagadas, o problema não é a energia.

Verifica também na configuração do PC, se a resolução e frequências de vídeo estão iguais a configuração nativa do monitor.
alt text

Pode ser problema mesmo com o monitor ou o cabo HDMI do monitor não blindado, captando interferência magnéticas.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 07 às 21:32)

Estou com o mesmo problema, pensei que foce a tv mas e o recptor de tv a cabo que fazia pisca quando eu ligava a luz ou meu micro ondas, testei com estabilizador e com nobleak, não deu certo. se alguem tiver uma dica ?

link permanente

respondeu Mar 20 às 21:53

rsj180's gravatar image

rsj180
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×879
×372
×98
×72

pergunta feita: Jan 15 '15 às 18:42

pergunta lida: 12,096 vezes

última alteração: Mar 20 às 21:53