Coffee18

Membro

Tem possibilidade de terem roubado videos do meu PC?

Perguntou 9 anos atrás

É com medo e ansiedade que venho tirar umas duvidas com vocês, eu tinha uma pasta com muitos vídeos em meu computador (NÃO SÃO videos de ordem sexual ou criminal), mas são videos que se forem vazados na internet, acreditem, minha vida ja era..

Eu exclui esta pasta com todos esses videos la pra começo de 2014, e depois disso eu lembro que eu emprestei o cd de windows7 do meu irmao e eu mesmo formatei meu computador, até ai beleza, tinha excluido a pasta com os videos e eu mesmo tinha formatado..

Mas ai meu pc deu problema com a entrada do cabo da internet e mandei pra arrumar, o detalhe é que o cara arrumou a entrada da internet mas formatou meu pc sem eu PEDIR! ridiculo..
mas a minha preocupação é sobre os videos..
a pergunta é:

Tem como esse tecnico ter tentado recuperar arquivos do pc pra encontrar algo de valor pra ele e ter encontrado os videos?? mesmo depois de eu ter excluido a pasta com videos e EU MESMO TER FORMATADO O PC?
tipo, como eu disse, eu exclui a pasta com os videos e tempo depois EU MESMO FORMATEI O MEU PC, ainda assim tem como ele ter recuperado os videos e roubado os videos?????

Agradeço desde já quem responder..

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

9 anos atrás

Vou brincar com sua lógica: se tem tamanho pandemônio em seu hd, deveria ter inutilizado ele fisicamente (martelando e quebrando ele) e utilizar outro, ou ainda usar um software como o ERASER, mas preferiu ser displicente correndo esse risco levando para reparo numa pessoa aonde não tem garantia além da ética dele devido a esse histórico.

Não tem como precisar se ao levar nessa pessoa que escolheu, eventualmente deu sinais que despertasse nesse técnico a vontade de passar um software de recuperação e ver o que tem nesse hd, e chegar (se tiver possível de recuperar e estiver legível, algo que não caminha junto no mundo da recuperação de dados)na sua pasta proibida, eticamente pode ter uma garantia, mas um técnico formatar um micro e não avisar de forma adequada dependendo de onde levou pode ser uma barbeiragem por falta de experiencia, por escolher um lugar ruim, não correlacionaria a uma tentativa de roubo de dados, pode sondar um relatório detalhado pedindo a justificativa de ter formatado com a assinatura do técnico no máximo.

Mesmo que rode alguma ferramenta de recuperação e conclua que a pasta esteja intacta e recuperável com tudo legível, você não terá uma garantia que foi feito isso anteriormente, a não ser que o arquivo de recuperação do scan ou alguma ferramenta ou registro esteja instalada e ache isso com a data coincidindo com o período que o seu micro estava na mão desse técnico.

Perceba que para culminar em seu fim precisaria de uma combinação de resultados semelhante a de um clube na zona de rebaixamento conseguir sair e ficar na primeira divisão do campeonato brasileiro por exemplo, só fazer a sua parte não importa, precisa que o outro time perca por 4 gols...rsrs

Não tem como saber se o técnico que arrumou o seu micro e formatou sem sua autorização rodou uma ferramenta para recuperar dados visando a sua pasta proibida,

abraço

Deepouter

Membro

9 anos atrás

Existe a possibilidade de recuperar os arquivos usando um programas como o "Recuva", "Undelete" ..

Excluir arquivos ou formatar um disco não apaga arquivos, são índices que apontam para a localização do arquivo e partições que são excluídos ou modificados. Com o uso estes arquivos são sobrepostos pelos novos arquivos.

Para ter certeza que nenhum arquivo possa ser recuperado, use um programa que apague fisicamente gravando zeros, veja um tutorial do Techtudo que ensina como usar o programa "Hard Drive Eraser ":

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/confira-como-remover-arquivos-de-forma-permanente-de-um-hd-ou-pendrive.html

Coffee18

Membro

9 anos atrás

obrigado pela resposta, mas por favor deem mais respostas sobre isso = ainda to confuso

9 anos atrás

EXISTE ALGUNS PROGRAMAS QUE RECUPERAM, MAS ACREDITO QUE SÓ PARA QUEM ESPECIALISTA MESMO NO ASSUNTO
NO YOUTUBE TEM UM VÍDEO MOSTRANDO ALGO PARECIDO

VEJA: https://www.youtube.com/watch?v=NDsKcXYVx2c