NicolasCalil
Membro
Questão sobre jogos em notebook
Perguntou 10 anos atrás
Eae pessoal beleza? eu tenho um notebook com as seguintes configurações:
Processador - I7 4500u(4CPUs)1.80GHZ ~2.40 Com boost
HD - 1 Terabyte
Placa de video - Intel HD Graphics Family 4400 de Aproximadamente 6098 de Memória + Dedica da AMD Radeon 8670m de 2GB
RAM - 8 GB DDR3
Minhas duvidas sao as seguintes :
É Normal rodar Battlefield 3 ou 4 a no maximo 50~60 FPS Mesmo tudo no low e se eu coloco no alto nao surti mt efeito no fps , fica entre 45~50?
Se puderem estar dando dicas avançadas de como melhorar o desempenho do notebook para jogos eu agradeço , algumas eu ja fiz como colocar a bateria em alto desempenho , ativar todos os nucles do processador e configurar direitinho a placa dedicada
OBS - Windows 8.1 64bits
Respostas
NicolasCalil
Membro
10 anos atrás
Quando eu desativei a placa intel parece que a da amd desativou junto pq tava dando erro ao abrir jogos
NicolasCalil
Membro
10 anos atrás
Como eu faço para desativar a placa da intel?

Deepouter
Membro
10 anos atrás
As placas de vídeo Intel HD Graphics 4400 e a Radeon 8670M são independentes, não funcionam ao mesmo tempo.
Alguns notebooks usam a Intel Graphics 4400 para economizar energia quando o sistema está em baixa atividade, a placa Radeon 8670m só é ativada para aumentar o desempenho quando necessário, Nessa momento a memoria principal reservada para o Intel Graphics 4400 fica presa sem uso,
Também existem muitos problemas relatados, em que a placa de vídeo dedicada não é ativada por problemas no driver.
Então desative o Intel Graphics 4400 deixando só a Radeon 8670m que é mais rápida, além de liberar a memoria principal e evitar esta troca de placas que é lento, a unica desvantagem é aumentar o consumo de bateria.