Oi, pessoal que usa ou passa pelo fórum TechTudo.

Estou fazendo este tópico para mostrar como não pegar vírus no pen drive, seja ele para pc ou celular. Com o método que irei mostrar a seguir ,muitos (a grande maioria dos vírus) não conseguem se instalar em seu pen drive, deixando-o mais seguro. Para deixá-lo blindado faça os seguintes passos:

1°) Formate o pen drive. Quando abrir a janela de formatação em "Sistema de arquivos" escolha "NTFS", e marque a caixa "formatação rápida". Se desejar alterar o nome do pen drive, modifique em "Rótulo do Volume".

2°) Depois de formatado, vá no pen drive e crie uma nova pasta. Aqui terão que ser guardados todos os arquivos de agora para frente.

3°) Agora em "Meu computador" ou local que aparecer o nome do seu pendrive*, clique com o botão direito em cima dele e depois em "Propriedades". Após isso, vá na guia "Segurança" e depois "Editar". Feito isto na parte de marcar e desmarcar as caixinhas em "Permissões para todos", marque "Negar" na caixinha "Gravar". Depois clique em "Aplicar" ou "OK", se aparecer algumas "informações do proprietário" clique "Sim" ou "OK".

4°) Vá dentro do pen drive e veja a pasta que você criou. Clique com o botão direito nesta pasta e vá em "propriedades". Faça o mesmo procedimento, clique em "Segurança" depois "Editar", só que em vez de negar, agora você irá clicar na guia "Permitir" e depois em "Controle total". Tudo pronto, agora basta clicar em "Ok" ou "Aplicar".

Seu pen drive já está livre das maiorias das pragas!

perguntou Jan 24 '15 às 14:54

bzhospedagem's gravatar image

bzhospedagem
5811140

editou Jan 20 '16 às 14:24

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
2836442.1k

Gostei da sua dica, só achei que faltou um detalhe... Manter sempre seu antivírus atualizado e ativo, pois caso tenha entrado um vírus, ele ira detectar e remover.

Abs. Kalé - Consultoria em TI.

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 16:10

carlosjabra's gravatar image

carlosjabra
126

1

Sem dúvidas, para pessoas (a grande maioria esmagadora) que usam o sistema Windows é essencial ter um bom antivírus atualizado.

Viva o mundo LIVRE. Viva o Linux!

bzhospedagem's gravatar image bzhospedagem (Jan 26 '15 às 19:08)

Está fácil de fazer, mas poderia ilustrar com imagens para as pessoas terem certeza que estão o caminho certo.

Mas a dica é muito boa, eu já utilizo no meu pendrive faz tempo e nunca mais tive problemas com vírus (ainda mais que trabalho com manutenção, então vírus em dispositivos removíveis é bem comum).

Só tem um porém: Utilizem esse pendrive para fins de levar arquivos, porque se for usar em som de carros o pendrive não será lido (ao menos em todos os aparelhos que eu já testei nenhum leu).

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 19:50

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
40465413.5k

Obrigado pela dica =) muito bom. Também procure sempre usar antivirus atualizado =) Uso o Avast e o PSafe. Os dois consigo fazer uma varredura no pen-drive, vendo se detectam alguns virus. Recomendo.

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 11:26

FernandaRocha's gravatar image

FernandaRocha
3390

Eu normalmente escaneio com o PSafe Total e funciona bem.

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 11:33

Camila%20Albuquerque's gravatar image

Camila Albuquerque
124140

1

A dica é para evitar que pendrives peguem vírus e não ter a necessidade de ficar "escaneando".

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jan 27 '15 às 11:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×353
×312
×254
×245
×173
×132
×47
×1

pergunta feita: Jan 24 '15 às 14:54

pergunta lida: 22,479 vezes