Bom dia, estou com um problema. Estive instalando o monitor Samsung ao notebook. Primeiro, comprei o conversor, pois meu PC é um Compaq e não possui saída HDMI, só VGA. Posteriormente, comprei os cabos: 1 HDMI e outro para VGA. Depois, consegui instalar no PC, mas não conseguia estender o vídeo, só duplicar a mesma tela que aparecia no notebook. Descobri, mais tarde, que era porque meu notebook tinha instalado o Windows 7 Starter, e não seria possível estender a tela neste windows, razão pela qual ontem eu instalei o Professional. Ontem a noite, para testar, assisti a um filme no monitor, rodando o NetFlix na tela do monitor, enquanto no notebook ficou rodando apenas a área de trabalho. O problema foi hoje, pois quando fui ligar o PC, o monitor não ligou, isto é, não reconheceu o sinal do HDMI, que estava perfeitamente funcionando no dia anterior. A tela que aparece no monitor diz assim: "Sem Sinal HDMI/DVI:PC - (1) Verifique as conexões dos cabos e as configurações do dispositivo de entrada. (2) Pressione SOURCE no controle remoto para selecionar o dispositivo de entrada conectado. Ocorre que já fiz tudo isso, já desengatei os cabos e ainda não obtive qualquer resposta. Espero que possam me ajudar. Desde já agradeço a colaboração.

perguntou Jan 26 '15 às 10:15

franco_pretoriaf's gravatar image

franco_pretoriaf
1111

O driver de vídeo que está instalado é o padrão que o Windows instala ou você baixou um driver atualizado do site do fabricante do notebook?

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 10:50

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.5k

Na verdade, eu somente pluguei. Não baixei qualquer driver de vídeo. Ontem, quando eu pluguei, já apareceu a tela clone do meu notebook. Depois descobri que para estender seria necessário baixar o windows 7 Professional ou Ultimate, baixei o professional. Depois disso funcionou, olhei um filme, mas hoje de manhã já não consegui fazer a conexão. Acabei de testar o cabo HDMI na televisão da sala e está funcionando.

link permanente

respondeu Jan 26 '15 às 11:02

franco_pretoriaf's gravatar image

franco_pretoriaf
1111

Bom, acho que antes de fazer qualquer coisa seria bom checar se os drivers de vídeo estão atualizados. Ao menos, isso instalará um gerenciador de vídeo.

Qual é a marca/modelo desse conversor que você comprou? Eu vi num site que tinha que habilitar uma opção de vídeo na BIOS.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jan 26 '15 às 11:10)

Não tem uma marca específica. Comprei o conversor no mercado livre. É este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608639234-conversor-vga-para-hdmi-com-audio-rca-full-hd-_JM Tentei várias coisas agora e nada deu certo. Os drivers estão atualizados. Não entendi muito bem como habilitar esta opção de vídeo na BIOS. Está complicado, pois ontem estava funcionando perfeitamente.

franco_pretoriaf's gravatar image franco_pretoriaf (Jan 26 '15 às 11:44)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,513
×444
×367
×226
×171
×41
×7

pergunta feita: Jan 26 '15 às 10:15

pergunta lida: 4,196 vezes

última alteração: Jan 26 '15 às 11:44