0
2

De um dia pro outro minha rede wifi sumiu do meu celular, conseguia me conectar normalmente com o wifi da minha casa quando um dia ele sumiu mas somente do meu celular, ele foi o único, ainda consigo ver o wifi dos vizinhos e conectar a outros, ainda é possível conectar a ele por meio de outros aparelhos. Já resetei meu celular algumas vezes mas sem sucesso, o meu aparelho é um Motorola Spice Key. Já procurei varias vezes uma solução mas não encontrei nem um caso semelhante, só em computadores o que não ajudou já que não sei de que maneira poderia resetar ou desconectar e conectar o adaptador wifi do celular, apesar de ter achado um post de um gringo falando para apagar a pasta do wifi da data do celular mas não encontrei a pasta...

Gostaria que me ajudassem a resolver esse problema que já esta me atormentando a algum tempo.

perguntou Jan 28 '15 às 18:13

Fabio%20Yuji's gravatar image

Fabio Yuji
1131

Está acontecendo a mesmo coisa comigo...

luuanac2005's gravatar image luuanac2005 (Feb 10 às 13:19)

Os roteadores certificados para o Brasil usam canais que não são permitidos em outros países, e alguns celulares não acessam esses canais, se o roteador estiver usando o modo automático para seleção do canal e escolher um deses canais o celular não detectará a sua rede.

link permanente

respondeu Jan 28 '15 às 23:46

Maioli's gravatar image

Maioli
111

Vlw, agora finalmente vou poder usar o wifi de casa PELO celular, só tive que mudar o channel do meu roteador de 13 para 11. Vlw mesmo cara, da proxima vez que tiver um problema vou apelar pro techtudo em vez de ficar quebrando a cabeça.

Fabio%20Yuji's gravatar image Fabio Yuji (Jan 29 '15 às 23:47)

Para rede sem fio (WIFI) não existe diferenças entre os celulares de outros países, a mudança de canal serve para reduzir interferências de redes vizinhas, e independe da nacionalidade do celular.

Veja artigo sobre o assunto:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/10/como-trocar-o-canal-da-sua-rede-wi-fi-evitando-interferencias.html

Deepouter's gravatar image Deepouter (May 04 '15 às 22:04)

Deepouter, leia com atenção! Alguns celulares, notebooks, tablets etc, não acessam o canal 13, porque esse canal não é permitido em alguns países!

Maioli's gravatar image Maioli (May 07 '15 às 21:04)

Eu creio que o @Deepouter tem razão, pois o Moto G 1ª geração aqui em casa com KitKat acessa o canal 13 e com a atualização para Lollipop passou a não enxergar mais a rede, logo, entendo que seja um problema de drive. Digo isso pq o mesmo não se aplica ao Moto G 2014, que mesmo com a atualização, não deixou de enxergar ou conectar a rede por esse canal. Os dois são homologados pela Anatel e seguem as restrições estabelecidas por ela. Finalizando, ao contrario do que disse, no Brasil são permitidos o uso de menos canais comparado ao Japão e a Europa.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (May 07 '15 às 22:59)

Maioli vc poderia me explicar melhor como executar o que vc disse lá em cima "se o roteador estiver usando o modo automático para seleção do canal e escolher um deses canais o celular não detectará a sua rede."por favor...

luuanac2005's gravatar image luuanac2005 (Feb 10 às 13:21)
exibindo 5 de 6 Todas

Você não tem um computador ou notebook que possa acessar o roteador?

link permanente

respondeu Jan 28 '15 às 20:52

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

tambem tenho esse problema mais so que o meu celular nao aparece nenhuma rede wi-fi me ajudem por favor!

link permanente

respondeu May 04 '15 às 20:26

sousamix162015's gravatar image

sousamix162015
1

Provavelmente a rede wi-fi do seu modem ta desativada.

Entre nas configurações dele, vá na aba wireless e veja se esta ativado.

O canal recomendado para n haver nenhuma interferencia no Brasil é o "Channel: 7".

phf0k's gravatar image phf0k (May 04 '15 às 20:48)

mano mais o meu nao aparece nenhuma rede wifi nem do meu vizinho nem da minha tia nem do meu padrinho-----------me ajuda ai mano

link permanente

respondeu May 04 '15 às 21:21

sousamix162015's gravatar image

sousamix162015
1

Então o problema esta no seu celular, provavelmente a Rede de Dados do seu celular esta ativa (3G/4G).

Se seu celular for sistema Android faça uma atualização do sistema em ultimo caso:

Configurações > Sobre o Telefone > Sobre o Telefone > Atualizições do Sistema

phf0k's gravatar image phf0k (May 04 '15 às 21:38)

Cara, como foi q VC resolvel, estou com o mesmo problema q vc, minha rede WiFi não aparece no meu celular, mais em outros aparelhos aparecem, e consigo ver outras redes mais a minha não aparece no meu celular, oq fazer???

link permanente

respondeu Jul 01 '15 às 13:07

wavinebruno's gravatar image

wavinebruno
1111

Meu caso é bem estranho, se alguém poder me ajudar vou ficar bem feliz (hehe). Então, minha rede de Wifi ta tendo um bug de não aparecer mais em nenhum aparelho que ele nunca empareou. Os aparelhos que já proveram da rede do Wifi ainda aparece, e mesmo quando desconecto ele aparece como opção para reconectar. Comprei um celular ontem e nele não aparece minha rede wifi, e queria saber se tem um motivo isso, desde já agradeço!!!

link permanente

respondeu Aug 01 '16 às 21:55

kassio_figueiredo's gravatar image

kassio_figueiredo
1

Parece que este o roteador está configurado com rede Wifi invisível, geralmente isso é feito para evitar as tentativas de invasão.

Veja como fica a configuração em um roteador TP-Link:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 02 '16 às 05:05)

Meu celular é um Galaxy core 2, e ele está com um problema semelhante. Só que no meu caso quando ativo o wifi, não aparece nenhuma rede pra conectar, nem as internet ao redor da minha casa ou o lugar onde me encontro, não aparece nenhuma rede mesmo. Já tentei ver se o problema era no roteador, fui nas configurações do celular, resetei ele duas vezes e nada do problema ser resolvido. Tem uns dois dia que meu celular está assim, alguém pode me ajudar? Obrigado.

link permanente

respondeu Apr 19 '17 às 10:18

Italoyuri's gravatar image

Italoyuri
1

Pra quem ta com esse problema resetar o modem/roteador e depois configura o celular próximo a ele e verifique se ta ativado o Plug and Play ( UPnP ) no roteador, reinicie modens/roteadores e dispositivos. Se for no pc configura o adapatador de rede em propriedades > TCP/IPv4 >propriedades > configurar o ip para obter um endereço ip automaticamente e os seguintes endereços de dns: primário deixa em 8.8.8.8/secundário 8.8.4.4 ( servidores de dns do google).

Para acessar as credenciais no roteador caso não saiba o nome de user e senha, pesquise na internet de acordo como o modelo/operadora ou ligue para a mesma prestadora de serviços ela é obrigada a fornecer, para saber o end do roteador - no pc digita cmd no iniciar do windows clica com o botão direito > acessar como administrador > na tela preta digita ipconfig/all onde aparecer gateway é o seu possível roteador, digita o end ip do roteador no navegador e preencha as credencias ex.: roteador da GVT - user=admin/s=gvt12345 e modifique as configurações wifi conforme esse modelo:

Modelo

Verificar se está habilitado o **Plug and Play**

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/05/como-usar-e-configurar-o-roteador-sem-um-computador.html

link permanente

respondeu Feb 10 às 17:49

Myckey's gravatar image

Myckey
49246

editou Feb 10 às 18:00

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,529
×2,017
×920

pergunta feita: Jan 28 '15 às 18:13

pergunta lida: 212,641 vezes

última alteração: Feb 10 às 18:00