Pessoal, queria saber como mover automaticamente as mídias recebidas no WhatsApp para o cartão de memória.

perguntou Feb 04 '15 às 22:30

carvalho_mateussbc's gravatar image

carvalho_mateussbc
121

editou Jun 02 '16 às 19:32

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
2836442.1k

Não existe essa opção no mensageiro. O que você pode fazer é desativar o salvamento automático dos arquivos no WhatsApp, dessa forma você pode otimizar o espaço livre no seu celular. Dá uma olhada em como fazer nesse link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/06/como-desligar-o-salvamento-automatico-das-fotos-recebidas-no-whatsapp.html

link permanente

respondeu Jun 02 '16 às 19:42

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
2836442.1k

editou Jun 02 '16 às 19:42

Baixa o app Google Fotos. Depois abra o app, entre no menu lateral, selecione 'Pastas de armazenamento' e nas pastas do Whatsapp (Photos, Videos, Animated Gifts) clique no ícone da nuvem na parte superior direita (ele tem que ficar azul).

link permanente

respondeu Jan 17 às 13:33

Cassiov's gravatar image

Cassiov
1

Engraçado. Não tem jeito de salvar os anexos do Whatsapp no cartão de memória. Mas meu cartão de memória queimou e eu perdi todos os anexos do zap. Eu inventei um jeito e não anotei a receita. affff!

link permanente

respondeu Feb 27 às 10:49

serjjao's gravatar image

serjjao
1

Tem como sim, eu fiz uma vez mas não me lembro como, ja mexir em quase tudo e não consigo. até tem as pastas da antica mudança ainda no card.

link permanente

respondeu Feb 27 às 10:55

maikalfaromel_marcos's gravatar image

maikalfaromel_marcos
1

Vou falar como fiz isso no MOTO G III.

Quando eu insiro o cartão de memória no telefone, o android me pergunta como eu quero usar o cartão: como mídia removível ou como memória complementar em que poderei movimentar os aplicativos. Escolhi a segunda opção. Assim, o Whatsapp movimenta todas as fotos e vídeos AUTOMATICAMENTE para o cartão de memória.

link permanente

respondeu Mar 05 às 23:09

serjjao's gravatar image

serjjao
1

Tem sim. Basta instalar o xposed e baixar o módulo xinternal sd. Esse módulo salva tudo automático no cartão sd.

link permanente

respondeu Mar 28 às 11:06

jccsouza's gravatar image

jccsouza
1

Meu celular é um Samsung, J1 (2016). Eu entrei em Meus Arquivos, no menu, e depois segui pra Meu Dispositivo e movi a pasta WhatsApp pro Cartãk de Memória. Levou uns 10min pra passar todos os arquivos de um pro outro, mas deu certo. Até agora a funcionalidade tá ótima. Recomendo para os que tem dispositivos diferentes que busquem imitar processos parecidos. Abraço!

link permanente

respondeu Aug 17 às 00:27

uehebkifcbftnislmhgi's gravatar image

uehebkifcbftnislmhgi
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,619
×4,154
×1,148
×552
×126
×110
×73
×47
×10

pergunta feita: Feb 04 '15 às 22:30